A Executiva Nacional do PPS cancelou a reunião que teria amanhã (9) para discutir a posição da legenda na disputa pela presidência da Câmara. De acordo com a assessoria do partido, a reunião foi cancelada porque a maioria dos membros da Executiva está fora de Brasília.
Na semana passada, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), defendeu uma candidatura alternativa ao comando da Casa. Segundo ele, é preciso encontrar um nome que resgate a imagem da instituição.
Freire afirmou que o nome do próximo presidente da Câmara pode ser até mesmo de dentro do PT ou PMDB, mas que o candidato seja um parlamentar comprometido com a retomada da credibilidade da instituição.
Na avaliação de Freire, os dois candidatos do governo – Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição, e Arlindo Chinaglia (PT-SP) – não têm condições de cumprir este papel. Ele destacou que a bancada do PPS terá autonomia para decidir sobre a disputa na Câmara.
A reunião foi transferida para o próximo dia 16, e os membros da Executiva também devem discutir os rumos do partido para 2007, além da proposta de convocação de um congresso extraordinário para o primeiro semestre de 2007.
Deixe um comentário