O porta-voz do pré-candidato à Presidência da República José Serra, o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), criticou neste sábado (17) pesquisa do Instituto Sensus que colocou o tucano em empate técnico com a principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Hoje, o Datafolha mostrou um resultado bem diferente: Serra tem 38% e Dilma, 28%.
“O primeiro bom resultado é desmentir a pesquisa divulgada pelo Instituto Sensus, pesquisas feitas sabe-se lá com quais objetivos”, afirmou Almeida, em entrevista ao portal Terra. “Agora, essa pesquisa desqualifica de uma vez o Sensus que tem feito muitas peripécias.”
A pesquisa do Datafolha mostrou que o presidente Lula, principal cabo eleitoral de Dilma, mantém-se como o presidente mais popular dos últimos anos. Mesmo assim, Almeida mantém a confiança de que Serra vai vencer Dilma nas eleições de outubro.
“Popularidade não significa intenção de voto, muito menos capacidade de transferência de votos”, disse o porta-voz tucano, ainda segundo o portal Terra. “Se fosse assim, todo governante popular elegeria seus sucessores.”
Deixe um comentário