Rudolfo Lago
Os caciques do PMDB fizeram uma reunião hoje (11) pela manhã para tentar um armistício na briga por cargos dentro do governo. As informações são do site G1. Participaram da reunião o vice-presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). A reunião ocorreu no gabinete de Temer, na vice-presidência.
Os peemedebistas comprometeram-se com Palocci a não levar mais a público suas insatisfações a respeito das partilhas de cargos no governo. Ficou acertado que as negociações devem ser feitas de maneira interna, sem que os insatisfeitos levem suas reclamações à imprensa.
Desde o início do governo, petistas e peemedebistas estão às rusgas por conta da partilha dos cargos. Espaços estratégicos, como a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e cargos no Ministério da Integração Nacional, que eram do PMDB no governo Lula, passaram para o PT. As mudanças geraram insatisfação, e os peemedebistas fizeram ameaças públicas de retaliação, como votar um valor de salário mínimo mais alto que o desejado pelo governo ou apoiar uma candidatura dissidente para a presidência da Câmara dos Deputados.
Leia também
Deixe um comentário