Ainda sob o impacto de sua cassação, em setembro do ano passado, o político que denunciou o mensalão e detonou a maior crise política do governo Lula, Roberto Jefferson, fez uma previsão: além dele, apenas o ex-todo-poderoso ministro petista José Dirceu perderia o mandato. Até aqui, a “profecia” está sendo confirmada.
Um dia depois da absolvição de deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), Roberto Jefferson continua apostando em suas previsões. Ao jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente nacional do PTB disse ter a convicção de que nenhum petista, além do já punido José Dirceu, perderá vaga na Câmara. “Vai escapar todo mundo”, afirmou Jefferson.
Segundo análise feita ontem por Jefferson, se alguém mais for punido, serão dois parlamentares do PP: o presidente da sigla, Pedro Corrêa (PE), e o ex-líder do partido José Janene (PR). O partido, avalia o ex-deputado, pagaria pela perda de espaço que teve após a renúncia do ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE). “O PP perdeu o fôlego, o prestígio”, observou Jefferson, por meio de sua assessoria de imprensa. Por isso, na avaliação do deputado cassado, perdeu também o poder de angariar apoios em um acordão.
Leia também
Além de Brant e Luizinho, outros dois parlamentares envolvidos no esquema do mensalão também já foram absolvidos: Sandro Mabel (PL-GO) e Romeu Queiroz (PTB-MG).
Deixe um comentário