Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo, hoje, na Câmara, o superintendente de Empreendimentos de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, confirmou que a pista de Guarulhos também precisa ser reformada com urgência.
Ele garantiu, porém, que não há problemas estruturais e sim o desgaste “normal” do asfalto. De acordo com Schneider, apesar de ter sido solicitada em 2004, a obra ainda não tinha sido feita porque as pistas auxiliar e principal do aeroporto de Congonhas eram prioritárias na lista de reformas necessárias, e não seria possível fechar duas pistas dos principais aeroportos de São Paulo ao mesmo tempo.
“Não podemos fazer a reforma em todas de uma vez. Fomos fazendo as reformas nas que estavam mais críticas primeiro. A vida útil das pistas é de 20 anos e ainda estamos no limite. O pedido de reforma foi feito em 2004, mas as obras tiveram que ser feitas aos poucos”, disse o superintendente da Infraero.
Ontem o presidente da instituição, José Carlos Pereira, afirmou à repórter Eliane Catanhêde, da Folha de S. Paulo, que a pista de Guarulhos “não é confiável”. Segundo ele, “a pista está cheia de remendos” e deveria ser reformada “imediatamente”. (Soraia Costa)
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