O PFL do Pernambuco quer barrar imagens do presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, no programa eleitoral do ex-ministro Eduardo Campos (PSB), que disputa o governo do estado. Os pefelistas alegam que, embora o candidato tenha declarado apoio ao presidente, o PSB não está coligado com o PT.
A aliança que apóia o governador José Mendonça Filho (PFL), candidato à reeleição e adversário de campos no segundo turno, recorreu hoje à Justiça Eleitoral para impedir a divulgação das imagens. Eles exigem que Lula seja punido com a perda de tempo no horário eleitoral caso apareça novamente na propaganda do ex-ministro.
As ações foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A preocupação dos pefelistas em tirar Lula da campanha de Campos é reforçada pelo desempenho do petista em Pernambuco no primeiro turno. Lá, o presidente obteve 70,93% dos votos válidos, contra 22,86% do presidenciável tucano Geraldo Alckmin.
A horário eleitoral para o segundo turno já começou no estado. Campos utilizou uma imagem de Lula num comício realizado em Petrolina na última sexta-feira. Os dois dividiram o mesmo palanque e fizeram discursos inflamados de apoio mútuo. “Aqueles que votaram em mim e vão votar no segundo turno, votem na dobradinha Eduardo para governador e Lula para presidente”, disse o petista.
Deixe um comentário