O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), classificou hoje (30) de "fraude eleitoral" o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, que registrou uma expansão de 0,5% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre deste ano.
"O resultado do PIB mostra que o Lula mentiu na campanha. Eles sabiam que os dados não eram verdadeiros. Foi uma fraude eleitoral", disse. A oposição afirma que o governo chegou a anunciar um crescimento de 4% e de 5% em 2007.
O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou que a expansão de 0,5% no terceiro trimestre “é um resultado modesto, triste e lastimável". Na opinião de Bornhausen, a economia não cresce em razão dos juros altos, da insegurança jurídica no país, do câmbio e do risco Brasil, "onde está embutida a corrupção do governo".
Já o líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que o resultado foi "uma vergonha". "A expectativa era que o PIB cresceria neste ano 4%, depois o índice foi reduzido para 3,7% e agora vem esta vergonha. Certamente vamos terminar o ano com um crescimento inferior a 3%. É frustrante a postura da enganação do governo".
Deixe um comentário