Em reportagem publicada hoje, o jornal Folha de S. Paulo afirma que a Polícia Federal está investigando dois telefones da Presidência da República. De acordo com o jornal, os dois números são referentes a celulares que teriam sido usados para fazer inúmeras ligações para suspeitos de envolvimento nas negociações de compra do falso dossiê contra tucanos.
Um dos números funciona como PABX e o usuário do outro ainda não foi identificado. O primeiro telefone teria sido usado para fazer 61 ligações para Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência, 16 para Osvaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho e apontado como um dos coordenadores da compra do dossiê, e outras quatro para o coordenador de risco e mídia da campanha de Lula, Jorge Lorenzetti. Os contatos telefônicos teriam sido feito entre os dias 12 e 15 de outubro, quando estourou o caso.
O outro telefone teria sido usado para contatar Freud, a esposa dele, Simone, e a empresa de segurança do casal, a Caso Sistemas. João Vaccari Neto, segundo suplente do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e mais novo suspeito de envolvimento no caso do dossiê também recebeu cinco ligações do segundo aparelho celular. A assessoria do Palácio do Planalto informou à Folha que só revelaria os usuários dos números telefônicos às autoridades competentes.
Deixe um comentário