A Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) divulgou nota esclarecendo que, ao contrário do que havia afirmado o deputado ACM Neto (PFL-BA), o diretor financeiro do fundo de pensão, Ricardo Malavazi, não integra o Conselho de Administração da Telemar.
Sub-relator de fundos de pensão da CPI dos Correios, ACM Neto anunciou que pedirá ao Ministério Público investigação sobre os negócios entre a Gamecorp, de propriedade do filho do presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva, e a Telemar. Conforme constatou a comissão, a Gamecorp recebeu um total de R$ 10 milhões da operadora de telefonia.
Referindo-se à presença de um dirigente da Petros no Conselho de Administração da Telemar, o deputado acrescentou que solicitaria ao MP uma apuração para verificar se houve desvio de recursos do fundo ou prejuízos à entidade. "O que vamos sugerir não é que houve irregularidade. Vamos dizer que o Ministério Público precisa investigar", declarou.
Segundo a nota da Petros, no entanto, Malavazi participa apenas do Conselho Fiscal e o fundo de pensão não participa das decisões de investimento da Telemar.
Leia também
Eis a íntegra da nota da Petros:
"A Petros – Fundação Petrobras de Seguridade Social – esclarece que o diretor financeiro e de investimentos da Fundação, Ricardo Malavazi, não integra o Conselho de Administração da Telemar. O diretor da Petros integra o Conselho Fiscal daquela empresa, que não tem atribuição de decisão de investimentos.
Em 14 de outubro de 2005, portanto há cinco meses, a Fundação enviou documento ao presidente da CPMI dos Correios, Delcidio Amaral e ao então presidente da CPMI da Compra de Votos, senador Amir Lando, relacionando todos os conselheiros de administração e fiscais em empresas onde tem participação.
Além disso, a Petros divulgou boletim eletrônico, em 10 de julho de 2005, há mais de oito meses, esclarecendo que a mesma não possui nenhum representante no Conselho de Administração da Telemar, pois há restrição legal da Anatel, em virtude do fato de a Fundação participar do controle da Brasil Telecom. E mais: esta relação é pública, constando do portal de internet da Petros.
Reiteramos a total disposição da assessoria de imprensa da Petros em atender todas as demandas dos veículos de comunicação no sentido de evitar a divulgação de dados incorretos sobre a Fundação.
Washington Luiz de Araújo
Gerente de Comunicação Institucional
Petros – Fundação Petrobrás de Seguridade Social"
Deixe um comentário