Participantes da reunião do Diretório Nacional do PT receberam com "estranheza" o convite feito pelo presidente Lula para que o professor e filósofo Mangabeira Unger se tornasse ministro. Unger aceitou e vai ocupar a Secretaria de Ações de Longo Prazo. O governo conta agora com 36 ministros.
Em 2005, no auge da crise do Mensalão, Mangabeira Unger escreveu em artigo que o governo Lula "era o mais corrupto da história". A deputada Maria do Rosáro (RS), segunda-vice presidente do PT, admitiu que é "estranho" a situação, mas afirmou: "que bom ele [Mangabeira] ter mudado de idéia".
Cargos
O ex-ministro da Saúde e membro da diretoria do PT, Humberto Costa, diz que o partido pretende até a próxima semana definir a ocupação dos cargos no segundo escalão. Segundo Costa, foram discutidas as situações dos diretórios estaduais.
"No meu estado [Pernambuco], por exemplo, não há nenhuma definição", reclamou. Esse é um dos assuntos da reunião da tarde, que começou por volta de 14h30. Um documento sobre a reunião, que estava para ser divulgado hoje, deve sair só amanhã, quando termina o encontro. (Lucas Ferraz)
Leia também
Deixe um comentário