Funcionários do Banco Central ligados ao Partido dos Trabalhadores enviaram uma carta ao presidente Lula pedindo a nomeação de dois integrantes do partido para diretorias da instituição.
No documento de três páginas o grupo pede a diretoria de Administração para Sérgio Albuquerque de Abreu Lima e a de Fiscalização ou de Organização e Normas para Luciano Salles de Oliveira.
O argumento dos funcionários do Núcleo de Base dos Servidores do BC, como o grupo é chamado, é de que "chegou a hora de o governo atentar para a necessidade de ter pessoas de confiança do partido no alto escalão do Banco Central". Eles ressaltam que os indicados do PT "são servidores concursados, altamente qualificados e preparados para as funções".
Sérgio Albuquerque Lima é secretário do Conselho Monetário Internacional e Luciano Oliveira estava cedido ao Congresso, onde trabalhou na CPI dos Correios.
O pedido vai de encontro ao discurso do presidente do banco, Henrique Meirelles, que sempre faz questão de enfatizar a independência de sua gestão com relação aos interesses partidários.
Leia também
Deixe um comentário