O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, classificou como "ótima" a investigação de seu suposto envolvimento em um esquema para fraudar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na tarde de hoje (3), o Conselho de Ética da Câmara abriu processo para investigar as denúncias contra o parlamentar.
Segundo Paulinho, será uma boa oportunidade para se defender e explicar para a sociedade o que definiu como uma “armação política” contra ele. Apesar de se dizer vítima, ele não informou os nomes dos supostos autores da referida armação, e se limitou a afirmar que são “alguns poderosos”.
Logo após o Conselho de Ética se pronunciar pela abertura do processo contra o parlamentar, o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, recomendou que o deputado se afaste do comando do partido em São Paulo para se defender das acusações.
O resultado do processo contra Paulinho deve ser divulgado em 90 dias, quando o relator Paulo Piau (PMDB-MG) entregará o seu voto para ser apreciado pelo Conselho de Ética. (Erich Decat)
Deixe um comentário