Conhecido por declarações polêmicas na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) vai assumir mandato na Câmara, em fevereiro, na condição de deputado federal mais votado de seu estado, com 323.264 votos. Antes mesmo de chegar ao Congresso, Isidório já chama a atenção.
O pastor da Assembleia de Deus e sargento da Polícia Militar diz que não vai integrar duas das mais poderosas frentes parlamentares da Casa, a evangélica e a da segurança pública, também conhecida como bancada da bala. O motivo, segundo ele, é o apoio dado pela maioria dos colegas evangélicos e militares à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência.
Para o parlamentar baiano, não há como conciliar o discurso de Bolsonaro, que contempla o armamento da população e a anistia para policiais que matarem em serviço, com a fé cristã. “Quem lê a Bíblia sabe que Jesus disse ‘amai-vos uns aos outros’. Não tem lugar nenhum Jesus dizendo para matar. Tem um bocado de evangélico defendendo isso”, critica.
“Existe a possibilidade de ganhar a eleição quem está pregando que polícia que não mata não é polícia, derramamento de sangue e tortura. Estou preocupado. Duvido que os oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica queiram voltar para a ditadura”, explica.
Leia também
Mudança de opinião
Pastor Sargento Isidório critica também a ausência do candidato do PSL nos debates. “Sou militar, eu tinha tudo pra apoiar o Bolsonaro, mas quando vi ele não ir a debate e fazer discurso que ofende jornalista e mulheres, tudo isso fez eu decidir meu voto”, afirma.
O pastor diz que tinha ressalvas à candidatura de Fernando Haddad (PT), mas mudou de ideia após conhecer melhor o petista. “Votarei no Haddad, ele não é o homossexual que eu pensava. É casado há 30 anos com a mesma mulher, tem filhos. Tudo que eu pensava foi desconstruído. Procurei ver os vídeos, a gente sabe que é tudo fake news”, justifica.
Renovada, bancada evangélica chega com mais força no próximo Congresso
“Ex-gay”
A relação de Isidório com a comunidade LGBT é conflituosa. Ele se identifica como ex-gay e já afirmou em várias ocasiões que teme recaídas. O pastor condena a LGBTfobia, mas afirma ter uma “luta grande contra a homossexualidade”. “Eu não defendo a cura gay porque fica parecendo que são doentes, eu defendo a libertação, que eu sou exemplo disso. Cada um faz o que quer com seu corpo, só não pode se queixar com Deus. Não pode ser violentado, não podem ser excluídos nem espancados ou mortos, porque são pessoas que têm vida, que pagam impostos, são seres humanos”, afirma.
O militar conta que deixou de ser homossexual há pouco menos de 30 anos. Na época, afirma, era alcoólatra, fazia uso de maconha e “planejava assaltos”. A mudança de vida, segundo ele, veio por meio da religião. “Conheci a palavra de Deus através da Bíblia e passaram as coisas velhas, a Bíblia diz que nenhuma condenação para quem está em Jesus Cristo”, explica. Ele também atribui a cura do HIV à fé, embora nunca tenha feito exame para confirmar se de fato possuía o vírus.
O que você precisa saber para entender o novo Congresso brasileiro
Isidório afirma pregar o mesmo pensamento de libertação e perdão na Fundação Dr. Jesus, instituição que administra em Candeias (BA) para tratamento de dependentes químicos. O combate às drogas é uma das principais bandeiras do parlamentar. A instituição apareceu na campanha de Isidório à Câmara dos Deputados, na qual ele se autointitulou como “doido federal”. Em um vídeo conjunto com o filho João Isidório, eleito deputado estadual pela Bahia, o pastor dança e faz acrobacias ao som de “Agora é a vez do doido/O maluco quer acabar com as drogas”.
Isidório alega que não tem medo da polêmica de ser o “doido federal” e que o uso do jingle foi estratégico. “Claro que, para ser visto, tinha de chamar atenção. Mas eu luto por alguma coisa, luto por hospitais, contra as drogas”, finaliza.
Lista completa dos senadores e deputados federais eleitos em 2018
Doido ele é mesmo, mas ex-guêi é impossível. Dizem os entendidos da viadagem que quem já deu alguma vez sempre dará. Transforma-se em um doador compulsivo!
nunca vi nada sobre Haddad ser gay
Pr. Se ler sua Bíblia vai perceber que o PiTe e o HADDAR vivem a margem de tudo que é pregado nela.
Querem transformar nossas crianças em pessoas Efeminadas, a Bíblia prega que a criação é outra…
Pr. Ateus são contra o autor da Bíblia… Cuidado!
Taí, um pastor corajoso para enfrentar essa turma de fascistas do Bolsolixo. Por essa o Coiso não esperava. E os trouxas, eleitores do Coiso se derrama em agressões. Pelo menos se assumem como fascistas. Vota num néscio, sem programa de governo, quer dizer, tem uma proposta: empunhar a metralhadora.
SER ABOMINÁVEL.
Versão piorada do Tiririca que já é um palhaço sem graça.
Ele deve estar precisando de cuidados médicos, não sentir firmeza no que diz. Nao Vai fazer diferença a sua fala.
Esse cara é um “impastor”.
Tem de apoiar mesmo , pois, se não, não receberá dízimo do bolsa família
Só podia ser da bahia mesmo, curral eleitoral de petistas que se aproveita da falta de informação e pobreza do povo do interior pra surrupiar votos. Mas a PALHAÇADA ACABOU. Não adianta esses pastores oportunistas que se aproveitam da condição de “religioso” para pedir votos aos “fiéis” e se elegerem(só querem dinheiro), já que a eleição já tá definida. Bolsonaro presidente, o resto é chororo.
Covarde isso que ele é, perseguidor da própria fé, negligente, hipócrita. Apoiar partido abortista, que apoia liberação de drogas, anti-cristão. Sem vergonha isso que esse deputado é, a Bahia sempre influencia na barbárie deste país, é tão tal que elegem o governador do PT, e o estado mais precário do país, a sorte da Bahia é que tocam axé pra dançar em meios aos caos que o estado passa.
Um candidato que foge de debates que é movido pelo movimento de fakenews, por que argumento não tem. Bolsonaro retrocesso da politica, PT em vez de largar o osso vai eleger seu maior pesadelo, não deveriam nem ter lançado candidato, agora estaremos a merce de um despreparado, um meme, o brasileiro merece os políticos que tem não sabem escolher são movidos pelo oba oba de promessas utópicas.
Kkkkkkkkkkkk, ganhou de 7×1 do mentiroso sem abrir a boca.
Caiu no meu conceito por votar no PT e ainda ser preconceituoso, olhe o que ele disse, HIPOCRITA, primeiro fala pra amar uns aos outros como Jesus amou, mais depois diz “Votarei no Haddad, ele não é o homossexual que eu pensava.” mais HEIN!!!!!
Ofende jornalistas e mulheres? Quando uma o acusa de estuprador porque queria punição a um homicida que manteve uma mulher em cativeiro sendo violentada por 3 dias e já tinha visto seu algoz assassinar seu namorado com um disparo de espingarda no peito? Não ofendeu a mulher e sim uma estúpida defensora do estuprador que por não ter argumentos ataca, ofende, etc. Tinha restrições ao Hadad por “achou que era homossexual” e fala contra o Sr. Bolsonaro? Ele não foi a debates porque havia sofrido uma tentativa de homicídio, aliás, por um eleitor odo Sr. Hadad com uma pensamento idêntico ao do pastor. Por outro lado, este pastor ou é muito estúpido ou absolutamente alienado, que debate ele viu? Eu vi vários candidatos unidos atacando o Sr. Bolsonaro cujo único objetivo era desconstruir, desmoralizar e denegrir a imagem do candidato. Nenhum queri se mostrar melhor, queriam apenas e tão somente trazer o outro a seu nível para parecerem iguais. Se agredir é debate fico preocupado com os “fiéis” orientados por esta “pastor”. É fácil ir nas prisões onde não encontra reação e os detentos “são uns santos” para dar conselho e converte-los, quero ver fazer isto quando o criminoso invade sua casa, esta estuprando sua mulher ou filha, aponta uma arma para a cabela de um bebê de colo.
Isidoro já declarou em um programa da TV Aratu que não pretende assumir a condição de deputado federal, almeja uma secretaria de governo,segundo ele ,para ampliar o projeto dele, então essa opinião nada mais é do que uma troca de favores com o governo Rui Costa.
Vou resumir seu apoio ao Andrade senhor Pastor Sargento: diga-me com quem andas e te direi quem és!
“Votarei no Haddad, ele não é o homossexual que eu pensava” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E é este que fala contra o Bolsonaro. O pior é que milhares de seguidores que não conseguem enxergar isto.
É gay e ladrao como o presidiario lularapio e é autor do kit gay.
Parabéns, Sargento Isidório pela coerência!!
Ele é bastante confuso, no fundo não sabe se é hétero ou homossexual, se é policial ou pastor, se gosta de política ou não, enfim, o cara é tão indeciso e confuso na vida dele, que isso acaba não ajudando em nada o Haddad, só piora, porque alimenta as críticas contra Haddad e o PT, que seus apoiadores têm algum problema, não sabem o que querem, ou que apoiam criminosos com ficha suja, é complicado.
A vdd vós libertará e estamos vendo quem mente nessas eleições
“ha pouco menos de (pasmem) 30 anos”
essa foi pra rir
Vivemos em um pais livre, cada um faz o que achar mais correto. Bobo é quem se deixa influenciar por esses caras. Procure-o depois das eleições.
baheeeea, lixo.
A melhor resposta do dia!
Me perguntaram: _”Se você é cristão pq vota no Bolsonaro?”_
Resposta: _”Porque prefiro Pedro que era impulsivo, falava besteiras, andava com uma espada, mas amava Jesus, do que Judas com discurso mentiroso de ajudar os pobres, mas era ladrão e traidor.”
Ja da pra ter nocao do nivel da pessoa. Tenta curar drogado e defende o candidato que quer liberar as drogas. E isso so pra começar.
Parabéns pela lucidez e honestidade de propósitos,Sargento Isidório!!! É de gente sensata e de verdadeiros cristãos que estamos precisando nesse momento tão grave do nosso país! Que Deus te ilumine sempre e proteja!!!
Cristão não vota em comunista ou em socialista, vai estudar um pouco de história.
Cristo quando fez a multiplicação dos pães e peixe de graça para todos, fez um gesto capitalista ou comunista?! e se vc tiver precisando estudar os termos “comunista” e “capitalista”?!
Cristo nunca pregou o socialismo ou mesmo a subversão do Império Romano. É dele a frase “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” Mais tarde, em Romanos 13:1-7, Paulo esclareceu que os cristãos devem se submeter às autoridades governamentais. Em nenhum momento afirmou que os cristãos deveriam estabelecer um outro tipo de sociedade, com outro tipo de governo, o que é exatamente o que os simpatizantes do socialismo se empenham em fazer. Como, portanto, se pode apoiar o projeto socialista citando a Bíblia?
Atos 1,15) de dirigentes reconhecidos (Atos 1,13) uma comunidade que realiza suas reuniões (Atos 1,15ss; 2,1; 12,12) e faz no mesmo lugar sua oração cotidiana (Atos 2,46) vivem em unânime comunhão (4,32) praticando a fé, a unidade e a partilha de bens (Atos 2,44ss; 4,32; 4,34-37; e o capítulo 5) de sorte a merecer a estima de todo o povo (Atos 2,47).
ok.
e verdade eu nao voto no pt
CANÇÃO NOVA, UNIVERSAL apoiam Bolsonaro…. só para ficar nessa 2,
que piada esse cara ! claro que jesus não prega violencia mas tambem nos ensina a não sermos politicos nos ensina a não andar com bandidos e nos ensina a termos um discurso sim sim não não o seja evangélico nem deveria se envolver em politica