Faltando apenas três dias para o encerramento das votações do Prêmio Congresso em Foco 2015, organizações que apoiam a premiação movimentam suas páginas na internet e perfis nas redes sociais divulgando e convocando o público para a escolha dos melhores parlamentares. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) convocou seus mais de 8 mil seguidores a votarem no prêmio até o próximo dia 20. Em entrevista ao Congresso em Foco, o presidente da Associação, João Ricardo dos Santos Costa, afirmou que a premiação valoriza os deputados e senadores que compreendem o real significado da representação política. “Sem essa compreensão, o princípio democrático constitucional acaba sendo abolido. No momento em que o deputado não exerce a representação, ele não representa aqueles que o elegeram. Então esse prêmio tem significado para aquele parlamentar que realmente exerce e dá efetividade ao princípio democrático através do exercício da representação”, afirmou o magistrado.
O Ciclo de Gestão Pública, organização formada pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), pela Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e pela Associação dos Servidores do Ipea (Afipea), também divulgou o prêmio assim que o período de votação começou. “A ação do CG tem o objetivo de envolver parlamentares na discussão sobre o tema e contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas”, diz o texto na página da organização. O Ciclo de Gestão Pública entregará a premiação para os cinco congressistas mais votados na categoria “Profissionalização da Gestão Pública”. Prêmio Congresso em Foco
O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). Conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e com as quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea) e Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape). O projeto tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e do site Vote na Web.
Deixe um comentário