O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), declarou há pouco que o Tribunal de Contas da União (TCU) não tem contribuído com a comissão. Durante encontro com parlamentares que integram o Grupo Pró-Congresso (Movimento Brasil Verdade), Serraglio reclamou da demora da entrega de relatórios sobre contratos dos Correios, que estariam sendo auditados pelo tribunal.
Além das dificuldades na obtenção de documentos, Serraglio apontou o desentendimento e a disputa interna entre governo e oposição como causas da lentidão dos trabalhos da comissão. Mesmo assim, ele afirmou que a prorrogação do prazo da CPI até 11 de abril do ano que vem é suficiente para concluir as investigações.
O deputado Roberto Freire (PPS-PE), um dos integrantes do Pró-Congresso, ressaltou que o Poder Executivo não tem contribuído com a apuração das denúncias. Exemplificou lembrando a estratégia governista de retirada das assinaturas para a prorrogação dos trabalhos da CPI. "Outro problema é que são tantas denúncias que a indignação se está transformando em indiferença, o que representa um perigo", alertou Freire.
Deixe um comentário