Na opinião dele, Dilma “diz exaustivamente que a inflação está sob controle, que criou empregos, que a economia irá crescer mais este ano, mas não apresenta respostas efetivas às manifestações das ruas”.
“Os investimentos na saúde, setor que é uma das maiores preocupações dos brasileiros, não saem do papel. Lançar um programa, com nome de efeito apenas para ação de marketing, não resolve o problema. Mais do que discurso, a população espera ações efetivas”, criticou ele.
Leia também
Para Carlos Sampaio, a economia não vai tão bem quanto Dilma quer fazer crer. Ele dá como exemplos a inflação acumulada dos últimos 12 meses (6,27%), “ainda muito alta”, e o baixo nível de crescimento econômico.
Ele também critica a atuação do governo na área da saúde, setor em que o percentual de participação da União nos recursos utilizados caiu de 52,1% em 2002 para 44,3% em 2011. Conforme a Assessoria de Orçamento da Liderança do PSDB na Câmara, do total de R$ 1,3 bilhão autorizado para unidades de saúde, nenhum centavo foi pago até 31 de julho.
Veja também:
Deixe um comentário