Em entrevista, na manhã de hoje (31), a seu programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, Lula afirmou que os R$ 80,4 bilhões previstos para serem investidos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da região Nordeste serão importantes para o escoamento da produção.
“Nós estamos dando ao Brasil condições de escoamento da nossa produção, facilitando que as mercadorias para exportação ou as importadas possam transitar mais livremente no Brasil”, disse ele.
Entre os projetos previstos está a construção de 1,6 mil quilômetros da Transnordestina, ferrovia que liga o porto de Suape, em Pernambuco, ao porto de Pecem; a terraplanagem da refinaria Abreu e Lima; e a construção de um canal para levar as águas do Rio São Francisco ao Ceará, à Paraíba e ao Rio Grande do Norte.
Além disso, o presidente destaca que está sendo construído um gasoduto, o Gazene, para ligar o Sudeste ao Nordeste.
“Tudo isso demonstra que o Nordeste vai mudar de cara. E vai ser para melhor. Por que? Porque as obras estão gerando emprego, as obras estão gerando esperança, estão gerando renda, e tudo melhora”, argumentou Lula, ressaltando que essas são obras reivindicadas há 30 anos. (Soraia Costa)
Deixe um comentário