Rudolfo Lago
Cristovam Buarque (PDT-DF) lembrou a cidade de Brasília, sofrida com o escândalo do mensalão do ex-governador José Roberto Arruda no ano passada, mas esperançosa com a possível renovação política vinda com as eleições deste ano. Chico Alencar (Psol-RJ) fez uma menção ao centenário da Revolta da Chibata, a rebelião comandada pelo marinheiro João Cândido, no dia 22 de novembro de 1910, e disse que ela serve de alerta para o comportamento do Congresso, que sempre tem de ser sensível aos anseios da sociedade.
Cristovam e Chico foram eleitos pelos leitores do site, pela internet, o melhor senador e o melhor deputado de 2010. Eles foram os grandes vencedores do Prêmio Congresso em Foco, na festa que aconteceu na noite de ontem (22), no espaço de eventos Porto Vittoria, em Brasília.
Leia também:
Prêmio celebra os melhores do Congresso
Veja abaixo o vídeo com o discurso de Cristovam Buarque:
Veja abaixo o vídeo com o discurso de Chico Alencar:
NA sua quinta edição, o prêmio tem o patrocínio da Ambev e da Petrobras e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Sindicato dos Jornalistas do DF, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), do Movimento +Feliz e ainda das empresas Dudu Camargo Restaurante e Marc Systems.
Leia ainda:
Tudo sobre o Prêmio Congresso em Foco
Um pouquinho de Brasil. Moraes Moreira fecha a festa
Ficha limpa: a iniciativa legislativa do ano
Chico Alencar ganha na categoria combate à corrupção
Suplicy foi destaque na defesa da democracia
Deputado mais assíduo recebe homenagem
Cristovam é premiado pela defesa da educação
Congresso ainda é uma “caixa preta”, diz Índio
Valente: partidos pequenos têm de fazer a diferença
Erundina diz que prêmio motiva novos desafios
Tião Viana é eleito destaque na área da saúde
Deixe um comentário