Sem conseguir convocar a ministra da Casa Civil para dar explicações na CPI dos Cartões Corporativos, a oposição vai cobrar hoje (7) explicações de Dilma Rousseff na Comissão de Infra-Estrutura do Senado.
Na reunião, marcada para as 10h, os senadores oposicionistas vão questionar a ministra acerca do suposto dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de seus familiares.
Os oposicionistas alegam que as informações foram levantadas pela Casa Civil numa tentativa de chantagear e intimidar os tucanos, defensores da instalação da CPI. O governo argumenta, por sua vez, que não existe dossiê, mas apenas um banco de dados que estava sendo montado para abastecer a comissão. O governo também nega que tenha divulgado qualquer informação sigilosa ou referente aos gastos do ex-presidente.
O requerimento de convocação de Dilma, proposto pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), foi aprovado pela Comissão de Infra-Estrutura no dia 3 de abril, quando não havia nenhum senador governista presente na comissão. De acordo com o documento aprovado, a ministra falará sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da usina hidrelétrica de Monte Belo (PA).
Leia também
Apesar disso, nada impede que a ministra seja questionada sobre outras questões. Nos últimos dias, Dilma declarou que iria ao Senado para responder a qualquer tipo de questionamento. (Edson Sardinha)
Deixe um comentário