Congresso em Foco

Vicentinho se disse "dignificado" por receber um prêmio de um site "sério" como o Congresso em Foco - Leonardo Prado/Câmara

Oposição protocola representação contra deputado petista

07.04.2014 17:11 0

Reportagem
Publicidade

O PSDB, o PPS e o DEM protocolaram nesta segunda-feira (7) representação no conselho de ética e decoro parlamentar da Câmara pedindo investigação de denúncias contra o deputado André Vargas (PT-PR), primeiro vice-presidente da Casa. Os partidos acusam o petista de quebra de decoro parlamentar.

Na representação, os partidos descrevem as denúncias divulgadas pela imprensa desde o início de abril sobre as relações do parlamentar com o doleiro Alberto Youssef, preso em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para desbaratar esquema de lavagem de dinheiro.

Publicidade

Os oposicionistas pedem que sejam ouvidos o deputado e o doleiro e sejam solicitadas à PF os documentos que indicam a ligação entre ambos. E querem que a abertura de procedimento disciplinar que pode culminar na perda de mandato do petista.

O conselho de ética deve sortear um relator, que ficará responsável por um parecer preliminar sobre a necessidade ou não de investigação dos fatos. Se esse parecer for pela abertura de investigação e for aprovado pelo plenário, o conselho deverá realizar uma análise aprofundada do caso.

Publicidade

Decisão pessoal

Mais cedo, o deputado pediu licença do cargo por 60 dias. Líder do PT na Câmara,o deputado Vicentinho (SP) afirmou que a decisão de afastamento foi pessoal, mas que tem o apoio do partido.

Publicidade

Vicentinho declarou ainda que o PT espera que Vargas se defenda e que “a verdade seja vencedora”. Disse ainda que, com o afastamento, o deputado demonstrou zelo pela Câmara e pela bancada petista.

Mais sobre André Vargas

Mais sobre a operação Lava-Jato

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via