PSDB e DEM devem começar hoje a trabalhar pela prorrogação da CPI do Apagão Aéreo por mais 60 dias. O encerramento dos trabalhos da comissão está marcado para o dia 31 de agosto, mas requerimento do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) pede o adiamento para 31 de outubro.
"Se alguém tinha dúvidas da necessidade de investigarmos mais a fundo na questão do sistema aéreo, o novo acidente tira essas dúvidas", disse Leite ao jornal Valor Econômico. Com a tragédia, a CPI abandonou o cronograma pré-estabelecido pelo relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), e teve reuniões inclusive durante o recesso parlamentar.
Segundo o cronograma, a CPI deveria ter investigado, de 25 de junho a 15 de julho, problemas referentes à organização e à regulação do mercado do setor aéreo. Com exceção de um ou outro depoimento de dirigentes das companhias, nada foi aprofundado sobre o tema. No dia 2 de agosto, a comissão deveria começar a analisar a situação da infra-estrutura do sistema aéreo nacional. (Carol Ferrare)
Leia também
Deixe um comentário