Um dia depois de ser derrotada na CPI dos Bingos, a oposição conseguiu aprovar hoje a convocação do banqueiro Daniel Dantas para depor na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. A audiência está marcada para o próximo dia 7.
Com maioria na comissão, os governistas conseguiram ontem rejeitar o requerimento que convocava o banqueiro. A oposição quer ouvi-lo sobre duas denúncias: a de que o PT teria cobrado propina para não “perseguir” o Opportunity e a de que o presidente Lula e outros integrantes do governo manteriam contas em paraísos fiscais.
A comissão também decidiu convocar Verônica Dantas, irmã do banqueiro e autora da denúncia da suposta extorsão. Os senadores convocaram ainda o presidente do Citibank no Brasil, Gustavo Marin. O Opportunity trava uma disputa bilionária com o Citibank e alguns fundos de pensão pelo controle da Brasil Telecom. Os requerimentos foram apresentados pelos líderes do PSDB e do PFL, os senadores Arthur Virgílio (AM) e José Agripino (RN).
Deixe um comentário