O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), disse agora há pouco que, embora a mais recente pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje (18), registre um relativamente bom índice de aprovação popular ao governo Lula (leia), as investigações sobre o uso indevido dos cartões corporativos devem prosseguir com o apoio da sociedade.
“Popular ou não, o governo tem de ser investigado. Queira ou não, este é o governo do mensalão e o governo dos cartões corporativos”, propugnou Agripino, dizendo que “é evidente que houve o mensalão”.
De acordo com a pesquisa divulgada hoje, 52,7% dos brasileiros consultados avaliam positivamente o governo Lula. O resultado é pouco mais baixo do que o registrado na pesquisa realizada no primeiro governo do petista, em 2003: 56,6%.
Para Agripino, que ameaça articular a instalação de uma CPI exclusiva no Senado – caso o governo insista em comandar as indicações para os cargos de comando, fazendo uma comissão “chapa-branca” –, Lula se beneficia do trabalho de governos anteriores quando é avaliado pelo povo. “Essa popularidade de hoje se deve ao fato de que a inflação e os indicadores sociais foram controlados lá atrás”, declarou o senador, referindo-se veladamente ao governo Fernando Henrique Cardoso, que contava com o apoio do PFL (atual DEM) no Legislativo. (Fábio Góis)
Deixe um comentário