A oposição classificou o depoimento do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, na CPI dos Bingos, como o mais comprometedor para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentre todas as audiências realizadas desde o início da crise política. Okamotto, que foi tesoureiro do PT, falou à comissão hoje e disse que pagou sozinho um empréstimo de R$ 29,4 mil feito por Lula junto ao partido.
“O depoimento reproduz a farsa montada por este governo. Ele não teve justificativa para o transporte do dinheiro que pagou a dívida do presidente Lula com o PT. Também não explicou o motivo pelo qual o dinheiro foi pago com a utilização da carteira de identidade do presidente”, afirmou o líder do PFL no Senado, Agripino Maia (RN).
O pefelista disse que parte dos recursos utilizados por Okamotto para pagar a dívida de Lula foi depositada por um office-boy que levava a carteira de identidade do presidente para mostrar quem era o depositante. “O dinheiro foi sacado de contas em Brasília e transportado em malas para São Paulo”, disse Agripino.
Deixe um comentário