A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) lançou ontem, em parceria com um grupo de publicitários e empresários paulistanos, uma campanha de protesto "a favor do povo brasileiro" batizada de Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros e apelidada de Cansei.
Em filmes e spots veiculados gratuitamente por emissoras de rádio e TV e cartazes, a campanha partirá de slogans como "Cansei do caos aéreo", "Cansei de CPIs que não dão em nada", "Cansei de corrupção" e "Cansei de presidiários falando em celular" para "enfatizar pontos de indignação da sociedade brasileira". Nenhuma das peças será assinada.
"Esta é uma mobilização espontânea da sociedade, entidades e lideranças, que passaram a dialogar sobre o momento vivido pelo Brasil. A partir daí, uma articulação se estabeleceu, dando lugar a este movimento, que tem como premissas ser apartidário e apolítico. É um movimento cívico, não é contra ninguém, mas a favor do povo brasileiro, da cidadania e do Brasil. É um movimento que quer acordar o Brasil, para que cada brasileiro se posicione e manifeste sua indignação, não de forma isolada, mas coletivamente", define o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.
Leia também
"O propósito dessa articulação é demonstrar a indignação diante de várias questões. É uma sinergia de esforços de profissionais das mais diferentes áreas, todos voluntários, que retratam a indignação dos brasileiros. O Movimento terá uma campanha, cujo mote é a expressão ‘cansei’", acrescenta.
No primeiro ato público da campanha, às 13h do dia 17 de agosto, data em que o acidente com o Airbus da TAM completa um mês, a Cansei pedirá um minuto de silêncio em memória das 199 vítimas. A essa hora, o movimento realizará uma celebração ecumênica no galpão da TAM Express em que o avião se chocou. Leia mais no site da OAB-SP. (Carol Ferrare)
Deixe um comentário