O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou hoje que a absolvição do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) na Câmara teve “cheiro de pizza”. Na quarta-feira, o deputado mineiro foi absolvido do processo por quebra de decoro parlamentar, com a rejeição do parecer do deputado Josias Quintal (PSB-RJ), que pedia a cassação do mandato parlamentar.
“O que estamos assistindo hoje no Brasil é um descalabro total: o Congresso parado, não votando o Orçamento e causando transtorno a toda à população brasileira, e o que exala de Brasília é muito mais que um cheiro de pizza, é um cheiro desagradável, acre, fétido mesmo”, disse ele, em declarações publicadas no site da entidade.
O presidente da OAB considerou “absurda” a absolvição de Queiroz, a que chamou de “pizza gigante e indigesta”, já que o deputado mineiro "era "réu confesso". “Um deputado que confessou um delito – delito que próprio ministro da Justiça classifica como crime de bandidos – e, mesmo sendo réu confesso, ainda é absolvido, é uma pizza gigante e indigesta”, criticou Busato.
Leia também
Busato ainda comentou a convocação extraordinária do Congresso, com uma despesa de quase R$ 100 milhões: “a população brasileira está indignada e o que estamos vendo de todos os quadrantes desse País, de todos os setores, é a indignação da Nação, pois o Congresso Nacional acaba promovendo um escárnio à população brasileira”, disse ele.
Deixe um comentário