Congresso em Foco

O sistema político brasileiro faliu e precisa ser reinventado

14.04.2018 08:30 3

Reportagem Em
Publicidade

3 respostas para “O sistema político brasileiro faliu e precisa ser reinventado”

  1. Way_down_from_Texas disse:

    Parabéns para o Autor! Concordo plenamente com as reformas mas infelizmente não acho que o Governo golpista, Congresso e menos o Judiciário vão fazer o suficiente pra salvar o pais e fazer as mudanças duras e necessárias antes do governo entrar em colapso, e o pior e que o povo não aceita dar mais tempo a eles não!
    Então espero que quando o tempo chegar, alguém com os talentos do Senhor estejam preparados para formar um novo governo para realmente formar um verdadeiro governo Democrático que represente o bem do pais, sem foro privilegiado para ninguém, e tirar esse câncer chamado corrupção que já acabou com o Brasil!

  2. Paulo disse:

    Ora, esses anseios já mumificaram há muito tempo. Já vem desde os tempos da velha república. Idas e vindas, esperanças renovadas também já caducaram várias vezes, e o país insiste em defender essa democracia caduca que praticamente já não existe. A carta magna já se tornou ineficaz de tantas emendas que sofreram.
    Na verdade ela existe mais para proteger os que a criaram, ou seja, os corruptos. Essa é a democracia que a maioria ainda insiste em defender.

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    Faliu uma ova, o que este país necessita urgentemente é uma Educação Pública de altíssima qualidade, incluindo informações lúcidas de sistemas políticos e de valores de cidadania e família, respeito à propriedade alheia. Eliminar gradativamente essa inversão de valores que hoje predomina em grande parte das pessoas com uma radical mudança na Legislação Penal que satisfaça os anseios da maioria, ou seja punindo rigorosamente quem tem mais conhecimento e cargos de chefias com maiores responsabilidades, Resumindo: quem mais sabe, mais duras são as penas pois não pode alegar desconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via