Congresso em Foco

O desafio da campanha eleitoral e a escolha de um “doido” para presidente

21.03.2018 11:00 5

Reportagem Em

5 respostas para “O desafio da campanha eleitoral e a escolha de um “doido” para presidente”

  1. vitor hugo cunha disse:

    Sou um idoso com problemas de saúde, e nos périplos de CAIS em CAIS em busca de atendimento, tenho conversado com muita gente sobre as eleições, e a realidade que percebo é bem diferente da opinião desse motorista de BH. A grande maioria sente saudades do SUS nos “tempos” de Lula. Bolsonaro apenas na classe média alta, assim como entre indivíduos de comportamento um tanto belicoso.

  2. Fábio disse:

    A autora tem alguma esperança em relação à nossa política e isso é bom. Confesso que meu desalento é grande e pela primeira vez devo anular o voto. Nenhum dos presidenciáveis me cativa, todos parecem farsantes.
    E há também no texto um viés (que talvez seja apenas paranoia minha) de apoio ao petismo. Talvez essa seja só uma impressão injusta por ter havido crítica ao Aécio. Se for o caso, gostaria de chamar atenção que o “rouba, mas faz” também é o que pensa o eleitorado petista. Não há superioridade moral da esquerda nesse ponto.

    • Ricardo Soares Oliveira disse:

      Também notei esse aparente “viés petista”, mas confesso que interpretei mais como inconformismo com a arbitrariedade entre dois políticos tão semelhantes – algo natural vindo de uma profissional que tem por obrigação a imparcialidade.

      Mas que se ressalte: agora seria válido que ela apresentasse algum relato que contrapusesse o lado oposto. Do contrário é inevitável essa sensação de ativismo em prol de um ou outro!

  3. JHONATAN PIRES disse:

    Boa colocação! é o perfil do eleitor brasileiro, falar que votaria em Aécio porque rouba , porém faz, não o torna diferente de um lulista. triste ralidade brasileira.

  4. Alexandre Garcia disse:

    Os inteligentes e letrados não aceitam que um maluco vai ganhar…mas pelo que está ai vai. E de lavada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via