O presidente Lula aproveitou a cerimônia de abertura do 2º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo, para alfinetar seus antecessores. Segundo Lula, os governos anteriores sempre listavam o turismo entre as prioridades da gestão, mas, na prática, nunca deram a atenção devida para o segmento.
"O mesmo candidato que fazia discursos dizendo que o turismo era prioridade número um, depois de eleito ia lá e fazia o Ministério do Esporte, Cultura e Turismo, Ministério da Indústria, Comércio e Turismo. Foi por isso que decidimos montar o Ministério do Turismo", disse Lula.
No dia em que mais uma pesquisa o aponta como favorito ao Palácio do Planalto e com chances de vencer no primeiro turno, Lula fez um discurso descontraído. Não perdeu o bom humor mesmo quando o ministro do Turismo Walfrido Mares Guia o chamou de "Luiz Henrique da Silva".
Além de Walfrido, Lula estava acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, o ministro Luiz Marinho, do Trabalho; os senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante, e vários deputados, entre eles o ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e José Mentor, ambos acusados de ter sacado dinheiro das contas do publicitário Marcos Valério.
Leia também
Deixe um comentário