Oito dias após ser devastado por um terremoto, o Haiti voltou a sofrer hoje (20) um forte tremor de terra. De acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, o abalo atingiu 6,1 graus na escala Richter e ocorreu a 56 quilômetros da capital, Porto Príncipe, e a 9,9 quilômetros de profundidade. Até o momento, não há informações sobre vítimas nem sobre os prejuízos causados pelo novo tremor.
O terremoto da semana passada atingiu 7 graus na escala Richter, que vai até 9, deixou pelo menos 75 mil mortos e um milhão de desabrigados e 250 mil feridos, segundo o último balanço do governo do Haiti, que estima em 200 mil o total de mortes. Isso equivale a 2% da população do país.
O Exército brasileiro confirmou hoje que foi encontrado o corpo do major Márcio Guimarães Martins, que estava desaparecido desde o último dia 12, quando ocorreu o terremoto. Ao todo, 18 militares e dois civis brasileiros morreram em decorrência do tremor no Haiti.
Segundo a Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU), as equipes de socorro internacionais salvaram 121 pessoas presas nos escombros do terremoto.
Deixe um comentário