Nove dos 11 senadores que devem compor a CPI mista dos Cartões Corporativos já foram indicados por seus partidos. A composição final da comissão, no entanto, só será confirmada na próxima semana. Até o momento, a Secretaria Geral da Mesa do Senado não recebeu nenhuma indicação para as 11 vagas reservadas a deputados.
Hoje (29), o DEM confirmou a indicação dos senadores Demóstenes Torres (GO) e Antonio Carlos Júnior (BA), como titulares. Para a suplência, o partido indicou Efraim Morais (PB) e o líder da legenda no Senado, José Agripino Maia (RN).
Ontem outros partidos já haviam feito suas indicações para a comissão. Para ocupar as duas vagas do PSDB foram indicados Marisa Serrano (MS) e Marconi Perillo (GO), como titulares, e Alvaro Dias (PR) e Flexa Ribeiro (PA), como suplentes. O PMDB convidou Neuto do Conto (SC) e Almeida Lima (SE), para serem titulares, e Valter Pereira (MS) e o líder Valdir Raupp (RO), para ocuparem as vagas de suplentes.
O bloco do PT, que tem direito a três vagas para titulares, indicou, até agora, apenas duas senadoras para compor a comissão: Fátima Cleide (RO) e Serys Slhessarenko (MT). O líder do Psol no Senado, José Nery (PA), único representante do partido na Casa, também será um dos titulares da comissão.
Leia também
Para completar as vagas destinadas a senadores falta a indicação do PDT e das demais vagas do bloco do PT. (Soraia Costa)
Deixe um comentário