Rodolfo Torres
O presidente Lula enviou nesta segunda-feira (1°) sua mensagem de solidariedade às famílias dos passageiros do voo 447 da Air France, desaparecido no Oceano Atlântico. O voo partiu do Rio de Janeiro na noite desse domingo (31) com 52 brasileiros e deveria ter chegado à capital francesa no início da manhã de hoje.
“Nessas horas não existe outra coisa, a não ser lamentar profundamente e desejar às famílias muita força, porque nessa hora não existem palavras”, destacou o petista.
Lula também ressaltou que conversou com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. “Falei com o presidente Sarkozy. Foi, no fundo, no fundo, uma troca de condolências porque até agora nós não sabemos dos dados concretos do que aconteceu, temos apenas um informe do próprio avião para a empresa, de que tinha pane elétrica e de que talvez tivesse problema na pressurização do avião.”
O líder francês foi ao Aeroporto Charles de Gaulle prestar solidariedade às famílias dos passageiros. De acordo com a Air France, o voo contava com 61 são franceses, 26 alemães, nove italianos, nove chineses, seis suíços, cinco britânicos, entre outros.
Lula ainda afirmou que manterá sua agenda em El Salvador. “Mantenho a agenda, porque eu pedi para o José Alencar ir lá conversar com os familiares.”
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que divulgará ainda hoje a relação dos passageiros.
Deixe um comentário