Até o início desta noite, todos as pessoas que prestaram depoimento hoje (21) à ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon sobre a Operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (17), foram liberadas.
O STJ relaxou a prisão de Geraldo Magela Fernandes da Rocha, ex-assessor do governo do Maranhão; e de João Alves Neto, filho do ex-governador de Sergipe João Alves Filho (DEM).
Além deles, também foram liberados o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe Flávio Conceição de Oliveira Neto; o ex-deputado federal Ivan Paixão (PPS-SE); o secretário de Infra-estrutura do Maranhão, Ney Barros Bello; Nilson Aparecido Leitão (PSDB-MT), prefeito de Sinop (MT), e Jair Pessine, ex-secretário municipal de Sinop.
Eles foram presos sob a acusação de participarem de um esquema que fraudava licitações públicas. De acordo com o site do STJ, ainda estão previstos para hoje os depoimentos de José Reinaldo Tavares, ex-governador do Maranhão, e Flávio José Pin, superintendente de Produtos de Repasses da Caixa Econômica Federal, entre outros. (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário