Mário Coelho
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou neste sábado (24) que a transferência de dez traficantes para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS) foi uma mostra de que não haverá trégua contra os criminosos. O grupo, suspeito de envolvimento na invasão do Morro dos Macacos, na capital fluminense, estava preso no Complexo Penitenciário de Bangu.
“A criminalidade tem que saber que nós estamos atuando e que não tem trégua do nosso lado. Não tem acordo, não tem trégua, não tem mudança de rumo. O embarque desses presos, hoje, para o presídio de segurança de máxima é mais uma demonstração da nossa política”, disse Cabral, segundo a Agência Brasil. A onda de violência no Rio, desencadeada na madrugada do último sábado (17), deixou pelo menos 45 mortos, entre traficantes, policiais militares e moradores da favela.
A transferência dos presos foi autorizada na noite de ontem pelo Tribunal de Justiça do Rio. O objetivo da Secretaria de Segurança Pública do estado é isolar as lideranças do tráfico para que eles não tenham contato com membros das facções criminosas que estão soltos e não possam planejar novas invasões.
Leia também
Deixe um comentário