A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem à noite dois funcionários da campanha do candidato do PSDB à reeleição ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima. Com Gláucio Arnaud e Reinaldo da Silva foram encontrados um total de R$ 42,9 mil, distribuídos em envelopes num veículo em que estava Gláucio. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paraibana, onde prestaram depoimentos.
Cássio Cunha Lima disputa o segundo turno com o candidato do PMDB, o ex-governador José Maranhão. Existe a suspeita de que o dinheiro seria destinado a lideranças políticas do interior do Estado, configurando crime eleitoral de compra de votos.
Segundo a assessoria de imprensa de Cássio Cunha Lima, os recursos estão contabilizados e registrados nos relatórios quinzenais entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Não é dinheiro para a compra de votos", afirmou um assessor da campanha tucana. A assessoria assegurou que o dinheiro seria utilizado para cobrir gastos de campanha.
A PRF ainda não confirmou os nomes que constavam nos maços de dinheiro dentro dos envelopes. No entanto, já disse que havia nomes de prefeitos e ex-prefeitos, principalmente da região de Cariri. O dinheiro e o veículo foram levados para a sede da PF. (Tarciso Nascimento)
Leia também
Deixe um comentário