O Ministério Público (MP) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do diploma do deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ). O pefelista é acusado de abuso de poder político, conforme explica a repórter Mirella D´Elia, do portal G1.
O MP sustenta que o parlamentar responde a duas ações na Justiça do Rio que evidenciariam “a prática de abuso de poder político de gestores municipais em favor do candidato, filho do prefeito do município do Rio de Janeiro, César Maia”.
De acordo com o MP, uma das ações diz respeito a uma reunião promovida durante a campanha do deputado para angariar votos em que servidores da prefeitura teriam sido induzidos a comparecer.
Na outra ação, o prefeito do Rio teria utilizado a máquina administrativa para favorecer a candidatura do filho, com a realização de obras públicas, na zona oeste da cidade.
O parlamentar, reeleito em 2006, afirmou que a denúncia não tem fundamento. “A ação é frágil, uma denúncia falsa, sem prova nenhuma. O prefeito não fez nenhuma inauguração na zona oeste. Mesmo que tivesse feito não teria problema nenhum porque ele não era candidato. Mas tudo bem, é do processo democrático”, disse o pefelista.
Deixe um comentário