Um carro foi jogado no fosso lateral do Senado nesta terça-feira e chocou-se de frente com uma das colunas que sustentam a fachada externa do Congresso. Na queda, o air-bag do veículo foi acionado e impediu que o motorista sofresse escoriações.
O Renault Clio, placa JPG 0743, dirigido por Roberto Nascimento, parou há cerca de 30 metros da porta que dá acesso ao Salão Negro e ficou com a frente bastante danificada. Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.
Roberto manobrava seu carro no Eixo Monumental quando foi atingido por outro Renault Clio, placa KDZ 7890, guiado por Vicente Júnior, funcionário do Senado.
Os envolvidos no acidente apresentaram versões contraditórias para o episódio. Roberto disse que estacionava seu carro na via lateral da Esplanada dos Ministérios quando foi atingido. Vicente, por sua vez, alegou que dirigia em baixa velocidade e que o outro carro saía da vaga sem sinalizar.
O carro acertou a tubulação do sistema de ar-condicionado da Casa, provocando vazamento de gás que foi controlado logo em seguida pelos funcionários da Polícia Legislativa. O barulho do vazamento provocou tumulto entre as pessoas que trabalham ou circulam nas proximidades do plenário. O local do acidente foi isolado pelos policiais da Casa e pela Polícia Militar até a chegada da perícia.
Deixe um comentário