Mário Coelho
O ex-senador por Amazonas Gilberto Mestrinho (PMDB), 81 anos, morreu na manhã deste domingo (19) devido a uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado em um hospital de Manaus desde o dia 3 de julho por conta de uma desidratação causada por infecção renal. O velório acontece hoje, a partir das 15h, no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo estadual. O enterro deve ocorrer na terça-feira (21)
Segundo informações do Hospital Prontocord, onde estava internado, Mestrinho apresentou problemas pulmonares durante o período que esteve sob cuidados na unidade, tanto que precisou de aparelhos para ajudar na respiração. Em março, o peemedebista submeteu-se a uma cirurgia para retirada de um câncer no pulmão.
Ex-senador pelo PMDB do Amazonas, ex-prefeito de Manaus, três vezes governador do estado, Mestrinho tentou a reeleição ao Senado em 2006, mas ficou em terceiro lugar, com aproximadamente 23% dos votos. No tempo em que passou pela Casa, presidiu três vezes a Comissão Mista de Orçamento.
Deixe um comentário