Congresso em Foco

Moro vai deixar a Lava Jato e o cargo de juiz depois de 22 anos de magistratura[fotografo]ABr[/fotografo]

Moro diz que recebe auxílio-moradia para compensar falta de reajuste

02.02.2018 14:39 1224

Reportagem Em
Publicidade

1.224 respostas para “Moro diz que recebe auxílio-moradia para compensar falta de reajuste”

  1. tony ptelho disse:

    Esse mentecapto é tão ridículo que não consegue arrumar uma desculpa plausível para as suas falcatruas tipo batom na cueca. E ainda tira sarro dos coxinhas que o endeusaram. Tira a o apoio do PIG que essa josta não presta prá nada.

  2. Carlos Roberto Pio disse:

    Está tudo dentro da ética e da moral ou não??????? rssssssssssssssssssssss salve, salve a educação brasileira.

  3. Cristina Latães disse:

    Não acredito em heróis! Por isso não me decepcionei em tomar conhecimento que SERGIO MORO, DALHANHOL , BRETAS, ETC…recebem auxílio moradia sem fazer jus a tal benefício. Estava na hora desses senhores caírem do pedestal o qual se colocaram e foram colocados por grande parte da população e mídia.
    Somos todos pura e simplesmente seres humanos, passíveis de toda sorte. Apenas há os que têm princípios, retidão, e os que aproveitam qualquer oportunidade para se beneficiarem de alguma maneira conforme seu entendimento de ser digno de se beneficiar daquilo que no mínimo é de total falta de bom senso. É o caso dos senhores Exmos. Juízes e Procuradores, que de forma corporativista, cada qual se defende à sua maneira, para justificar o que não têm justificativa. Cabe à sociedade exigir que tal benefício tenha claras regras para poder ser disponibilizado, como exigir que haja uma contratação legítima (a ser comprovada) de locação de imóvel, e que o benefício seja pago diretamente ao locador/proprietário do imóvel, e que tal benefício seja concedido por um período de tempo estipulado, por exemplo de 2 anos no máximo. E não deixar tal benefício ser ofertado ao servidor público por tempo indeterminado. Esses senhores Juízes estão praticando a meu ver, apropriação indébita, pois estão se justificando , utilizando uma verba determinada para auxilio moradia, como “compensação” de falta de reajuste salarial, que vale lembrar, é o mais elevado no país, dentro do serviço público. E ainda esses mesmos Senhores, estão contra a reforma previdenciária, pois não querem se juntar a nós, simples mortais que estamos sujeitos à previdência do INSS, cujo teto máximo gira em torno de R$ 5.300,00. Não, eles querem aposentadoria integral de acordo com seus elevados salários + benefícios . Ora meus caros, que VERGONHA alheia sinto pelos senhores.

  4. Romeo Pinto disse:

    A foto abaixo demonstra o que se tornou o nosso judiciário. Temos vários juízes fazendo política ao invés de aplicarem a lei. Dá até pra saber que partido/bandeira eles defendem.

    https://uploads.disquscdn.com/images/fe4ece05824d7f894c275840dab398d33ba0dd2467a23c8881613c3fb45fa714.png

  5. ODD disse:

    O que a haver o CU COM AS CALÇAS??? São casos completamente diferentes, SALÁRIO É SALÁRIO, E RESIDENCIA É RESIDENCIA, são Leis o objetos diferentes logo ALEM DE SER ILEGAL É IMORAL espero que la no STF acabem de vez com isto ou SERA QUE LÁ TAMBÉM TEM UNS ABESTALHADOS QUE TAMBÉM MISTURAM AS COUSAS, MESMO QUE ILEGAIS E IMORAIS, DESDE QUE OS FAVOREÇA ??? WHEM IT RAISN, IT POURS, saravá mis i pai, saravá.

  6. borg disse:

    Quem mora em cidades como Cotia e Granja Vianna por exemplo sabem que empreiteiras com conivência dos prefeitos e Juízes corruptos ajudam a moradores fechar a ruas e área publica para formar “condôminos privadas” e forçar moradores antigos a pagar taxas de condômino!!! Este prática e grilagem de terras e nada mais do que apropriação de um bem publico para enriquecimento ilícito. Para Juízes conivente com este pratica talvez seja só auxilia de moradia!!

  7. Geovane Faria disse:

    O que me irrita é o falso moralista condenar o comportamento da “casta privilegiada” sendo q procuradores/MPF e magistrados fazem parte dela: ao seja receber supersalários, aux. moradia (qdo indevido) e outros penduricalhos.
    Eles não furam o teto, eles estouram o teto constitucional com gosto de gás!

  8. Nestor Oliveira disse:

    Este é um exemplo de sinceridade chocante rara na esfera pública, a qual revela, entre outras coisas, o desacerto desse governo-zumbi ao adotar a política destrambelhada de bloquear o reajuste do teto já aprovado na CD. Ao negar para os juízes e conceder a todos os demais, além de insuflar a suspeita de revanchismo, desmantela a hierarquia salarial de base meritocrática, suscitando reações imorais como esta. Quem se dá à pachorra de observar os dados salariais na internet, com atenção especial para alguns nichos privilegiados, vai ver por que os juízes e membros do MP estão tão ressentidos quanto um primata não-humano que recebe pepinos como recompensa enquanto vê outros receberem uvas…Não que a remuneração de juízes seja sem graça como pepinos, mas o que vale é a avaliação relativa. Toda essa perda de tempo se dissiparia se o governo-zumbi promovesse a regularização do auxílio como excepcional e temporário e concedesse o reajuste no mesmo valor, enquadrado no limite do teto. O custo seria pouco maiorl e aplacaria a ira santa da nossa nobreza de toga…

  9. José Carlos disse:

    Quer dizer que os políticos corruptos recebem propina para compensar algo??? Os ladrões roubam para compensar algo??? Os traficantes vendem drogas para compensar algo??? Quer dizer que se você é mal “pago” deve tirar vantagens de alguma forma para compensar algo… Na verdade não sabemos onde começa e termina a corrupção.

  10. Celio Nunes disse:

    E os outros servidores públicos que não recebem aumento vão fazer o quê?

  11. Celio Nunes disse:

    O cara conhecedor do Direito deve ou deveria saber que nem tudo que é legal necessariamente é moral!! E como disse alguém nos comentários: para quem é alardeado como anticorrupto, deveria ele mesmo dar exemplo!!!

  12. Antonio Kerche disse:

    era melhor ele ter ficado quieto e nao ter falado esta besteira , mas ele quer sempre os 15 minutos de fama.

  13. Leonidas Silva disse:

    Herói?
    Qual Heroi!
    A mamata nesse país nunca acabou e nunca acabará enquanto só se criar benefícios para quem ganha salários polpudos!
    E o salário mínimo aumentou um absurdo,isso quebra a previdencia,não são os salários e beneficios que eles recebem que oneram os cofres não!
    Vejam se eles ao menos fazem alguma coisa para melhorar a vida do povo em se tratando de salários!
    Nem comentam essa é a verdade…
    É ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm…
    Povo BRAZILEIRO aplaudam de pé mais esse escandalo produzido e acreditem cegamente em tudo é assim que o sistema quer que seja…

  14. elton disse:

    Eles mesmo? Da mesma turma de corrupto?

  15. elton disse:

    Quem vai julga-ló?

  16. elton disse:

    Moro é corrupto e pronto.

  17. elton disse:

    Rato cuidando do queijo. Pode?

  18. José Cicero Dos Santos Santos disse:

    é injusto ele tem casa para morar,ainda quer moralizar,mim poupe

  19. Paulo Henrique Valença disse:

    bichinho, três anos sem aumento. se esses caras não tivessem auxilio moradia (mesmo tendo um apto) acho que iam morar na rua. falsa moral

  20. Iracema Nóbrega disse:

    Estão querendo acabar com Moro de qualquer jeito. No Brasil, se você recebe o que a lei estipula, é criminoso. Se colabora para superfaturamento e recebe propina, pode ser aclamado pelas multidões como salvador da pátria e candidato à Presidência. ASCO.

    • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

      Iracema, ele tem casa própria e mora na cidade onde trabalha. O correto seria não pedir esse auxílio-moradia, já que ele não precisa desse auxílio isso é que seria ético, moral e justo. Pode até ser legal, mas receber algo de que não se precisa passa longe de ser ético

  21. disse:

    eu tb quero – não tive reajuste, quero auxílio moradia – tá de bom tamanho 4 mil ok?

  22. gustavo disse:

    e esse tipo que os brasileiros chamam de heroi

  23. Danilo Santos disse:

    O “herói” defensor da “moralidade”(hahaha) no serviço público, tinha
    que dar o EXEMPLO!! Aliás o amiguinho do peito dele, juiz Bretas e sua
    esposa querem receber DOIS AUXÍLIOS-MORADIA (tendo o casal imóvel
    próprio!!). Fiquei na dúvida se considero isso um ESCÁRNIO ou um DEBOCHE
    com a cara do trabalhador..

  24. Alvaro Roberto Castro Souza disse:

    A tropa de choque do vampiro está à toda, mas a julgar pelos comentários, a maioria reprova a atitude do juiz moro, de julgar os outros e praticar delitos. Pois se o auxílio moradia é para compensar defasagem salarial, deveria ser considerado verba salarial e ser tributado. Mas isso é o mínimo. O absurdo é receber uma verba imoral e enquadrá-la dentro da legalidade. O juiz segue a legalidade, mas adora uma imoralidade!!!

  25. Decio Amadio disse:

    Como que esse “juiz” que deveria defender o estado de direito e a igualdade de condições tem o desplante de falar uma barbaridade dessas? Ele que recebe muito acima do teto constitucional está reclamando de falta de reajuste salarial? Está claramente apoiando um privilégio que não existe para a imensa maioria da população, mesmo aqueles que tiveram a sorte de ter acesso ao ensino superior. Isto tudo que o país está vivendo está se tornando muito perigoso e o judiciário tem uma responsabilidade enorme se um conflito social ocorrer no Brasil.

  26. Carlos Renato Inacio Bastos disse:

    É muito triste constatar o quanto estamos longe de um país mais justo. Os “justos juízes” se aproveitando de um “benefício injusto” para justificarem suas injustiças. Muito triste! Acreditava que o juiz Moro fosse diferente, porém ele também foi contaminado pelo “bicho” do proveito próprio, da vantagem.

    Infelizmente os juízes no Brasil são tratados como deuses, acima do bem e do mal.

  27. Marcelo Oliveira disse:

    KKK TEM QUE FECHAR O MAGISTRADO.. ESSE BENEFÍCIO É DADO A TODOS OS JUÍZES DE TODAS AS VARAS SUAS MULAS… DEVEM TER VOTADO NO PT… BANDO DE MORTADELA.. DEVIAM JULGAR OS BENEFÍCIOS DOS POLÍTICOS QUE SÃO MUITO MAIORES, MAIS INFELIZMENTE ESSE PAÍS É FORMADO POR ISSO UM BANDO DE MULAS …. LULA DEVE TÁ DANDO UM PÃO COM MORTADELA E 100 REAIS PARA COMENTAREM TAMBÉM….AFFS….

  28. Fernando Araujo disse:

    Quando pegam os marajás recebendo mordomias extras, sempre vem a desculpa, imagina, ele não tem reajustes, ganha um salário mínimo o coitado. É sempre assim é imoral mas é legal, o judiciário brasileiro é extremamente caro, mais caro que muitos países de economias muito moires…e ainda por cima temos uma justiça de quinta categoria, para quem tem dinheiro é uma e para quem não tem é outra, basta ver a discussão….decisão em segunda instância? Isso é só para quem tem dinheiro para chegar lá, comprando a “justiça” porque para o delinquente comum acaba na primeira instância. Não foi o Moro quem fez o sistema, mas esse ele não combate, aliás, a justiça só vê os podres dos outros mas não os deles….

  29. Mauricio Fleury da Silveira disse:

    Dificil encontrar um funcionário público que não viva em detrimento dos “benefícios”. O benefício em questão só se justifica para o juiz que trabalha em outra comarca e que não tenha imóvel na comarca onde trabalha. Por isso o Governo esta tão inchado. Por isso o setor privado se afunda em impostos para bancar a “casta magna” de funcionários público inúteis.

  30. Ficando esperto disse:

    ilegal, Imoral, nojento, jeitinho brasileiro para reajuste que vergonha, todos farinha do mesmo saco, ainda tem tonto que quer fazer estatua dele, que vergonha

  31. Cintia Thomaz disse:

    Complemento de renda para compensar falta de reajuste….Isento de Imposto de renda…para qualquer outro cidadão, isso nao seria sonegação?

  32. Luis Villa Lopes disse:

    CORRUPTO, TANTO QUANTO AQUELES QUE ELE PERSEGUI

  33. Fernando Bressanin disse:

    Estou decepcionado!

  34. Marcelo Oliveira disse:

    Vocês sabem quanto ganha um políticos tipo senador e deputado, com os benefícios mais de 100 mil reais e mesmo assim saqueiam os cofres públicos. Moro pelo amor de Deus se você estiver vendo isso não desiste, que a grande maioria está contigo. MUDA BRASIL…. E DEIXA DE HIPOCRISIA….AFFS

  35. Joel Banderas disse:

    E os TRABALHADORES que recebem salário mínimo, com um reajuste irrisório? Podem compensar de que forma

  36. Cels disse:

    Sou funcionário Público da Educação no PR, então nesse caso, eu posso deixar de trabalhar uns dias para compensar dois anos sem reajustes da inflação pelo Governo Richa.

  37. borg disse:

    Quem mora em cidades como Cotia e Granja Vianna por exemplo sabem que empreiteiras com conivência dos prefeitos e Juízes corruptos ajudam a moradores fechar a ruas e área publica para formar “condôminos privadas” e forçar moradores antigos a pagar taxas de condômino!!! Este prática e grilagem de terras e nada mais do que apropriação de um bem publico para enriquecimento ilícito. Para Juízes conivente com este pratica talvez seja só auxilia de moradia!!

  38. Pica Das Galaxias disse:

    Canalha! Esse é o herói dos “coxinhas”… Piada.

  39. Nelson disse:

    Na inciativa privada o Sr. não faria isso Dr. Moro. Se não estiver contente com teu salário, procure outro emprego. Aumento de salário se pede ao patrão. O Sr. está confessando que o judiciário arruma artificios para burlar a lei.

  40. erilio ferreira junior junior disse:

    mais um…..

  41. Nelson disse:

    E o que dizer de quem recebe salário mínimo? E a correção do Imposto de Renda que nunca vem?

  42. Eduardo Sousa disse:

    Vai ver se um pais serio de verdade como EUA, Franca, Suécia juiz tem essa palhaçada de auxilio moradia! aqui juiz eh endeusado por eles mesmos e muitas vezes, por trouxas brasileiros carentes de heróis!

  43. Eduardo Sousa disse:

    Os juízes tbm estão sendo corruptos não? usam de artifícios para driblarem a Lei! não eh? A verdade eh que eles, juízes, desembargadores e etc, acham que estão acima da Lei, por isso esse pais não pode ser levado a serio! porque temos um setor desses que só faz aumentar a desigualdade nesse lugar! VIVA O BRASIL!

  44. Bras Silva disse:

    Auxílio moradia pra quem tem casa própria? Esse tipo de coisa também quebra o país, tanto quanto a corrupção, pois tira de quem não tem, e dá pra quem já tem muito.

  45. Eduardo Sousa disse:

    Auxilio eh Jeitinho brasileiro do judiciário sanguessuga desse pais em driblar o teto! a verdade curta e grossa: Trabalham pouco e recebem muito! e quem sustenta isso? o povo q eh feito de besta!

  46. Adelson L. Barreto disse:

    erói? erói de quem?
    Pensando pouco, acho que esse aí é o erói dos hipócritas. Se é tão bom mesmo, prenda toda a corja e “se prenda a si mesmo”. Claro, pois um erro é um erro, não importa o tamanho, nem quem comete. Entendeu ou precisa desenhar?

  47. Nelson disse:

    Corporativismo, neste caso do Judiciário. Moro acha que salário de R$ 28.000 é pouco e concorda com penduricário do auxilio moradia como substituto legítimo para um aumento salarial. Se não está satisfeito com o salário é só buscar alternativa na iniciativa privada. Ele e Bretas que recebe o dobro, pois a esposa é juíza, são exemplos do corporativismo podre dos altos funcionários públicos, que sabem das contas públicas, mas mandam a conta para o povo, pois arbitram seus próprios privilégios.

  48. Regis santos disse:

    É um absurdo tanto benefícios para juízes ,políticos e militares.
    São tantos auxílios e super aposentadorias que causam indignação .
    É um escárnio esse pessoal do alto escalão , já ganharem tanto muitas vezes acima de países de primeiro mundo , e ainda terem tantos benefícios .
    É um fardo muito pesado para o povo, que na sua maioria ganham tão pouco ter que pagar.

  49. Marco Ramos disse:

    Ninguém aguenta mais essa desculpa que estão anos sem aumento. É só pegar os contra-cheque deles do ano de 2017 e qualquer um que saber somar vai perceber que ganharam em média 100 mil reais por mês, graças ao um monte de penduricalhos. Enquanto isso o povão chora na fila de desemprego.

  50. Carlos Martins disse:

    Qual a diferença entre quem recebe auxílio moradia, que não deveria, porque tem moradia própria, de quem desvia verba de obra pública? Não é tudo dinheiro público que não está sendo usado para o destino para o qual foi disponibilizado? Bons cobradores são pessimos pagadores.

  51. Turcão disse:

    Somado o $ q ele recebe do PSDB e PMDB,,,

  52. Fernando Luis disse:

    A justificativa é bizarra! Logo um juiz, que deveria dá o exemplo? Como é que vai julgar os outros?

  53. Alexandre Alvarenga disse:

    Vão tentando, mas quem condena, é ele. Não fiquem tristes com o Moro, ele foi apenas uma pequena peça na engrenagem que detectou o crime, que analisou, que apreciou o amplo direito de defesa e por fim, sentenciou. O grande culpado é o que não obedeceu o “dever-ser”.

  54. Ruberio Alencar disse:

    Sr. Moro!!! Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. No mínimo essa excrecência é imoral. Vendo a desigualdade no país essa sua desculpa é
    totalmente sem sentido. Isso eu chamo falta de moral para quem recebe essa
    imoralidade.

  55. Dêbson Pontes disse:

    No Brasil a lei e a moralidade só valem quando é pro outro, quando é pra si sempre tem uma desculpa!. Querem que o Lula seja santo em lugar onde não existe santo!

  56. Jorge Souza disse:

    Sergio Moro merece ganhar 100 mil por mês de auxilio…o cara é pela ordem!!!

  57. Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

    Pode-se enganar muitos por pouco tempo, mas pode-se enganar poucos por muito tempo. Você ainda está sendo enganado pelo juiz Moro?

  58. Marcos Cardoso disse:

    Já que está sendo tratado como reajuste dissimulado, então deve incidir imposto de renda.

  59. Alexandre Silva disse:

    É UMA CORRUPÇÃO “DISFARÇADA” de Auxílio Moradia e o Moro sabe disso!!!
    Por isso, Moro agora veio com esta conversa fiada de “COMPENSAR” a falta de reajuste!!!
    CORRUPTO!!! SEM MORAL!!!
    Ele sabe MUITO BEM que é ILEGAL e IMORAL o recebimento deste “auxílio moradia” para Juízes que tem Imóvel Próprio na cidade onde está lotado!!!
    É Corrupção TAMBÉM ganhar acima do teto estipulado pela Lei … e Moro ganha perto de 100 Mil reais por mês!!!
    É UM ABSURDO!!!
    COMO PUNIR UM JUIZ???
    Este STF nosso está no mesmo barco!!!

  60. Pedro Paulo Carvalho Ccb disse:

    e ai sergio moro que vergonha enquanto o povo recebe salario mínimo so auxilio moradia vc recebe 4 salários mais 30 salario de pagamentos vergonhoso e ainda fica dando uma de moralista ainda ne ?

  61. Nena disse:

    Podre!!!! E posa de honesto! É de dar nojo. Tem funcionário que não ganha nem a correção da inflação e vossa excelência vem com toda cara de pau dizer que aceita o benefício para compensar a falta de reajuste?!?!?!!? O povo ganha mal, muito menos que seus 28,9 mil de salário base, e tem que se virar pra pagar as contas sem nenhuma “ajuda de custo”. Quem incorpora o papel de paladino da honestidade tem que se comportar como tal, seguir a ética ao pé da letra, ou então é apenas mais um hipócrita entre tantos outros.

  62. José Zeca Pereira disse:

    Dá pra ele morar no triplex kkkkkkkkkkkkkk

  63. Clóvis José Perinazzo disse:

    Os pobres é que pagam o salário de todo esse pessoal aí, reajuste dos aposentados menor que inflação, este corporativismo em todas as categorias. Os mais abastados tem as LEIS para manipular é disser que esta tudo de acordo em a LEI e a CONSTITUIÇÃO. É Imoral, é injusto, até o herói é humano.

  64. roque disse:

    vou receber auxilio misericórdia .. 14,00 de aumento no mínimo. e o salário hein

    • Marcello Bravo disse:

      Pedi um auxílio moradia para o meu chefe e ele me deu um casinha de cachorro e um saco de ração. E é por essa generosidade que toda vez que lavo o copo dele, eu cuspo duas vezes para dar lustro extra.

  65. Vagabond disse:

    Tudo pilantra!!! Um salário desses e ainda receber auxílio? Cara de PAU!
    E quem ta desempregado e ainda tem que pagar aumento de condução pra procurar emprego recebe uma bela cacetada de FODA-SE!

  66. Luiz Eduardo Graton-Santos disse:

    Moro perdeu a chance de ficar calado.

  67. danielfaria disse:

    Esse é o “herói” dos coxinhas, representa bem a classe…

  68. Darci Jenzura disse:

    Essa justificativa do Moro é imoral e de certa forma inapropriada, sendo ele um aplicador da Lei, não deveria se apropriar de auxilio moradia para fazer a sua reposição salarial, levando em conta que todos os brasileiros também estão sem essa reposição. Imagine um cidadão querendo se apropriar de valores do Estado sob a justificativa de falta de reposição de seu salário ou aposentadoria. Moro querendo impor moral no entanto tendo atitudes imorais na sua própria conduta.

  69. Luiz Eduardo Graton-Santos disse:

    Esse auxílio moradia para quem mora na mesma cidade é uma deturpação de um benefício que tem função.
    É imoral e deve ser combatido. Se o judiciário tivesse combatido o problema no passado, quando deixaram-se de fazer os reajustes salariais que eram possíveis, talvez não vivessemos em uma sociedade tão injusta ou desigual.
    Uma lástima! É imoral e precisa ser combatido!
    Mas um ato incorreto não anula atos corretos. Portanto, os atos que são reconhecidos como heróicos devem ser reconhecidos e os erros devem ser combatidos.
    Espero que esse pessoal do judiciário caia logo em si e reveja essa postura corporativista.

  70. marcos orlandi paiva disse:

    tambem equadra na teoria do dominio do fato

  71. Manoel Verícimo disse:

    É o jeitinho brasileiro.

  72. Marcia Campos disse:

    Aqui no estado do RJ os funcionários não recebem reajustes há quatro anos e nem assim ganham auxílio moradia. Aliás, apesar do salário atrasar e os aposentados ficarem sem salários por meses, os salários do Tribunal de Justiça do Estado nunca atrasaram, inclusive receberam bônus de Natal no valor de 2000 reais. O maior problema do país além dos políticos, é essa quadrilha de toga que domina o país.

    • Gouken Sheng Long disse:

      Então o que os funcionários deveriam fazer era lutar pelos direitos deles e por salários melhores, e não querer que a outra classe também tenha seus salários reduzidos e sejam atrasados, o país não vai melhorar querendo o mal que nos assola para o outro e sim lutando contra esse mal!

  73. Warley Ferreira Dias disse:

    Frase de juiz imoral: “Se não me dão o aumento que mereço, eu pego de outras formas”!

  74. Zeca disse:

    Isso é uma vergonha! Nossos heróis? Só se for o teu.

  75. Greg disse:

    Não me importo se ele tem auxilio moradia ou não, desde que coloque o cancer deste pais na cadeia. O novo começo para este pais passa pela prisão e inegibilidade do Lula. Esta noticia é apenas uma cortina de fumaça para tirar a atenção do chefe da quadrilha.

    • Jose Bem Maior disse:

      Era exatamente isso que o Paulo Maluf falava do PETE à 30 anos atrás quanto era acusado pelo PETE
      . Uma risadinha aqui, um conchavo ali, um auxilio daqui, uma propininha acolá e vamos estar aceitando tudo caladinhos.., criando um PETE de TOGA..

      • Greg disse:

        meu amigo petista, não adianta vir com essas churumelas, se o cara tem auxilio moradia é porque a lei preve e au meu ver ele merece ate mais pelos serviços prestados ao pais, se colocar o lula na cadeia ou torna-lo inelegivel, ja devia ter é um bom aumento de salario.

    • eduardo oliveira disse:

      corrupto moral

  76. panndo disse:

    Isto é matéria tendenciosa, querendo prejudicar o Juiz Moro!!!

  77. Decio Dos Santos Teixeira disse:

    É , este país não tem mais jeito não, estamos sendo lesados por quem tinha por obrigação zelar pelo dinheiro público. Sr Moro, isso pode até ser legal , assim como o nazismo tbm o foi, mas é extremamente imoral !!!!

  78. Marcelo Oliveira disse:

    KKKK. O Povinho, o cara hoje vive cercado de segurança, por fazer o que ninguém na história do Brasil fez, colocou corruptos BILIONÁRIOS na cadeia, e neguinho tá preocupado com um auxílio moradia que é um benefício legal. É Melhor deixar o Lula ser presidente… KKK Cada povo tem os políticos que merece, pois foi nós que os colocamos lá…. Affs

  79. REGI REGIS disse:

    A corrupção tem várias faces, olha aí o vingador do Brasil mostrando mais uma face dela.
    Muitos políticos vão poder dizer que aceitam caixa 2 pra compensar a falta de dinheiro nas campanhas, qual a diferença?
    Que moral ele tem pra julgar tantos crimes se ele vive de um.

  80. Eduardo do Carmo disse:

    Na verdade teria que ganhar os benefícios de qualquer outro servidor publico no Brasil, que é vale transporte, vale refeição, cesta básica / vale alimentação e plano de saúde. O resto que eles ganham é privilégios, não estão mexendo na previdência para acabar com os privilégios? Ou será que “eles” estão acima da lei ? No final das contas não é ilegal é IMORAL, com salario mais de 41 mil e entregar um terço de serviço, deveriam aliviar os cofres públicos, e não tirar de quem ganha bem menos e trabalha bem mais que essa corja de sujos e imundos. Mas Brasil não tem jeito não, esta na hora dos estados pedirem independência e separar de Brasilia.

  81. César disse:

    Sou fã do trabalho do Moro na Lava Jato, mas é IMORAL, embora legal, essa situação!

  82. borg disse:

    Quem mora em cidades como Cotia e Granja Vianna por exemplo sabem que empreiteiras com conivência dos prefeitos e Juízes corruptos ajudam a moradores fechar a ruas e área publica para formar “condôminos privadas” e forçar moradores antigos a pagar taxas de condômino!!! Este prática e grilagem de terras publicam e nada mais do que apropriação de um bem publico para enriquecimento ilícito. Para Juízes conivente com este pratica talvez seja só auxilia de moradia!!

  83. Claudio disse:

    Mas é errado, o certo é certo. Quem cobra o certo das pessoas não pode errar. 🙁
    Que feio. No final é tudo igual.

  84. Tuca Neto disse:

    Pegou mal, Meritíssimo.

    • Fábio disse:

      Não vamos individualizar um privilégio que é de classe. Isso interessa apenas aos detratores da Lava Jato. Não se preste a ser massa de manobra dessa gente.

  85. Tatiane Alves disse:

    Se o trabalhador recebe acima de R$ 1.025 por mês ele perde o direito ao beneficio do salário-família (valor está entre 31 e 45 reais por filho)… Acho que 30 mil reais por mês é mais do que suficiente para qualquer um viver e viver muito bem no Brasil, portanto, acho que nãop deveria receber esse auxílio moradia, ainda mais possuindo casa própria na cidade em que trabalha. Tbm é abusivo os cofres públicos terem essa despesa gigantesca com auxilio terno, carros e outras coisas mais aos nossos políticos em Brasilia. Pra se construir um país melhor, tem que começar a cortar por aí… é escandaloso isso!

  86. Dario Bugatti disse:

    O mais bacana é a justificativa: pra compensar a falta de reajuste. Mas se o último reajuste foi em 01/01/2015, então o reajuste que faltou é o de 01/01/2016. Então vai dizer que auxílio moradia começou nessa data? Ou existe desde sempre?

  87. Fabricio Meireles disse:

    Esse Moro é um vagabundo que não vale nada. Nunca me enganou!!!

  88. Claudinê Kerscher disse:

    Não que eu seja a favor de juiz receber auxilio-moradia, mas o fato é que estão tentando, com essas notícias prejudicar a Lava-jato. Todos os políticos de Brasília e da maioria dos Estados e Municípios do Brasil tem diversos “penduricalhos” somados aos seus já gordos vencimentos. Todos os ex-presidentes, incluindo ai a Dilma e o Lula, tem 8 assessores e dois carros de luxo bancados pela Nação, ou seja, por nossos impostos e tributos. Cada ex-presidente custa mais de 500.000,00 por ano para os cofres públicos. O que eles estão tentando fazer, ai incluindo todos os políticos, de todos os partidos, é tentar tirar o foco da investigação da roubalheira, tentando jogar a população contra o judiciário.

  89. Leonardo Borges disse:

    O auxilio moradia dos juízes é uma vergonha sem tamanho. Não adianta justificar dizendo que tem previsão legal. É uma vergonha e uma afronta à maioria do povo brasileiro que tem que se virar com um salário mínimo. E depois vem a classe política em parceria com banqueiros e empresariado para tirar direitos trabalhistas e previdenciários do povo.

  90. Vitor Samuel Andrade disse:

    Gente, os privilégios tem que ser cortados em todas as esferas, ficamos debatendo a imoralidade da classe política e as demais classes??? O Judiciário é podre, só no Brasil que juízes tem cargo vitalício, onde já se viu??? É vergonhoso, e besta quem chama esse sujeito de herói, ele julga de acordo com a lei, exercendo a atividade judicante e não julga ao seu bel prazer. Ele não fez nada demais, apenas desempenhou sua função de juiz, SÓ! Faça valer a voz, para com o fim de TODOS os privilégios, foro privilegiado, emprego público vitalício, estabilidade de funcionário público, enfim, TUDO, deixemos de ser um país de privilégios e sejamos um país igualitário, simples e justo com todos.

  91. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Sempre tive um pé atrás em relação a este juiz midiático. Por exemplo, policiais que arriscam a vida diariamente, não tem benesses como esta. O Alckmin não m,e concede auxilio moradia. Ou nos locupletamos todos, ou restaure-se a moralidade. Sem moros da vida.

  92. Antonio Alvarez disse:

    Isso é vergonhoso, apesar do seu trabalho na Lava-Jato!

    • Armando Porto disse:

      Tão vergonhoso quanto os 225 milhões..
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  93. Wilton Santana disse:

    E OS DEMAIS SERVIDORES QUE PASSAM EM CONCURSOS E PRECISAM MUDAR DE CIDADES COM SALÁRIOS QUE SEQUER ATINGE ESSE VALOR DO AUXÍLIO MORADIA, E AINDA ASSIM PRECISAM PAGAR ALUGUEL…SÓ NO BRASIL MESMO, ONDE OS COMPONENTES DO ALTO ESCALÃO TEM “TUDO”, E OS POBRES MORTAIS SE CONTENTAM COM POUCO.

    • Armando Porto disse:

      Imagina se você tem um blog de notícias? Tem que pagar hospedagem, internet, etc etc etc…
      Enquanto isso O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

    • Vitor Samuel Andrade disse:

      Faça valer a voz, para com o fim de TODOS os privilégios, foro privilegiado, emprego público vitalício, estabilidade de funcionário público, enfim, TUDO, deixemos de ser um país de privilégios e sejamos um país igualitário, simples e justo com todos.

  94. Claudio Goelzer disse:

    É lamentável a justificativa do Exmo Sr Juiz Moro. Perdeu a grande chance de permanecer como um brasileiro digno de nossa admiração. Juntou-se a todos os outros ávidos por qualquer quantia a mais em seus salários. Não é corrupção, claro que não. É legal? Sim é, a lei lhe dá esse direito, mesmo assim é injustificável e, tenham certeza, quando houver a correção do seu salário, o que ele acha justo receber, não pedirá para suspenderem o saque desse auxílio moradia, o que é profundamente lamentável…

    • Armando Porto disse:

      Se você irá julgá-lo por isso, problema é seu.
      Você está o julgando por algo que essa matéria DISSE que ELE DISSE, ou seja, você sabe se de fato, é isso que ocorre?
      Além do mais, O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

      • Pedro disse:

        Quem falou em pizza? O assunto é honestidade de Sérgio Moro, o homem que condenou Lula sem provas convincentes e seus desembargadores que um deles vendeu o apto para Moro acataram 100% da decisão. E agora Moro??A casa caiu…é só o começo…tem também a questão de ser filho do fundador do PSDB no Paraná..

      • Claudio Goelzer disse:

        Bom dia. Você tem razão Armando Porto. Fui precipitado ao comentar a matéria, sem saber se nela havia veracidade. Você, em sua crítica ao meu comentário, cita dados que eu desconhecia e que também podem não ser verídicos, mas não vem ao caso. Somos, igualmente, assim me parece, antipetistas e foi, como tal, que comentei a notícia e só o fiz, me expondo inclusive, por que fui, se for verdade o que escreveram e o serei sempre se comprovarem que o Dr Moro não solicitou auxílio moradia como forma de compensar seu salário, por julgá-lo defasado. É claro que os petistas, com o *Serviço de Inteligência* da sua alta cúpula, está a vasculhar a vida do Exmo Sr Juiz Moro e de todos os outros, de qualquer posição no Judiciário, que estão mantendo a condenação imposta por Ele. Infelizmente todos esses poucos homens que pensam e agem a serviço do bem, da anticorrupção… da justiça, perderam o direito ao vacilo, ao pequeno erro. Baseado nisso e somente nisso, fiz aquele comentário.

        Atenciosamente, Claudio Goelzer

        Em 2 de fevereiro de 2018 18:14, Disqus escreveu:

  95. Rodrigo disse:

    O pior é que os caras tiram 80, 90 mil por mês com os famosos penduricalhos e nem imposto de renda incide sobre esse valor. Pra não produzir nada! Cai limpinho na conta!! Imorais, marginais….. ORDINÁRIOS VAGABUNDOS

  96. Jose Bem Maior disse:

    Calma pessoal, esse contrato de aluguel do Ap do Juiz Moro é somente a ponta do Iceberg. De acordo com a rádio Jovem Pan.., Em 2017 o STF gastou só com dentista mais de R$ 15 milhões de reais, esses poderes realmente estão destruindo o país, e contam com a mídia para nos empurrar novelas, futebol e carnaval.

    • Armando Porto disse:

      E O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  97. Xeuzib disse:

    Eu sou completamente anti-PT, mas acho que nesse caso bastava verificar se o Moro recebia auxílio moradia antes de 2015… 70% do judiciário recebe essa mordomia.
    É duro. Eu me sinto um idiota por estacionar na vaga certa, respeitar sinal amarelo e vermelho e pagar todos os meus impostos em dia.

    • Armando Porto disse:

      Xeuzib, O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

      • Pedro disse:

        O assunto é outro mano….Sérgio Moro, entende. O herói dos coxinhas que tem telhado de vidro, assim como o Deltan Dallagnol que comprou casa para investir do “Programa Minha casa, minha vida”.

    • Marcello Bravo disse:

      Acho que dá para comprar um triplex no Guarujá com o que ele já recebeu indevidamente. E agora? Vai para segunda instância?

  98. eliezer disse:

    O povinho ridículo, primeiro fazem uma grande cagada elegendo uma quadrilha, depois por causa de ninharia quer crucificar quem tanto bem faz ao pais, será que já se esqueceram quanto ele já recuperou dos ladrões, porque não cobram dos 11 ministros da justiça que custam uma verdadeira fortuna ao pais, com mais de 220 funcionários cada um, com 28 copeiros, 10 milhões gasto só em refeição, gastaram 2,5 milhões com auxilio natalidade, e ficam enchendo o saco do cara só por que recebeu 6.000 mil reais a mais, vão plantar batatas.

    • Armando Porto disse:

      Melhor plantar mandiocas, e no traseiro deles! hahaha
      Quero ver falarem que O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala… triste

  99. Wagner Felipe disse:

    Vossa Excelência, poderia também explicar como a maioria dos trabalhadores brasileiros que recebem um salário minimo vão compensar este reajuste de R$10,00 em seus salários.

    Com qual auxilio?

    • Armando Porto disse:

      Com os 225 MILHÕES que a Folha recebeu. Ou você não sabia?
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  100. Portella Ribeiro disse:

    A mascara caiu !!!Não tem como justificar algo tão imoral, como pode condenar alguém com base no principio da Moralidade se ele mesmo não respeita. O rombo do auxilio moradia para o povo que paga é de R$ 5 bilhões, ou seja, vale 5 milhões de Triplex… Esse auxilio moradia é uma afronta a população um Trem Bala da Imoralidade. Falta vergonha desses magistrados, teve muitos juízes que se negaram a receber esse sim são exemplos…

    • Armando Porto disse:

      É isso aí Portella RIbeiro! Concordo com você!
      O que você acha disso, O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      É imoral também? Se for, porque continua vendo matérias tendenciosas como essa? 😀

    • Jose Bem Maior disse:

      Princípio da Imoralidade é aquele cara que antes de esconder algo dá uma olhadinha pros 4 lados…

  101. Armando Porto disse:

    O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala.
    É sentar no rabo e falar do rabo do outro?

  102. cidbras disse:

    É imoral e ilegal também, a categoria dos juízes em outro momento por oportunismo transformou todas as verbas que recebia (proventos e auxílios) em subsídio (que incluía tudo: auxílio moradia, alimentação, refeição, paletó, escolar, etc.). Devagarinho, além do subsídio mais alto que já inclui tudo, estão reincluindo tudo de volta, em caráter retroativo. Isso é um escândalo e um escárnio com toda a sociedade. Está na hora de rever institutos como a vitaliciedade e de parar de glorificar alguém apenas por fazer mal e porcamente o seu trabalho. A propósito: cadeia para Lula! O mais corrupto de todos, pois disse que ia romper com esse cenário deplorável em que todos querem tirar vantagem e que prejudica a distribuição de renda e o desenvolvimento do país. Não vamos misturar as coisas!

  103. Paulo Cunha disse:

    Então o Super-Homem tem a sua Kriptonita. Lamentável.

    • Armando Porto disse:

      A Folha também 🙂
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  104. Pereira disse:

    Isso também não seria burlar as regras?

    • Armando Porto disse:

      Não sei, o que você acha do Grupo Folha? Acha que isso foi burlar as regras?
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  105. Anibal disse:

    Então era isso que ele estava falando no ouvido do Aécio, na famosa foto ? Tenho apartamento e mesmo assim pedi pra receber auxílio-moradia…

    • Armando Porto disse:

      Não, eles estava falando assim:
      Aécio, você sabia que O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista?
      Aposto que vão criar matéria falando do meu auxílio mas não falaram dos 225 milhões e pra que foram.

      Provavelmente foi isso que ele falou no ouvido do Aécio

  106. Johnny Gonçalves disse:

    Quanto mais moralista, mais imoral.

    • Armando Porto disse:

      Realmente!
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      Mais moralista do que esse jornal não existe. Senta no rabo pra falar do outro

  107. Roze de Cassia disse:

    Precisamos multiplicar por mil, magistrados desse quilate. O que acho errado é político, que as vezes nem diploma tem ganhar até mais q duzentos mil por mês, para ainda ser corrupto. não merecemos isso.

    • Armando Porto disse:

      Pior que isso só dar dinheiro a jornalista comunista.
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  108. Edison Avila disse:

    É triste ver comentarios denegrindo a imagem de quem esta passando o país a limpo. Por acaso alguem parou e pensou nos 600 mil anuais que cada Deputado recebe para seu gabinete, sem precisar comprovar nada. Isso dá em torno de 50 mil mensais contra 4.300 do Juiz. E tem mais, se derrubarem a lei, ele perde, agora os deputados, duvido. Vamos enxergar mais um pouco.

    • Armando Porto disse:

      Edilson, é triste mesmo, você sabia que O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?

  109. Roberto Lunardi disse:

    “Pais” que possui 31 mil juízes mamando o auxilio moradia, o Uol @PT, vem citar o Juiz Moro. kkkkkk

  110. Luis Roberto Vieira disse:

    Isso é típico nos poderes públicos brasileiros, quando não conseguem o
    que querem criam algum abono ou auxilio. Um artifício para burlar as
    regras e dizem que não estão infligindo a legislação.
    Que bom seria se pudéssemos criar algum auxilio para complementar nossos salários.

    • Armando Porto disse:

      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito? Normal?

  111. Carla Oliveira disse:

    o cara ainda diz que ganha pra compensar o aumento. Poupe-me!

    • Armando Porto disse:

      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      Você viu essa notícia em algum blog da Folha?

  112. Amadeu disse:

    Inacreditável ler o que li: juiz Moro fazer a ligação da falta de reajuste com salário-moradia. Deslustra a opinião pública em geral e macula seu senso de justiça. Pode ser legal mas é imoral.

    • Armando Porto disse:

      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      Imoral? Ilegal? Necessário?

  113. Marcello Bravo disse:

    Auxílio Morodia… rs

  114. Ricardo disse:

    Não vamos ser hipócritas. Não está errado quem se beneficia da lei. O que está errado é a lei.
    Alguém aqui iria abrir mão de um direito que está na lei? Tem algum aposentado com 50 e poucos anos, saudável e que abriria a mão da aposentadoria só porque é novo e continua trabalhando?
    Erradas são as leis que concedem privilégios.

  115. Armando Porto disse:

    O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, e diga-se de passagem faz matérias em sua grande maioria toscas e tendenciosas, além de cobrar quase 8 reais por mês para as pessoas continuarem lendo esse tipo de bobagem.
    Esses 225 milhões não prenderam corruptos, não os julgaram, não os condenaram, não melhoraram a saúde, não trouxeram esperança para o povo brasileiro.
    Minha pergunta, pra que 225 MILHÕES pra um Grupo já tão rico quanto a folha?
    Prefiro pagar 100 MIL REAIS ao Sérgio Moro e a outros Juízes sérios, do que dar 1 centavo pra ler notícia de blogueiro socialista.

  116. José Carlos Vinha disse:

    Até concordo que um juiz do porte do Moro, ganha pouco, mas usar o auxílio moradia para inflar os proventos, para meu gosto foi totalmente inoportuno.

    • Armando Porto disse:

      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      Diga-se de passagem que a Folha nunca foi tendenciosa 🙂

  117. Jose Bem Maior disse:

    A tá … quer dizer que se fosse Juiz no Guarujá, poderia ter alugado um triplex ao lado do Lula com frente para a praia ? E pago pela população brasileira, onde 50 milhões de cidadãos vivem abaixo da linha da pobreza ?
    _ Legislativo, Executivo e Judiciário estão coando mosquitos e engolindo um camelo.

    • Armando Porto disse:

      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      Dava para comprar o melhor apartamento do Brasil, se bobear de frente pra Lua.. Não caia na onda de blogueiro socialista.
      Pense e pesquise, depois forme uma opinião.

  118. José Carlos Vinha disse:

    O Moro bom juiz que é, deve devolver o dinheiro do auxílio moradia, pois fere a Lei que exige que o beneficiário não tenha residência no mesmo local, e fere o princípio da moralidade pois está usando artifícios supostamente “legais” para inflar seu salário. E os demais brasileiros? Não está contente com os proventos? Fazer o quê! Também não estou satisfeito com os meus ganhos mas tenho que sobreviver com ele.

  119. darcy disse:

    Juiz Moro, não dê importância aos comunistas, que falam de tudo, pra ver o lula no governo, para continuarem roubando. Não dê importância a jornalecos, com a folha, uol, veja, isto é, e todo o resto da imprensa vermelha. Os esquerdopatas não são nada democráticos e são somente invejosos, inconformados, desonestos e não querem “largar o osso”.

  120. Paulo Pimenta disse:

    Quem assina essa reportagem ( materia) alguem sabe ?
    vamos ver se nao se trata de um safado, querendo sujar a imagem de que não podem acusar de corrupção, ou
    compra-lo.

    • Armando Porto disse:

      Paulo, veja só:
      O GRUPO FOLHA recebeu R$ 225 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia durante o governo petista, isso a matéria não fala, o que você pensa a respeito?
      Isso a matéria não mostra né?!
      Esses 225 milhões seriam para compensar o que? A falta de assinantes desse tipo de matéria?

  121. Ganha 42 mil ainda quer reajuste, vai se ferrar, é outro que tem que ir para a cadeia!

  122. Omar disse:

    Acho que também vou roubar para compensar a falta de reajuste.

  123. Wilson Carlos da silva wilson disse:

    so uma pergunta a esposa do MORO era assessora de que politico mesmo…

  124. Yara Prates disse:

    Aquele que não pecou que atire a primeira pedra. Moro que feio? O complemento salarial dos condenados pela lava-jato ao invés de auxílio moradia, vinha em forma de propina. Cada qual com a compensação salarial que merece.

  125. Anibal disse:

    Ele é juiz, e usa os jeitinhos de seu cargo para ganhar o que não deveria estar ganhando… Se fosse político, seria um político honesto ? Se fosse empresário, seria um empresário honesto ? Se ele achasse uma carteira com dinheiro na rua, ele procuraria o dono pra devolver ?

  126. Alcino Caetano de Souza disse:

    Meritíssimo senhor juiz, embora eu o admiro muito pelo trabalho impecável que tem feito no combate a corrupção e outros crimes dos colarinhos branco, não posso concordar com Vossa Excelência quanto a justificar o vergonhoso “auxilio moradia” como forma de compensar o próprio salário. Existem, senhor juiz , milhares de brasileiros que sobrevivem com o miserável salário mínimo, moram de aluguel e não recebem um centavo do governo para complementar o mísero salário. Se não está feliz com seu emprego, seja digno, demita-se.

  127. Célia Silva disse:

    Todos os órgãos tentando denegrir a imagem dos Juízes da Lava Jato, todos os juízes tem esse beneficio é só o supremo tirar auxilio de todos os juízes e políticos não sei porque essa discussão sem sentido. e ainda tem gente que concorda com isso, isso sim é persegção.

  128. Edson Bitencourt disse:

    Pelo que ele recuperou pelo pais, ele ganha é muito pouco.

    • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

      Pela alegria que trazem a milhões, o Perrela e o Aécio deveriam ser nomeados heróis nacionais pelo tráfico de cocaína!!!

  129. Pedro disse:

    O auxílio em tela não foi concedido com a finalidade de custear a moradia dos juízes. Trata-se de compensação pela falta de reajuste salarial desde 2015, como bem explicitou o juiz Sérgio Moro.
    Cumprissem os legisladores e executivo a determinação constitucional de revisão anual dos salários dos magistrados, não haveria necessidade da concessão do “auxílio-moradia”.

  130. marcos mas disse:

    INFELIZMENTE OS VALORES CITADOS NA REPORTAGEM RETRO NÃO EXPRESSAM A VERDADE.. PODE ATÉ SER QUE PARA ESSE MAGISTRADO NA SUA FAIXA ETÁRIA ESTEJA CORRETO… MAS MESMO ASSIM TRINTA MIL REAIS, QUE FOSSE, ESTARIAM MUITO BEM PAGOS. SINTO MUITO…

  131. Marc Martin disse:

    Ai pode né Doutor Juíz

  132. Marcos Vilatore disse:

    Se eu fosse juiz também iria querer. O problema não é o Juiz e sim a lei que permite que eles tenham esse direito. Vamos deixar de ser hipócritas.

  133. Elda da Silva Gomes disse:

    Será que todos que estão aqui nesta rede de comentários, não estão percebendo que mais uma vez a mídia quer sujar o nome de uma pessoa como o juiz Moro, que luta contra a corrupção, para tirar a credibilidade de seus atos sobre os corruptos. Pois eu o apoio independente de seu salário, pois até hoje ele foi um dos homens mais valentes que vi, tem lutado mesmo tendo sido ameaçado….Parabéns juiz merece cada centavo do que recebe, já que a própria lei permite….

  134. valnei assis disse:

    Receber bolsa familia sem sem preecher os requisitos pode?
    peguntar não ofende

    • Alvaro Roberto Castro Souza disse:

      A sua inteligência está para a do juizeco assim como o bolsa família está para os salários e mordomias dos juízes brasileiros. Já a moral parece estar de igual para igual.

  135. Sebastião Aquino disse:

    Deveria ganhar mais pelo bem que faz ao país e a coragem que impõe ao seu trabalho.

  136. Mustafa all disse:

    Aquele momento quando Seu filho não está satisfeito com a mesada e começa a vender os moveis da casa

  137. Antonio Marcos disse:

    mais uma manchete querendo manipular opiniões ele recebe por que tem direito o beneficio qual o trabalhador que tem trabalho e tem seu salario e beneficios vai fala não eu quero só o salário se ele tem beneficios todos aceita ninguém recusa parem de ser besta o que eu vejo é só a imprensa atacando o judiciario.

  138. Thiago Pena disse:

    O Dr. Moro somente recebe algo que esta autorizado por lei. Se tem algo errado é a lei ou o procedimento legislativo que autorizou o auxílio moradia de forma indiscriminada. E ridículo querer nominar um Juiz de herói da nação. Ele é apenas um cidadão comum que esta fazendo seu trabalho como servidor público. Só isso. Herói pra mim é o Ayrton Senna, o Pelé e tantos outros representantes desse país.

  139. Sérgio Ribczuk disse:

    Socorro !!! Para o mundo que eu quero descer ! Agora eu entendo o Rui Barbosa que há décadas asseverou:

    ” De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

  140. Guto Bahamas disse:

    MORO MORALISTA IMORAL… O TAL MORO ESTA ADMITINDO QUE BURLA A LEI… DÁ O FAMOSO JEITINHO BRASILEIRO… “AH, NÃO DERAM O REAJUSTE ANUAL ENTÃO VAMOS DAR NOSSO JEITINHO KKKKKKK BANDIDO HIPÓCRITA

  141. Demolidor de Palermas disse:

    Moro, por vias tortas, reconhece que o auxilio-moradia não é auxilio algum, é mais um penduricalho para engordar o salário e burlar “legalmente” o teto constitucional.

  142. marcos mas disse:

    Claro denigrir imagens, jamais.. Mas temos que encarar o que ocorre em nosso País a muito tempo, hoje e tudo indica que será por muito mais tempo.. é duro mais é a verdade.. A Magistratura paga muito bem e muito… Os proventos são excelentes.. soma-se a isto, auxílios e mais auxílios, moradias, deslocamentos, eleitoral, pasmem, tá chegando auxílio estudantil aos filhos destes até a idade de vinte e quatro anos, procurem saber os valores e como são calculados, efeito cascata, E O IMPOSTO DE RENDA? porque? já ouviram falar da LOMAN? Pesquisem, vamos ler mais, vamos nos instruir, buscar bons conteúdos… vamos reagir…

  143. Lázaro Gregorio disse:

    Agora, imagine: o funcionário chega para o patrão e diz: “chefe, estou ganhando pouco e não tenho aumento há 02 anos. Preciso de um aumento”. O chefe diz: infelizmente não é possível, as vendas estão fracas”. O funcionário? “Tá bom. Está aqui o boleto do meu aluguel. Vence dia 10; não vá esquecer, hein! É assim? kkkkkk. Só rindo.

  144. PAULO ROBERTO disse:

    A PETEZADA E SEUS PUXADINHOS PIRAM…

  145. PAULO ROBERTO disse:

    Devia ganhar R$ 100.000,00! CEM MIL REAIS, por nos livrar da CORJA que governava o país!
    VIVA MORO!

  146. Chico disse:

    Tá errado, tem que devolver tudo que recebeu a mais !!!!!!!!

  147. César Roberto Barrichello disse:

    Qual a motivação, a justificativa quando o Bolsa Família foi criado? Segundo eu sei, para que uma parte significativa da população pudesse ter suas necessidades básicas supridas, não é mesmo? Qual a motivação, a justificativa para a criação do auxílio moradia? Nenhuma, absolutamente nenhuma, Como não podiam ganhar mais que o teto inventaram isso, se não vejamos: se um juiz muda de cidade e não tem casa própria onde morava, fica no zero a zero, mas se tem casa e é transferido, aluga a casa na cidade de origem e aluga casa na cidade do destino, porque pode ser transferido novamente. Não é assim que os mortais comuns fazem, agora como o tal de Juiz Bretas, que é carioca, mora no RJ em apto próprio, reformado, com vista para o Pão de Açúcar, casado com uma Juíza, que se comunica via de regra em Inglês aqui no Brasil, ambos recebem o tal auxílio. A diferença é o roubo legalizado e instituído contra o que não se admite. Por isso que para mim democracia não vale nada em Países tipo Brasil, Venezuela e adjacências.

  148. Pablo Melero disse:

    Uma pena que ele tenha aceito e ainda defenda esse benefício totalmente fora da realidade do nosso país. Isso mancha a biografia dele e mune com mais argumentos aos inimigos dele.

  149. PAULO ROBERTO disse:

    Devia ganhar R$ 100.000,00! CEM MIL REAIS, por nos livrar da CORJA que governava o país!
    VIVA MORO!

  150. Teodomiro Goulart disse:

    Isso não é apenas imoral, é iMorol.

  151. Dilson Mottin disse:

    As pessoas que condenaste também recebiam por falta de alguma coisa….

  152. Anderson disse:

    O Brasil não tem mais jeito, ser o judiciário que era para fiscalizar , faz uma coisa dessa , imagina o resto . nunca confiei nesse moro , a verdade e que ele só investigar um lado .

  153. Aparecido José Silva disse:

    A questão não é essa sr Moro! Porque vcs juízes se acham diferentes dos outros cidadãos brasileiros?? Pode até ser legal, mas é imoral! Se cada um pensar como voces, os políticos tb pensam que são diferentes, os funcionários públicos idem!
    E é ilegal! Portanto vossas excelências estão infringindo a Lei ou melhor 02 Leis, também estão acima do Teto máximo permitido.
    Art. 65. Além dos vencimentos, poderão ser outorgados, aos magistrados, nos termos da lei, as seguintes vantagens:
    I – ajuda de custo, para despesas de transporte e mudança;
    II – ajuda de custo, para moradia, nas localidades em que não houver residência oficial à disposição do Magistrado; (Inciso com redação dada pela Lei Complementar nº 54, de 22/12/1986)

  154. Eric Sutil disse:

    Larguem de ser pobres a maioria aqui, pobres de mente!!! O cara não tem reajuste desde 2015, não rouba ninguém, e querem julga los?! acordem, isso é reportagem querendo distorcer o que está realmente sendo roubados aqui, e ele podem ter ctz não tira nada que é dos outros, ao contrario dos políticos vagabundos q a maioria aqui colocou lá em cima, vão lá defender tbm… afeee… hipócritas!

  155. JulianoRodriguesC2 disse:

    Poxa levando em consideração esse salário de fome de 30K, tem que ter ajuda de custo, senão não se vive neste país…hehehe
    Ridículo essa corja!
    Até quando ficaremos calados?
    Até quando não iremos perceber que somos a maioria e que eles são nossos funcionários?
    Até quando a inércia prevalecerá?

  156. jc disse:

    Admiro muito o Juiz Sergio Moro, mas ele está errado, deveria devolver a diferença.
    Se um ladrão roubar uma loja, justificando que não têm dinheiro para comprar os mesmos produtos, independente do que ele acha, estará cometendo um crime.
    O Juiz, deve ser um exemplo máximo de honestidade, portanto, reconheça o erro, peça desculpas e devolva o dinheiro recebido ilicitamente.

  157. Jô Sousa disse:

    O Temer e sua turma colocam o povo contra o servidor público. Só não fala que o servidor estadual e municipal está sem reajuste desde 2003. Para dizer que estão cumprindo a CF repassam a inflação de 0,01% equivale a centavos de aumento por ano. E que nem todo mundo ganha bem. Exploram os servidores que vão acumulando função, assumindo o serviço de quem se aposentou. Cobrança direto, muita pressão. O servidor paga o ” INSS ” mesmo depois de aposentado e qdo se aposenta leva 75% do que ganhava o salário não é integral. Agora está em votação 27% de IR + 19% para o ” INSS ” . Ou seja a metade do que vc ganha vai para o governo e o salário é o mesmo desde 2003. E a inflação eles falam que é baixa não chega a 2%. E a gente faz o que? Se ninguém ouve a gente…

  158. Paollo Bettega disse:

    Nem precisava já que ele tá rachando de ganhar dinheiro fazendo palestras pra coxinhas ricos!

  159. Teodomiro Goulart disse:

    Ele é um sujeito correpto. Foi apenas um descuido claMoroso. Na verdade, Moro adia sua defasagem salarial. Agora eu entendo por quê uns começam a roubar: se o salário mínimo não dá….vamos pra luta. Morocutaia atrás da outra.

  160. Letícia Oliveira disse:

    E depois o povo ainda reclama do bolsa família, que perto do auxilio moradia e uma miséria. VAI BRASIIIL

  161. Sergio Crespo Pinto disse:

    que juizeco ORDINÁRIO. Recebe salario de mais de 100 mil por mes e aplica essa falcatrua. ASQUEROSO!

  162. Carlao Lima disse:

    Em dezembro do ano passado, por exemplo, Moro recebeu R$ 102.151,58: os R$ 28.947,55 de subsídio mensal, mais R$ 5.261,73 de verbas indenizatórias e R$ 83.379,50 de vantagens eventuais. Valores disponíveis para consulta em site do governo federal.

  163. Se o STF liberar LULA o Exercito entra

  164. Artur Orlando disse:

    Dizer que a Dilma recebe tudo quanto é benefício do governo mesmo hoje não sendo mais presidente ninguém fala né? Que engraçado isso…

  165. Renni A. Schoenberger disse:

    Pelo que pude captar, por isso ele não poderia ter condenado Lula. Chega a ser ridículo.

  166. Fernando Games BR Amilcar Giac disse:

    Daí não é salário , daí não tem imposto de renda, daí mandam você trabalhar até morrer sem aposentadoria…….

  167. apoloesminteu disse:

    É ilegal? Provavelmente não.. é IMORAL??? COM CERTEZA ABSOLUTA! Uma pessoa IMORAL tem a capacidade de julgar alguém??? Só na bananalândia! Uma pessoa IMORAL é herói nacional? Não! Só nesse republiqueta de banana!

  168. Fernando disse:

    Não entendi o problema (mentira, entendi o desespero para “colar” em Moro alguma ilegalidade).

    O próprio texto já esclarece que o recebimento É LEGAL, conforme decisão de FUX e deve ser dado para todo magistrado.

    Tá difícil de achar inocência em Lula então estão desesperados para achar crime no juiz ???

    Patético !!!

    • MxlBR disse:

      Lei a Constituição Federal, art. 37, XI.

      Vai descobrir que é ilegal. O fux é uma raposa cuidado do galinheiro.

      • Fernando disse:

        Raposa deve ser…. Afinal foi colocado ali por Dilma.

        Mas, o trabalho DELE é interpretar as leis, não o meu…
        Ou só se deve acatar a decisão de um juiz (ou ministro do supremo) quando esta nos agrada ???

        Continua sendo patética a tentativa de acusar Moro.

        Professores recebem acima do TETO e toda a esquerda se cala ante a isso… Provavelmente alguns créditos de Moro não devem ser (LEGALMENTE, FRISO) contabilmente considerados vantagens e/ou salário.

        Tenho comigo que o dia que este entendimento mudar, Moro e muitos outros deixarão de receber.

        • MxlBR disse:

          Leia o art. que citei, não há margem para interpretações.

          • Fernando disse:

            Uma vez, um ministro (lewandowski)…. interpretou uma lei extremamente clara para mim e não tirou os direitos políticos de uma ex-presidente caçada….

            Eu acatei a decisão (mas não concordava)….

            Como disse, decisões judiciais são feitas para serem cumpridas… e não há como apoiar apenas as interpretações que lhes agradam !

            De novo… a lei em questão era clara para mim… Mas como não sou juiz (muito menos ministro do supremo), tive que me resignar…

            Como diziam ??? Aceite que dói menos !

          • MxlBR disse:

            Antigamente os juiz diziam que escravos eram objetos. Imagina se não discordassemos deste entendimento.

            E o Lewandowski cagou naquela decisão. Só pq são ministros não têm o direito de cagar e ficar por isso mesmo. Nosso dever é lutar contra os erros.

  169. Nilza Maria Francisco disse:

    Resumindo : Tem que cortar todos os benefícios , todos os setores Judiciário, Legislativo e Executivo , não escrevam mais meias verdades !

  170. Renata Verbist Mueller disse:

    O auxilio moradia vem sendo pago para compensar a falta de reajuste no salario dos magistrados.
    Nao ha nenhuma ilegalidade em recebê-lo.
    Interessante que a midia em geral vem tentando desmoralizar a magistratura. Serà que ainda nao engoliram os 3X0?
    E os deputados e senadores que pra burlar o teto instituiram o 14° e 15° salario e que recebem auxilio gabinete, passagens aereas, carros com motorista, auxilio moradia, plano de saude, aposentadoria apos 8 anos de mandato. Destes ninguem fala nada.

  171. fer disse:

    Ele tem direito, estudou por anos para estar onde esta, alem do que o auxilio moradia não é ilegal, até onde vejo não esta recebendo verbas oriundas de proveitos tirados de alguma forma ilicita.

  172. Renato Amaral disse:

    Quando tiver aumento ele começa a devolver, é isso? kkkkk
    Só mais um Lula com outro nome… Quer o o máximo de privilégio possível
    Nunca o vi com bons olhos, até que demorou pra sair uma notícia assim!

  173. Silvano Pacheco Silvano disse:

    Auxilio moradia só é pago em função do trabalho em local geograficamente distante onde o trabalhador reside. Políticos tem isso garantido em outras situações. Auxilio moradia para compensar falta de reajuste é no mínimo ilegal. Será que o Moro sabe disso.

  174. GILVALDO disse:

    SE É PRA PASSAR O PAÍS A LIMPO, TEM QUE INCLUIR TODO MUNDO. NESSE CASO REALMENTE PASSAREI A ACREDITAR QUE O PAÍS ESTÁ SE “DESBESTIALIZANDO”. DO CONTRARIO, VAI SE REFORÇAR O PRECEITO DE QUE SÓ É CORRUPÇÃO QUANDO A CORRUPÇÃO É DO OUTRO, ESPECIALMENTE SE O OUTRO É DO PT.

  175. Nilza Maria Francisco disse:

    Deputados custam R$ 1 bilhão por ano ao contribuinte Salário de R$ 33.763, auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça para morar, verba de R$ 92 mil para contratar até 25 funcionários, de R$ 30.416,80 a R$ 45.240,67 por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo e escritório, divulgação do mandato, entre outras despesas. Dois salários no primeiro e no último mês da legislatura como ajuda de custo, ressarcimento de gastos com médicos. Esses são os principais benefícios de um deputado federal brasileiro, que somam R$ 168,6 mil por mês. Juntos, os 513 custam, em média, R$ 86 milhões ao contribuinte todo mês. Ou R$ 1 bilhão por ano. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco com base nos valores atualizados dos benefícios dos parlamentares na Câmara (veja a lista abaixo).

  176. Luca Morato disse:

    Só vejo petistas chupa-rola do Lula aproveitando-se do pagamento de uma verba que é paga a todos os juízes do país pra descontar sua mágoa contra o Juiz que condenou seu bandido de estimação. Sem mais.

  177. Carlao Lima disse:

    sr. moro , é falsa o rei da moral, etica….recebendo auxilio moradia….absurdo….o rei esta nu…..chega de previlegio e castas no brasil….

  178. Véth Coelho disse:

    Não existem um pingo de moralidade com o dinheiro público (dinheiro dos outros).
    Sempre vão querer sugar o máximo possível de dinheiro da sociedade. Seja
    por corrupção ou seja por vias legais (benefícios imorais). Criam
    diversos benefícios às nossas custas sob a desculpa ridícula de
    “legalidade” que eles mesmos decidem. Será que a população que paga tudo isso acha “legal”. Quando não é o pagador que decide, o recebedor aproveita.

  179. Cassius Regazzoni disse:

    Aqui agora é assim: Se o juiz persegue os esquerdistas pode tudo para os direitistas, se persegue os direitistas pode tudo para os esquerdistas.
    Enquanto isso todos eles pagam a conta para manter os privilégios dos vagabundos.

  180. Fabio Domingos disse:

    Uol è no minimo ridicula a materia da forma que vcs estão a expondo. Basta consultar em outros sites de noticias que é possivel entender que não é somente o Juiz Sergio Moro que recebe este auxilio moradia, mas cerca de 17 mil juizes em todo brazil.

    Estão desesperados para salvar o lula e não sabem mais o que fazer. Simplesmente ridiculo.

  181. Gilmar Cinato disse:

    Cheio de comentários hipócrita, inclusive matéria tendenciosa! Ele recebe porque tem direito e está na lei! Duvido alguém aqui que se tivesse esse direito iria abrir mão! Agora Sr Michel Temer ficou sem receber 2 aposentadorias de 45 mil cada porque não fez o recadastramento tem tanto dinheiro que nem viu que fez falta, fora toda mordomia presidencial e Cartão de credito corporativo e infinito! Brasil tá muito errado!

  182. Jeferson Matos disse:

    Moro, ponha a mão no seu coração e diga : ISSO NÃO É ERRADO ?

  183. toureiro toureiro disse:

    Não dê auxílio moradia a um juiz, ensine-o a pescar.

  184. César Roberto Barrichello disse:

    Oh! Juiz, vou te dar um conselho: renuncie a esse auxilio, que é igual ao Bolsa Família. Você pode e deve fazer isso. Cale a nossa boca e renúncie a este escárnio, essa vergonha, e trabalhe para isso seja extirpado do seio do Judiciário. Vocês não querem respeito? Então façam por merecer. Fora Bolsa Família do Judiciário!!!!!!!!!!

  185. Henrique Da Silva disse:

    Com um salário destes, auxilio moradia para juízes soa como algo infame nesta sociedade tão desigual. Nossos paladinos da moral deveriam ter vergonha. Este auxilio a juízes é um escarnio pois muitos pais de família não conseguem um salario desses no mês… como falar de justiça em um país tão desigual? será que alguém não fará nada pra mudar?

  186. Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

    Gente, eu vou tentar ser bem racional: digamos que eu sou juiz (aliás, não sou juiz, sou professor universitário) e tenho casa própria e moro na cidade onde trabalho. Por que cargas d´água eu solicitaria (porque, para receber esse auxílio moradia, eu preciso solicitá-lo) um benefício do qual eu não preciso, por que tenho minha própria casa? Pode ser legal, mas não é ético nem moral. Pior ainda,é o caso do Bretas. A mulher dele já recebe esse benefício, embora o casal tenha casa própria. O que faz o Bretas , então? Solicita o recebimento do benefício, mesmo sabendo que esse benefício lhe é vedado, pois a mulher dele já o recebe. Assim, o casal, mesmo tendo casa própria, recebe em dobro. E note-se que o salário de um juiz não é pequeno, de modo algum, neste país. Nem tudo que é legal é ético, justo e moral. É exatamente o caso aqui. Moro é ético e moral com os outros; quando se trata dele, muito convenientemente ele “esquece” a ética, a justiça e a moralidade …

  187. Alexandre Gonçalves disse:

    Precisa haver um debate nessas próximas eleições sobre o CUSTO DO ESTADO, E SOBRE O TAMANHO DO ESTADO. Precisa haver um grande enxugamento do custo que nós contribuintes pagamentos em todas as esferas de governo no país e em todos os poderes, redução de custo como uma empresa. O contribuinte sempre que paga toda a conta no final. É para pensar já, pois esse país vai de mal a muito pior…..O brasileiro somente pensa em seu próprio Bolso. Isso é Geral em todas as esferas , na sociedade, cada um olha o seu lado. Precisamos olhar o nosso semelhante ,o nosso irmão que precisa de ajuda. Precisamos repensar como nação onde queremos ir, pelo jeito isso aqui vai se transformar em uma panela de pressão sem controle.

  188. Paulo Oséas Carvalho disse:

    Como pode um juiz – que deveria ser exemplo de justiça – querer posar de moralista, de paladino, fazendo esse tipo de papelão! Que vergonha!!! Ainda querem condenar Lula sem provas!!! Pro inferno!

  189. Joceli Jacoby disse:

    Esse recebimento para mim, se o juiz tem moradia na sede em que trabalha, isso eu chamo de corrupção disfarçada. Mas como são deuses daí não acontece nada.

  190. Luiz Assis disse:

    Tenho admiração ao Juiz Moro, pelo trabalho moralizador que realiza à frente da Lava Jato, sem esquecer a participação importante do MP e da PF. Mas sua justificativa (?) de que a mordomia do auxílio-moradia seria uma compensação pelo não reajuste de seu alto salário, compromete a seriedade com que o país o vê. Esses “auxílios” a nababos dos três poderes, é uma afronta aos brasileiros, que ganham um mísero salário mínimo, com o qual deve pagar aluguel,água, luz, alimentação, vestuário, remédios, material escolar, transporte e os imprevistos que ocorrem. O silêncio é bem melhor que uma justificativa imprópria.

  191. Cicero Aparecido Belloti disse:

    EU SABIA, ESTE JUIZ É DO TIPO FAÇAM O QUE MANDO MAS, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO. A MASCARA ESTA CAINDO.

    • Artur Orlando disse:

      Nossa, receber um benefício é ser safado ou ladrão? Puts então estou roubando a minha empresa e não sei, porque recebo vale transporte, vale refeição…

      • Marcello Bravo disse:

        A totalização está no seu salário Artur. Faz parte dele! Auxílio moradia não.

        • Artur Orlando disse:

          Não faz não, meu salário é uma coisa. Meu vale refeição e transporte é outra. Mas não quero discutir amigo. Só fico perplexo com a inversão de valores que tentam impor no Brasil.

          • Marcello Bravo disse:

            Entra na conta Artur… Se informa vai… A somatória geral é o seu salário. Tanto é que em brigas judiciais se requere o valor na integra.

      • MxlBR disse:

        uma coisa é você receber do seu patrão, o dinheiro é dele, ele paga o que quiser.
        Outra coisa é pagarem auxílio-moradia para quem tem casa, recebe mais de 30K/mês, com meu dinheiro, e eu não tenho nem segurança para sair de casa, escola pública decente para os meus filhos ou um sistema de saúde básico.

        • Artur Orlando disse:

          Mas a culpa não é do Moro meu amigo, entenda isso. O sistema foi todo feito assim. A lei não foi ele quem criou. Vamos aprender a votar e colocar pessoas sérias nos representando que isso para de ocorrer.

          • MxlBR disse:

            Cara, ele tem a opção de não receber. Ele não é obrigado a receber. 1/3 dos juízes e promotores não recebem, abriram mão. Entende, por saber que é errado receber 4.733,00 por mês, além de 30 mil de salário, enquanto tem hospital fechando por falta de verba.

          • Marcello Bravo disse:

            Ele teve que pedir por esse auxílio Artur…

  192. Tuka Pestana disse:

    A Folha é Ptista e está querendo desmoralizar o Moro. Ele recebe salário de juiz e benefícios dentro DA LEI, Não é ladrão!

    • Marcello Bravo disse:

      Se tem uma coisa que a Folha não é é petista… Pelo contrário até! Agora se tem uma verdade no mundo das notícias é… Se vazou vira manchete. Porque se um não publicar, outro publica.

  193. Artur Orlando disse:

    Não entendi a relação que muitos estão fazendo, o que tem a ver recebimento de auxilio moradia com corrupção? E outra, muita gente metendo o pau no Moro porque ele recebe auxilio moradia e tem casa em Curitiba e etc. Alguém aqui devolve o benefício do vale refeição quando leva marmita para o trabalho? Hipocrisia não né minha gente, pelo amor de Deus.Comparar trabalhador com ladrão não, evoluam minha gente.

  194. Cassius Regazzoni disse:

    Quanta gente ignorante e defensora de privilégios.
    Quer dizer que só porque ele é visto como um combatente da corrupção eu como contribuinte tenho de aguentar os privilégios ilegais e imorais?
    Se sou contra automaticamente sou a favor dos corruptos?
    Nada justifica um servidor receber auxílio moradia se possui imóvel na mesma cidade em que trabalha, muito menos em duplicidade (caso do casal Bretas).
    Isso se aplica a juízes, políticos e qualquer outro servidor.
    Quem defende essas pilantragens é pilantra.
    Moro é um moralista sem moral.

  195. Red Leader disse:

    Me chama mais atenção o cara pagar só isso num ape de 250 m
    Um de 77m no mesmo bairro tá valendo 500 mil.
    Aí tem.

  196. rafael disse:

    O Judiciário sempre não foi flor que se cheire. Só agora que a imprensa tá batendo nele e, sabe o porquê? Pra enfraquecer a Lava Jato. O Lula já foi condenado, então o combate à corrupção para por aqui.

    Pena que o cidadão médio, comentarista de portal, dance a mesma música. Não sabe separar as coisas, baterá palmas aos execradores e não enxergará o que realmente está acontecendo. Quando sufocarem a LJ, puff, FOI!

    Aliás, a própria divisão mortadelas x coxinhas foi para o pessoal de cima fazer o que quiser, enqto os trouxas aqui se digladiam por nada. Ainda estamos nessa, pra falar a verdade. Parabéns a todos.

  197. Roger Hpo disse:

    Enquanto todos discutem que é certo ou errado, o pais ainda continua na mesma, tendo os governantes que o povo merece. O povo ainda não entendeu que o grande culpado é o povo. Porque mais de 180 milhões de pessoas é tão fraco perto de aproximadamente 800 politicos em Brasilia.

  198. Willians disse:

    muito absurdo esse salário, devia ser R$ 100.000,00 pelo bem que ele faz ao Brasil e o risco de vida que corre pela nação, como se esse salário fosse o problema do país. Ainda bem que existem homens assim.

    • Marcello Bravo disse:

      Homens assim que… Recebem abono irregular??? Não estamos falando de salário aqui amigo!

      • Willians disse:

        exatamente o que vc falou “recebe” ele não rouba, ele merecia R$ 100.000,00 no mínimo mas isso ocorre pra todos os Juízes o problema é a mídia comprada colocar o nome dele se todos, absolutamente todos os juízes recebem. e como disse pode ser imoral mas eles recebem e não roubam como os políticos, não pode-se comparar na mesma vala comum.

  199. MxlBR disse:

    Auxílio-moradia é inconstitucional e ilegal, tá na lei, é só ler:

    Art. 37, XI, da Constituição Federal:

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

    XI – a remuneração e o subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, (…)

    Em 2014, o Ministro Fux, em liminar, autorizou todo mundo do judiciário e ministério público a receber o auxílio, beneficiando diretamente a filha dele, que virou desembargadora no RJ, com 35 anos, sem comprovar a prática profissional de 10 anos como advogado, apesar dos concorrentes serem muito mais experientes.

    Depois da liminar o Fux sentou em cima do processo e liberou para julgamento, na ultima semana de dezembro de 2017, antes do recesso.

    Neste período, já foram gastos mais de 5 bilhões de reais com estes auxílios.

    Esse é o judiciário brasileiro, igual o legislativo e o executivo. Acordem irmãos brasileiros, vamos para a rua.

  200. borg disse:

    Quem mora em cidades como Cotia e Granja Vianna por exemplo sabem que empreiteiras com conivência dos prefeitos e Juízes corruptos ajudam a moradores fechar a ruas e área publica para formar “condôminos privadas” e forçar moradores antigos a pagar taxas de condômino!!! Este prática e grilagem de terras publicam e nada mais do que apropriação de um bem publico para enriquecimento ilícito. Para Juízes conivente com este pratica talvez seja só auxilia de moradia!!

  201. Alceu Begueldo disse:

    Ganha pouco, pelo bem que está proporcionando à nação, deveria ganhar um percentual de toda grana repatriada.

  202. Joao Paulo Saraiva disse:

    Pelo o que ele fez … é até pouco! .. E outra, ele está dentro da lei. Então, ao invés de ficar criticando a lei, … vote direito! Vá para a rua protestar! …. Ainda, não seja hipócrita, e se pergunte ” Se vocÊ tivesse essa oportunidade, vocÊ abriria mão do benefício?” .. Pense bem!

  203. César Roberto Barrichello disse:

    Prezado Juiz Moro, admiro teu trabalho e tua coragem, mas esta você deveria ter ficado de boca fechada, aceitar auxílio moradia para compensar falta de reajuste? Tenha paciência, acha que nós todos somos trouxas, palhaços? Tenha vergonha nessa cara, proventos legais muitas vezes são imorais. Quantos no Brasil ganham o que o Senhor ganha? É estamos vivendo, como disse o Sarney, nisso eu concordo com ele, a ditadura do Judiciário, fazer as coisas em causa própria é vergonhoso. Já se comparou com teu similar nos países europeus ou nos Estados Unidos? Vergonhoso, odioso, vexatório.

  204. Roberto Foz Filho disse:

    Considerando a resposta do magistrado, podemos perceber que 85% deles estão preocupados em defender o “seu”, a viúva e o povo que paguem essa conta. Para construir nosso país seria melhor que estes senhores ao invés da capa de magistrado usassem o manto da ética e da moralidade. O que, não interpretação deles mesmos, é legal; 15% deles e toda a população sabe que é imoral.

  205. Cesar Ribeiro disse:

    Esse beneficio foi dado a todos os juízes e não apenas ao Moro. Para um homem que vem fazendo um trabalho tão importante para o país, como ele esta fazendo, 34.000,00 é pouco. O Absurdo é um deputado federal ganhar quase 170.000,00 para não fazer nada e ainda roubar.

  206. luna perola disse:

    Esse juiz me enganou, parecia tão correto, dizia num dos textos supostamente de sua autoria, que toda corrupção começa assim, tirar 1 xerox pessoal na empresa e etc, e agora fiquei sabendo que recebe auxílio-moradia tendo imóvel próprio. Pode isso, Arnaldo?

  207. Julio Nascimento disse:

    Vamos fazer uma vaquinha pra ajudar o mísero salário de 34 mil reais do Moro, pessoal

  208. Jailton França disse:

    Quem estiver incomodado, torne-se juiz!

  209. Antonio Brasileiro disse:

    “Acho contraproducente essa patrulha que se alastra na grande mídia contra o auxílio moradia, primeiro do juiz Marcelo Bretas, e hoje de Sérgio Moro. Sem entrar no mérito de um e outro penduricalho de salário de servidor público, noto que se elegem como alvos dois dos brasileiros que mais têm trabalhado pelo bem do País.O problema são os “privilégios”?

  210. Álvaro disse:

    Cuméquié?? Auxílio-moradia é para compensar falta de reajuste??
    Ou seja, ética foi feita para os outros observarem.

  211. Cleber Siqueira disse:

    Se o nosso judiciário age assim, imagina os que já estão acostumados a “pegar” o dinheiro público, como se fosse seu. O judiciário mais do que qualquer outra instituição, tem a obrigação de dar o exemplo. Moro e Bretas, são excelentes magistrados, mas, erram ao não rejeitarem esse auxílio, bem como, outros tantos, que o recebem de forma indevida.

    • rafael disse:

      Todas as instituições são obrigadas a dar o exemplo. Se o judiciário não dá, ele é igual ao executivo e legislativo, que o brasileiro médio mesmo já fala mal há séculos. Mas, que novidade, né?

  212. VBCanada disse:

    Lembro de quando era aluno do Colegio Naval. Recebiamos uma pagamento anual (como uma bolsa). Neste pagamento vinham: auxilio moradia, auxilio alimentação e, se não me engano, auxilio vestimento (ou coisa assim). Sempre achei engraçado pois: tinha a moradia, alimentação e vestimentas fornecidos pelo próprio Colégio Naval, ou seja, nao tinha despesa nenhuma com isso. E olha que eu tinha apenas uns 14 anos na época. Sempre achei aquilo errado e sem racional algum, desde minha adolescência ate hoje. Bom, onde vivo e moro, e com minha nacionalidade atual não preciso me preocupar com isso. Mas tenho pena de vocês e de meus familiares que ainda moram por ai. Me parece que vocês não tem para onde correr, pois a corrupção, imoralidade, criminalidade, faltam de educação e, desculpem-me o tom, ignorância e falta de lógica parecem estar em todo lugar. No mais, desejo muita boa sorte e bom senso nessa eleicao que terão este ano.

    • Cassius Regazzoni disse:

      Exatamente. Aqui agora é assim: Se o juiz persegue os esquerdistas pode tudo para os direitistas, se persegue os direitistas pode tudo para os esquerdistas.
      Enquanto isso todos eles pagam a conta para manter os privilégios dos vagabundos.

      • VBCanada disse:

        Sim. O que acho engraçado quando leio os jornais dai e’ que existe uma polarização extremista. Parece-me que nesse caso do auxilio moradia não se trata de algo ilegal (tanto quanto eu entendo das minhas leituras dos jornais). Porem, me parece algo que deve ser debatido de forma que esse sistema de auxilio financeiro seja modificado ou extinto. No entanto, a maioria dos comentários se polariza na discussão entre esquerda e direita, ou centro, ou seja la qual for o lado. Um procurando desculpa para minimizar o outro. Não existe discussão construtiva pois cada lado escuta apenas o que quer, ou usa fatos ou informações para atacar o outro lado. Não se trabalha de uma forma lógica e organizada procurando uma solução, mas de uma forma altamente emotiva, como se existissem lados análogos aqueles associados a futebol. Mas num jogo entre Flamengo e Vasco, so pode existir um vencedor. No entanto, no jogo de vocês, do pais Brasil, todos tem que ser vencedores. Essa radicalização emotiva atrapalha a razão e o bom senso. Um nação desunida e desorganizada não prospera de forma sustentável. Vai apenas aos trancos e barrancos, subindo e descendo.

    • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

      Prezado canadense, sugiro que vc se preocupe com as questões do seu novo país. Você não é mais brasileiro e nada mais tem a ver com o Brasil. Guarde sua preocupação para o seu país. Não precisamos e não queremos sua opinião. Quem deve opinar aqui são os brasileiros, coisa que você não é mais. Não se meta aonde não deve e também aonde não foi chamado.

      • VBCanada disse:

        Desculpe por ofende-lo. Espero que olhe alem do quintal da sua casa para ver se existe algo de bom ou extra a aprender. Como disse, boa sorte.

        • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

          Você não me ofendeu, em absoluto. O que me irrita é ver ex-brasileiros metendo-se no que não lhes diz mais respeito. Occupez-vous de votre arrière-cour. Laissez-nous, de grâce, nous les Brésiliens, nous occuper de la nôtre . Bonne chance, cher Canadien.

        • Herbert Luiz Braga Ferreira disse:

          Cher Canadien, Je suis professeur de français et un ex-professeur d´anglais. Je ne sais pas dans quelle partie du Canada vous habitez et à vrai dire, je m´en fiche éperdumment. J´ai donc l´habitude de regarder bien au-delà de mon arrière-cour, étant quelqu´un qui s´intéresse aux langues et donc aux cultures étrangères. Vous avez renoncé à votre nationalité brésilienne. C´est votre droit. Moi, je ne ferais et ne ferai jamais cela. Je suis profondémment attaché à ce pays, que j´aime de toutes mes forces et de tout mon coeur. But you, you are not Brazilian anymore, Sir. Why on earth do you come here, to mingle yourself into the problems of a country that is not yours any longer? If you leave, please, leave without turning your head back, never, ever, forever. You have already left. Why turn your head back? Look ahead. Forget Brazil, forget us. Erase the Portuguese language from your brain. You don´t belong to Brazil anymore, any longer. Be happy, soyez heureux, restez là où vous êtes et , de grâce, ne vous mêlez- vous plus jamais dans ce qui ne vous concerne plus.

  213. João de Deus disse:

    Ou seja, um privilégio para procuradores e magistrados com seus super-salários e o resto dos servidores, com salários muuuito mais baixos ficam sem nada. Comportamento típico de uma categoria que se sente a nova nobreza nacional. O que falta é vergonha na cara.

  214. Paulo Ernesto disse:

    fazer justiça sem apoio politico .e sem dinheiro e muito difícil .e ainda mais com muitos pesergrindores poderosos garanto que a justiça que ele tem tentado fazer nao tem nada ver com dinheiro ; tambem garanto que a maioria dos criticos nao queria esta no lugar dele !!!

  215. Altemir Machado disse:

    ESSES MESMO JUIZES FORAM OQUE JULGARAM OS PM DO RIO GRANDE DO NORTE, COM DOIS MESES DE SALÁRIO ATRASADOS, COMO GREVE ILEGAL…HA HA HA HA

  216. vladimir_rogerio disse:

    10 mil Dolares ganha uma amiga minha no USA fazendo faxina

  217. Antonio Brasileiro disse:

    O problema são os “privilégios”? Ora, vamos elencá-los. E começar a atacar, para extingui-los na forma da lei, as aposentadorias, os caríssimos seguros saúde, além, claro, dos apartamentos que deveriam ser ‘funcionais’, dos suplentes dos suplentes de parlamentares federais, estaduais e municipais. Bem como dos titulares das cadeiras para as quais nós os elegemos.

    • Marcello Bravo disse:

      Concordo em gênero, número e grau… Mais vai falar para os políticos votarem o fim de seus benefícios… Vai falar para juízes aceitarem isso. Talvez daí vc entenda porquê realmente tiraram a Dilma.

  218. Jurema Bolívar disse:

    Todos querem um Brasil melhor… PARA SI BEM COMO SEU BOLSO!!”!

  219. Sergio disse:

    Conheço um candidato a presidente que abril mão de um direito que lhe daria quase 90.000 reais por achar imoral.

  220. Neymar Souza disse:

    mesmo alibi que Cunhas, Temers, Jucas, etc defendem… se todos fazem… e não é verdade … tem gente decente que não faz… e o cara tem apto na cidade…. ele a s mulherzinha coxinha vai postar algo hoje no Facebook ? Que tal dona Moro…

  221. Gryzzly Thebear disse:

    Na verdade, a legalidade é discutível pois fere os princípios republicanos. Um Poder não pode autoconceder-se benefícios. Porém, se a legalidade é polêmica, a imoralidade é real. Dizer que o benefício visa repor reajustes não concedidos ao salário significa afirmar que já que não recebo um tratamento justo, então, por vias tortas eu me faço justiça. Brincadeira Moro, deveria ter ficado quieto. Se tivesse vergonha na cara pediria para não receber mais. Afinal, o que esperar de uma terra onde os juízes que julgam a legalidade das greves fazem as suas próprias paralisações ou se autoconcedem benefícios. Você tem feito um bom trabalho condenando corruptos, mas esqueceu que tudo que deturpa valores é corrupção. Mesmo que legal.

  222. Altemir Machado disse:

    Por conta dessas distorções, gastamos por aqui 1,3% do PIB com o
    Judiciário. Isso dá quatro vezes o gasto da Alemanha (0,32%), oito
    vezes o do Chile (0,22%), dez vezes o da Argentina (0,13%).

    O rombo, porém, não para por aí. Deve-se somar a ele o custo do
    Ministério Público, que chega a 0,3%, além do gasto com as defensorias
    públicas. Ao final, o custo com Justiça no Brasil pode chegar a 1,8% do
    PIB. Em outras palavras: R$ 110 bilhões por ano, algo próximo ao
    orçamento do Ministério da Educação. Questão de prioridades.

  223. Nilza Maria Francisco disse:

    Já deixei de assinar a VEJA, a ISTO È, A FOLHA, não acredito nas pesquisas do DATA FOLHA , porque não fazem uma matéria completa ? Porque não falam dos parlamentares e todos os Juízes Federais que recebem auxilio moradia ? Porque atacam com meias verdades ? Para denegrir a imagem de um Juiz como Sérgio Moro ? Isso não funciona e acho bom vocês começarem a fazer boas matérias , pois se continuar assim ….a próxima a ser deletada das assinaturas serão vocês, o povo acompanha tudo de perto! Chega de manobras !

    • Marcello Bravo disse:

      E nas reportagens contra o Lula? Você acreditou?

      • Nilza Maria Francisco disse:

        Não precisa de reportagem !! Tá ai o Brasil falido ! A Venezuela e Bolivia no comunismo tudo com a ajuda de Lula ! Mais de 11.000 crianças menores de 1 ano morreram de desnutrição na Venezuela ! Sinceramente , o Lula nem precisava roubar por aqui para ser condenado a prisão só por financiar esses ditadores comunistas com o nosso dinheiro

        • Marcello Bravo disse:

          Hahaha! O Lula agora é responsável pela desnutrição na Venezuela? Pô Nilza! Cai na real! Não se tem prova nem de trânsito de dinheiro em um triplex, imagine para financiar ditaduras… E é bolivarianista… Não é comunista. Comunista é outra coisa.

  224. Striker Hero disse:

    Aí eu te pergunto.. esse alto clero vai entrar na reforma da previdência?? a resposta é óbvia né… NÃO.

  225. Cleber Siqueira disse:

    O errado é errado em qualquer lugar. Não se convalida aquilo que está errado, sob nenhum pretexto, nem mesmo alegar defasagem no salário, se for assim, qualquer empregado pode “pegar” aquilo que pertence a empresa onde trabalha, sob o pretexto de não receber reajuste salarial.

  226. Weslley Massako disse:

    Estranho é o PT ter como VIce um PMDB kkkkk
    Estranho é a infinidade de cargos comissionados ganhando fortunas e benesses.
    Estranho são os benefícios que os políticos recebem, inclusive esse auxílio moradia, e não ser contestado.
    Estranho é a população que fica discutido questões pequenas, e não sai para a rua para resgatar esse país das mãos desses ladrões de esquerda e de direita.

  227. MARCELO SOUZA disse:

    Aliás, o Judiciário não tem moral nenhuma para por ordem na baderna política, porque dá maus exemplos seguidos, em todos os níveis, e em particular no STF

  228. Mustafa all disse:

    Devolvam o Dinheiro!!!!

  229. MARCELO SOUZA disse:

    Depois posa de “heroizinho”

  230. MARCELO SOUZA disse:

    CARA DE PAU DEMAIS.

  231. Tahis Agner disse:

    “Com salário-base de R$ 28.948, a remuneração bruta de Moro chega a R$ 34.210, se somados os benefícios — acima, portanto, do teto constitucional que é de R$ 33.763”
    “O benefício não conta para o teto constitucional dos vencimentos do setor público, hoje em R$ 33.763.”

    Não estou defendendo o auxilio, mas aí podemos ver a sacanagem da imprensa brasileira. Num instante insinua que ele ganha mais que o teto permitido, e logo depois desmentem, dizendo que o beneficio não conta para o teto…. precário jornalismo.

    • MxlBR disse:

      Conta sim, de acordo com o art. 37, XI, da CF.

      Ocorre que o judiciário criou uma norma dizendo que não conta.

      É como se criassem uma lei dizendo que Azul é Verde. Malandragem da grande.

  232. Thiago Albini disse:

    Tá ganhando pouco ainda, deveria ganhar mais pelo o que está fazendo!

  233. Xpxis Brasileiro disse:

    coitado do juiz, ganha apenas 34 mil/Mês, com apenas 4 meses de férias por ano, Muita injustiça mesmo! Coitados!

  234. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Há um discurso das elites em reprovar o assistencialismo do Governo com o Bolsa Família e outros benefícios aos menos assistidos. No entanto, auxílio-moradia; bolsa estudo (R$ 7.000,00); auxílio-paleto; seguranças; carros e motoristas tudo para uma casca de funcionários públicos é tido como normal. Nem parece que vivemos em um país de salário mínimo de menos de R$ 1.000,00.

  235. João de Deus disse:

    Os presidentes das estatais passaram de R$ 64.000,00 para R$ 87.000,00 de salário. Em uma entrevista um especialista em funcionários de alto escalão dizia pelo conhecimento e responsabilidade esses funcionários fazem jus a esse salário. O juiz Moro pela sua capacidade, dedicação e coragem ainda ganha pouco. Quem ganha muito são os deputados, senadores que não fazem nada e muitos não tem nenhuma formação. Tentam denegrir a imagem desse juiz porque não tem moral para fazer tudo aquilo que ele fez contra os corruptos do PT, PMDB, PP, PSDB entre outros.

  236. Airton Schmitt Mosquer disse:

    Acham muito. Imagina aquela senhora que se aposentou ganhando R$ 20.000
    ,00 sem nunca ter trabalhado e ainda deixou para o nove dedos.

  237. marly peres disse:

    todo juiz recebe, ou só “ele” ?

  238. Carlos Rossi disse:

    Minha opinião é que esse juiz deveria ser muito bem remunerado sim, vocês já imaginaram a pressão que ele sofre todos os dias? Andar com 5 seguranças todos os dias sem ter nenhuma privacidade? Já imaginaram a quantidade de dinheiro que já devem ter oferecido a ele para que arquivasse esse ou aquele processo?
    Ele não é um herói, mas um homem digno e respeitoso do cargo que ocupa.
    O que devemos não é ficar dizendo que essa ou aquela pessoa ganha muito, mas sim lutar para melhorar o salário daqueles que ganham pouco (ou quase nada).

    • Marcello Bravo disse:

      O caso Carlos… É que… Dá para confiar em um cara que aceitou esse “abono extra”? Percebe… Você mesmo disse: quanto já devem ter oferecido? E eu me pergunto: E será que ele não aceitou considerando esse fato novo? Será que não é assim que ele e muitos outros juízes pagam tanta coisa, tanta segurança?

      • Carlos Rossi disse:

        Não é questão de confiança mas sim de ver que esse abono é para o judiciário inteiro e não só pra ele. A segurança não é paga por ele mas sim pelo Estado e também não é culpa dele, não podemos culpá-lo por isso. Como eu disse antes, não devemos discutir se ganha muito mas sim lutar pelos que ganham pouco. Vivi 10 anos no exterior trabalhando para empresas multinacionais e sei muito bem quanto ganham e como vivem lá fora e te digo que o que precisamos é melhorar a vida dos que ganham menos, só assim seremos um país íntegro. Espero não estar errado Marcelo, mas eu gostaria que todos os nossos juízes tivessem a integridade até então demostrada pelo Juiz Sérgio Moro.

        • Marcello Bravo disse:

          O problema, Carlos, é que para entender isso você terá que voltar lá atrás no leilão do pré-sal quando a Shell, a Exxon e a Texas Co. pularam fora deixando apenas empresas chinesas,francesas, e algumas nórdicas participarem. Isso foi antes do caso de Pasadena… Por quê pularam fora? Bom… Em resumo, hoje com aquela parte que seria da Petrobrás e da educação do povo, postas em leilão, Shell, Exxon, Texas Co., Siemens entre outras, cujos CEOs estavam em um jantar onde havia representantes políticos da atual situação, a grande mídia, e a Chefe do Supremo, estão comprando as ações abaixo do preço que estava antes de Pasadena (quando um juiz americano ordenou o pagamento bilionário), e adquirindo a gorda parte do “que não é mais nosso” pré-sal. Em suma… Tudo o que foi feito no Brasil em termos de tragédia política, foi para migrar daquela situação, para a atual. Calar e limar quem pudesse reclamar do que queria não o tio sam em si, mas as empresas que rulam o mundo.

  239. Demolidor de Palermas disse:

    Não dê auxílio-moradia a um juiz… Ensine-o a pescar…

  240. Bolinha Vira-Latas disse:

    Coitado… falta de reajuste… melhor teria sido ficar quieto…

  241. Eduardo Borges disse:

    acho 34 mil reais de salario pagos A UM JUIZ UMA VERGONHA! UM JUIZ DEVERIA GANHAR NO MINIMO 150 MIL REAIS !

  242. J.V.Ramalho disse:

    Enquanto os sem tetos levam BOMBAS, BALAS DE BORRACHA E CACETETES. Isso é de uma imoralidade sem tamanho. E, ainda quando se trata da JUSTIÇA.

  243. Alex disse:

    Nossa, mais um ídolo brasileiro, descendo ladeira a baixo. Você até pode enganar algumas pessoas por algum tempo, difícil é enganar todo mundo o tempo todo. Gostaria de saber se o motorista dele que trabalha para o judiciário e está sem reajuste também, está ganhando auxílio moradia? É preciso admitir que todas as instituições brasileiras estão repletas de gente assim: que se apoderam de dinheiro público indevidamente. Não importa se é um pedalinho ou um auxílio indevido. É crime e deveriam pagar por isso.

  244. Neymar Souza disse:

    kkkk nesse caso não se trata de organização criminosa somente pelo fato que esses magistrados “legalizam” o assalto ao património publico com normas que eles mesmos criam, aprovam e aplicam. Não se trata de convicção mas de fatos!! E ainda o Lula que é condenado por uma cozinha da Kitchen e um pedalinho kkkk ridículo … esse Moro ofende a sapiência de qualquer ser que não seja coxinha ou bolsotrooper.

  245. José Márcio Mourão disse:

    Queria que esse Moro soubesse que sou funcionário publico como ele, lotado numa Secretaria de Estado de MG. Digam a ele que estou sem aumento de salário e reajustes desde 2002. E não tenho auxilio moradia e nem alimentação. Isso prova como ele é corrupto. Se tem casa própria onde trabalha, por uma questão de moral, deveria recusar os benefícios. Mas não! somente o Lula é corrupto!!!!!!
    l

  246. Mustafa all disse:

    Está provado, a lei não é para todos ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  247. Eduardo Cesar Dutra disse:

    Praticamente TODOS os juízes de todos os tribunais (inclusive os superiores) recebem, bem como os promotores e demais membros do MP, deputados e senadores, conselheiros do TC e outros graduados, que já recebem os maioires salários da República e dos Estados, inclusive, marido e mulher podem receber separadamente, mesmo morando no mesmo imóvel (ainda que próprio). Ou seja, infelizmente é legal, embora seja TOTALMENTE IMORAL. Até porque este “penduricalhos – que são inúmeros, são pagos como “verbas indenizatórias e não estão sujeitos à tributação. Agora, justificar que o “auxilio moradia” é para compensar a falta de reajuste, é querer nos fazer de otários duplamente (primeiro por pagar e depois por acreditar nesta balela).

  248. Marcos Prezoto disse:

    ele merecia ganhar muito mais, só pelos serviços prestados e de ter acabado com esta cambada de larápios e fora de ter mandado o LULADRAO para a cadeia, chorem mais esquerdinhas.

  249. aldoaugustofinotti disse:

    Estou precisando de um reajuste, aceito qualquer imoralidade ou maracutaia para disfarçar. O aval do juíz eu já tenho

  250. Chupa Porca disse:

    Dona Mariza ganhava 30 mil de aposentaria sem nunca ter trabalhado…

  251. Josef Marcio Tavares disse:

    Posso vomitar?

  252. Saulo de Medeiros disse:

    Que lutem portanto os magistrados , como as demais categorias por reajustes quando configurar de vencimentos injustamente defasados e que não extrapolem do teto. Auxilio moradia, configura privilégio e não existe razão ou justificativa para que se conceda ou imponha se de privilégios a custa do erário público

  253. Francesco Piraino disse:

    Ue mas ele não era o exemplo de herói? exemplo de cidadão!! ganha mais de 30 mil por mês , mas ainda não está bom!

  254. Jane Maingué Pires disse:

    Auxílio moradia é um direito dos magistrados , se acham imoral ou ilegal , que seja extinto , Moro recebe porque lhe é de direito . a esquerda nojenta não sabe mais o que fazer pra atingir o Moro que está fazendo um papel brilhante nesse país , acham o salário dele alto ? Estudou , fez faculdade , tirou OAB , fez concurso pra magistratura , e trabalha muito , além de ser ameaçado por essa corja de marginais
    do PT ( partido das trevas) . Vão falar de salário e mordomias ? Falem dessa corja de deputados , senadores e ministros que nada fazem , além de termos senadores e deputados sem sequer ter o ensino secundário completo. Esquerda ..arrumem o que fazer !! Viva o Moro !! Viva a verdadeira democracia !! E FORA PT !!

    • Altemir Machado disse:

      Tá….mas a lei diz o que ? Quer dizer que se eu estudar também posso receber ??

      • Jane Maingué Pires disse:

        Desculpe Altemir, mas você me parece não tem condições de entendimento , eu quis dizer que Moro ganha o que ganha graças ao estudo a dedicação a magistratura, e salário evidentemente é bom , ele ganha o que o governo paga , e estou comprando os magistrados aos altos salários dos políticos , muitos semi analfabetos que além de um baita salário tem mil regalias e mordomias . Acho que me fiz clara.

    • Marcello Bravo disse:

      É direito para quem não tem moradia. Então não é ilegal, mas é amoral. Seu ódio da esquerda ão muda essa verdade.

  255. borg disse:

    Ah ta!! Então, diz que uma coisa, mas em realidade e outra coisa,…..entendi….mascara que caiu?!?..

  256. Paolo Girardello disse:

    Materia de Petistas….

  257. Mustafa all disse:

    O que acontece quando famílias pobres recebem bolsa família sem precisar para compensar a falta de reajuste?

  258. Rosangela Grance disse:

    ele pelo menos estudou,passou no concurso e hoje trabalha, nao e como os politicos sem vergonha que n faz nada e ainda roubam

    • Marcello Bravo disse:

      Ele passa no concurso para ganhar salário. Para ganhar auxílio moradia ele precisa não ter residência né? Convenhamos…

    • Altemir Machado disse:

      ta mas a lei diz o que? quer dizer q seu eu estudar e passar em um concurso e ser honesto e não roubar (que não é nada demais a não ser a obrigação de qualquer funcionário PUBLICO) também posso receber ??

  259. Alvaro Roberto Castro Souza disse:

    Os fariseus que mandaram prender Jesus eram campeões da legalidade. Não é questão de legalidade o que se expõe: é questão de ter ou não vergonha na cara! Parece que esse moro não tem!

  260. Marcello Bravo disse:

    Será que a Forbes vai publicar isso? Rsrs…

  261. Pelo Brasil disse:

    Matéria com intenção suja de denegrir Moro. Ele TEM direito ao benefício. Ele não está, sob nenhum aspecto sendo desonesto. E aposto que 100% dos que aqui o criticam também fariam questão de receber o mesmo benefício. Os críticos aqui são também hipócritas. Acho que ele ganha pouco. Considerando os bilhões que já trouxe de volta aos cofres públicos + os corruptos que pôs na cadeia, ele certamente ganha é muito pouco. Esse tipo de matéria mostra claramente como o é fácil “manobrar” o povão. Eles nem sequer lêem a matéria toda! Então basta por um título sugestivo e todo mundo toma partido sem conhecimento de fato. ACORDA BRASIL!!! Deixe de ser massa de manobra e pense com sua própria cabeça!

  262. eduardo neves disse:

    Picareta dos bons com aura de santo.

  263. Marcello Bravo disse:

    Não sei o porquê… Mas me veio na cabeça aquela troca risonha com o Aécio.

  264. Mustafa all disse:

    Uma questão no concurso público: Quando vc é funcionário público quem deve pagar a sua moradia? A() você com seu salário, B() Usar o dinheiro que deveria ir pra saúde e educação

  265. plauto vimares disse:

    Gente , um hipócrita moralista nunca decepciona. Podem ter certeza: esse negócio do auxilio moradia é o mínimo. Esse car tá fazendo muita coisa por baixo dos panos. Investiguem o BANESTADO, investiguem essas idas dele aos EUA …. a história ainda vai dar esse juizeco o lugar que merece: um dos nossos maiores vilões!

  266. Bruno Ferreira disse:

    gente não acreditem em tudo que vcs leem!

  267. Silvia Helena da Silva disse:

    Esse Juizeco nunca me enganou

  268. Zelador disse:

    O fato de ter imóvel no município não serve como argumento para invalidar o recebimento do benefício. Seria o mesmo que não pagar o auxilio transporte a um funcionário pelo fato do mesmo usar seu carro para trabalhar ao invés de usar transporte público.
    A existência do auxílio moradia é que é a aberração.

    • Marcello Bravo disse:

      Argumento péssimo… Aff…

      • Zelador disse:

        Por acaso manter um imóvel também não implica em despesa?
        Repito para vc que não lê com atenção: a existência do auxílio moradia é que é uma aberração.

        • Altemir Machado disse:

          HUMMMMM…..então é legal e moral os deputados e senadores receberem o benefício também!

        • Marcello Bravo disse:

          Sim, isso faz com que não seja ilegal, mas perceba… O auxílio moradia é destinado aos juízes que são de determinada cidade, mas exercem sua função em outra, muitas vezes tendo que se estabelecer provisoriamente ainda que sua família esteja em outra cidade. O que acontece, como sempre, é espertinhos tirando proveito disso para ganhar um a mais, saca? Nessa o Moro foi um dos que se “engasopou”. Então… Não é ilegal, mas é amoral.

          • Zelador disse:

            Se o auxílio moradia fosse destinado a somente os juízes que residem em outra cidade isso seria previsto pela lei. O tal auxílio foi um mimo da câmara dos deputados aos juízes em 2014, em trova de sua condescendência.
            O auxílio existir é que é o absurdo, não o recebimento.

  269. rbrunoro disse:

    Ganhar R$ 34 mil/mês todo mundo quer. Estudar 5 anos integralmente pra passar no concurso de juiz federal e andar com sua família escoltada ninguém se habilita.

    • Mustafa all disse:

      Essa de estuda que passa não cola mais, o salário de pessoas muito mais qualificadas que estudam até pós-doutorado e tbm são funcionários público é 10 mil, nem na Alemanha o juízes ganham tanto, só aqui tem esses salarios absurdos e violações grosseiras a lei do teto

    • Altemir Machado disse:

      Ta mas a lei diz o que? só isso quero saber

  270. Carlos Felippe disse:

    O cara recebe auxílio moradia na própria cidade onde têm casa própria ???
    Meu Deus !!! Tá com muita moral mesmo pra julgar alguém !!! kkkkkkkkkkkkkk
    E os otários de plantão ainda aplaudem !!! Mas um cara que soltou a mulher do Cunha e a vagaba do Garotinho e ainda apareceu dando risada com o Aecio Farinha Neves, vamos esperar o que ????????????? Puem, puem, puem ….

  271. josé disse:

    Hum… e receber parte do pagamento ‘por fora’ tá desculpado? E depois entrar com ação trabalhista para cobrar o que foi recebido sem contabilizar? Fazer caixas ‘2’, ‘3’… com a desculpa que é pra melhor destinar um dinheiro que o poder público (com letras minúsculas mesmo) não sabe usar na promoção do bem comum…
    Por favor, senhores, como disse o próprio Fabio, sejamos adultos.
    Em qual país vivemos? Algum exemplo de democracia (minúscula outra vez)?
    Onde os ‘heróis morreram de overdose’, como exigir conduta ilibada irretocável nos moldes da Noruega?
    Ou vcs acham que no lugar dele a maioria não aceitaria receber também?
    E outra coisa, o teto constitucional é uma falácia. deveria ser maior e contar com uma alíquota de 35% pra quem recebe mais de R$ 33.000,00 brutos e incluir IRPF nas verbas indenizatórias conforme o valor pago durante o ano. Resolve em parte o problema. Pelo menos assim alguma coisa volta pros cofres públicos.
    Mas vcs acham que alguém vai querer se indispor com o Judiciario? Sobretudo políticos corruptos?

    • Altemir Machado disse:

      ou seja ele…é igual a todos então ?

      • josé disse:

        Em parte, sim… não tem como ser diferente. Jogam com as regras que foram estabelecidas quando da fundação de Brasília… são normas retrógradas, mas que pegam porque beneficiam os setores mais poderosos do serviço público.
        Por isso tudo o que um servidor recebe acima do teto deveria ser tributado, pelo menos com alíquota de 15%, que é a menor imposta ao trabalhador da iniciativa privada

  272. Zelador disse:

    O problema não é receber o auxílio moradia e sim o mesmo existir no judiciário. Um funcionário do executivo que presta concurso para um estado ou cidade onde não reside não recebe essa mamata.

  273. Paulo disse:

    Moro merece os benefícios e o salário que ganha…força Moro

  274. Ricardo Kuschnir disse:

    O “auxílio isto”, “auxílio aquilo”, é a maneira que o sistema encontra para poder aumentar os proventos dos juízes e outros funcionários públicos, driblando os obstáculos da Lei. Eu pessoalmente acho que um juiz deve ganhar MUITO BEM MESMO, e ao mesmo tempo ser duramente punido se não cumprir sua função como a sociedade espera e precisa que o faça. Quem acha que 20 ou 30 mil reais de salário para um cargo como esse é muito bom, está muito por fora da realidade.

  275. Zelador disse:

    Só falta agora o advogado do Lula pedir a anulação da sentença com base nisso.

  276. Paulo disse:

    Que reformem as regras, reforma política, reforma judiciária, etc. O quanto Moro ganha não importa. Ele não está roubando nada. E os benefícios são legais. O João Dória devolve o salário, mas é uma questão pessoal dele que já hiper milionário. Se querem exigir algo, exijam reformas. Parem de reclamar de uma pessoa ou outra que não está roubando nada. Até por que não é uma ou duas e sim a classe toda.

  277. LUCIANO CALIXTO disse:

    É simples, ele não teve reajuste então naturalmente eu me aproveito de um beneficio para justificar, e esta tudo certo. Viva o BRASIL “Um País de Todos” Sou Professor e não tenho reajuste, vou usar meu auxilio “Fica na sua” e esta tudo certo.

  278. Por Tutatis disse:

    Finalmente, caiu a máscara do juizeco.

  279. Bruno Lopes disse:

    Não vejo motivo pra tanto desespero assim. Pra chegar a onde ele chegou tem que ralar muito e ainda você perde toda a sua paz, o cara não tem mais tranquilidade de sair na rua.
    A gente acha absurdo um juiz que contribui muito com a sociedade ganhar um salário bruto de R$34000,00 mas nunca reclama de um jogador de futebol ganhar milhões por mês, nem de cantores, artistas com lei Roanet nem nossos políticos de estimação ganhando o por lei mais a propina por fora.

    • Marcello Bravo disse:

      Auxílio moradia não é salário… É para quem precisa pagar moradia onde exerce sua função. E o juiz em questão já tem moradia própria na cidade.

  280. Ivar Boneless disse:

    Hehehehehehhe, tá certo….é cada um….

  281. Roberto Barbieri disse:

    Discutível, Meritíssimo?!!! E os outros brasileiros, o que fazem? 34 mil? Já se provou que passa de 70 mil. Essa vergonha de moradia está longe de ser o único auxilio que os senhores juizes se autoconcederam! Vergonha!!! É preciso acabar com todos eles. Eles que façam campanha salarial, como todo mundo, ao invés de resolver os seu caso e ferrar o Brasil.

  282. Humberto Resende disse:

    O Moro precisa entender que não existe mulher meio grávida. O paladino da moralidade atual (Moro) deveria entender que não existe pessoa meio honesta. E para ser honesto tem que ser igual ao ditado: “À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta”. O Moro se fosse íntegro deveria pedir desculpa aos brasileiros e devolver todo o valor recebido. As suas desculpas o igualaram aos corruptos que o mesmo condenou!

  283. Marcello Bravo disse:

    E digo mais… Considerando o tempo que está recebendo este auxílio moradia, quantos triplex no Guarujá essa grana não podia comprar? Seria irônico se não fosse nojento.

  284. Carlos Gonçalves disse:

    Não tem imposto que chegue para sustentar as mordomias dos 3 poderes….

  285. Natanael disse:

    Ao justificar o incentivo, que apesar de legal não é moral, o juiz explicitamente confessa que o recebimento do auxilio moradia é uma forma de burlar o teto constitucional.

  286. MAIS RICO DAS AMÉRICAS disse:

    Sinceramente e respeitosamente. É algo totalmente imoral. Na crise que o país se encontra onde todos não tem nenhum centavo de aumento acho algo totalmente na contra mão do bom senso. Pode ser legal, mas, acho imoral contra quem está passando fome.

  287. Jorge disse:

    O problema é que eles somente reconhecem este direito para os juízes e promotores. IMORAIS!

  288. Ricardo Santos disse:

    ESSE CARA DEVERIA É GANHAR 1 MILHÃO POR MES

  289. Marcello Bravo disse:

    É para compensar a cara de pau, isso sim! Por que não dão auxílio moradia para professor que tem menos reajuste ainda e muitas vezes nem recebe?

  290. Antonio Carvalho Neto disse:

    buscando ser sucinto: é ilegal? NÃO. É IMORAL, não ético? SIM. O juiz Moro é perfeito? NÃO. Julga-lo como paladino da moral? Não deveria ser. Mas se buscarem verão que em 2004, ja estudava a operação MÃOS LIMPAS da Italia, fez tese, trabalho, creio que para doutorado, não lembro detalhes mas ja vi um vido sobre isso.
    Vem se preparando por 10 anos antes da operação LAVA JATO. Qual o indice de reprovação de decisões suas? Baixissimo. Porque? Corporativismo? NÃO..Estudo, preparo, sentido de busca de ética nas decisões..
    Porque da sua escolha? Por acaso, ???, o inicio, por um outro motivo foi de um posto de gasolina de Curitiba que fazia lavagem de dinheiro.
    Juizes do STF, se não estou errado 9 foram colocados pelos governos Lula e Dilma. São imperfeitos, exibicionistas (alguns), claramente julgando com interesses politicos (alguns), perfeito, nenhum como nenhum ser humano é.
    Mas o que buscamos, creio eu, são pessoas menos egoistas, com valores morais e éticos, principalmente naqueles que tem maior poder de decisão.
    Por isso é importante a figura do juiz Moro, imperfeito, mas com menos desajustes morais e éticos do que os que hoje exercem cargos de liderança, seja no poder executivo, legislativo ou judiciario.
    Pergunta: num pais do primeiro mundo o governo seria exercido por quem tem pendencias judiciarias, como os chefes dos poderes executivo e legislativo tem? Onde um juiz do STF libera bandidos de colarinho branco, ou defendidos pelo escritorio de sua esposa, ou parentes por afinidade, julgando a lei pelo estrito e não querendo enxergar clausulas morais ou éticas?
    Exemplo claro do brasil de hoje (sim com B minusculo): Cristiane Brasil. Melhor (ou pior) exemplo?

  291. Ognaldo Azous Harboza disse:

    Infelizmente isso é de uma imoralidade tamanha independente de quem for, mas fica feio ver que o Paladino da Justiça que prendeu Cunha e condenou Lula esteja nesse bolo de imoralidade.

    A prefeitura de salvador através da defesa civil dar auxílio moradia para pessoas que moram em área de risco no valor de 300 reais. Marajás como Juízes não deveriam recebê-lo quanto mais possuindo imóvel, a Moralidade Constitucional foi pro Buraco faz tempo.

    Muitas categorias não tiveram aumento e não possui o Imoral auxílio moradia.

    https://uploads.disquscdn.com/images/17846f95736f28faf591fe26877792de70ca43cd48265fe225b93b6b7525b62a.jpg

  292. jap6184 disse:

    Pessoal, não vão na onda de quem quer denegrir a imagem do JUIZ em favor dos corruptos… tem estatais que gerentes ganham mais de R$ 100 mil por mês, Gerentes da Caixa denunciados ganham mais de R$ 75 mil por mês. Um Juiz Federal ganhar só R$ 34 Mil, e uma noticiosinha você já vem de pau nele. Imbecilidade, estão fazendo o papel que os Corruptos querem.. Acordem… Tem milhares de funcionários públicos e de estatais ganhando acima de R$ 100 mil. Motorista do Senado ganha R$ 10 mil ou mais.. e um juiz R$ 34??? já vira VILÃO?? povinho mesmo

  293. alfcardoso disse:

    Ganha por merecimento, parabéns ao Juiz Sérgio Moro. Trinta e quatro mil para nunca mais poder ir a lugar nenhum sem no mínimo 5 seguranças. Penso que ele deveria ganhar no mínimo uns 100.000 reais mensais. Dinheiro dos impostos muito bem aplicado.

  294. Evandro Rasnoussen disse:

    Se é uma coisa que ele tem direito, então não é crime qual problema?

  295. Eu sei que todos os juízes recebem esse penduricalho. Não quero entrar na discussão sobre se é certo ou errado. Entretanto, Ganhar 34 mil e recuperar bilhões do esquema de corrupção da ORCRIM é uma dádiva. É o salário mais bem pago deste país. Precisamos fazer uma corrente. Ele merece um aumento!

  296. Slobby disse:

    Pelo grande serviço prestado ao país. R$ 100 mil reais de salário pra ele seria gorjeta.

  297. fernando xavier disse:

    Caro mouro, lhe admiro! Mas o judiciário não precisa disto, é mesmo que achar e se fazer de desentendido, alguém perdeu e está perdendo esse dinheiro, no caso a nossa pobre sociedade!

  298. Thiago Hubach disse:

    Nada de errado com isso, é previsto em Lei o que faz com que ele tenha direito, assim como todo e qualquer magistrado! Também não é imoral, mas infelizmente o povo brasileira ao invés de tentar se melhorar prefere “diminuir” o próximo…

  299. Moi MOtta,Fernando disse:

    Merecedor de muito mais como os militares na revolução

  300. Ricardo Lucas disse:

    Este beneficio em si já é um absurdo e as justificações dos juízes (Bretas, Moro,..) são piores ainda. Um recebe 2 vezes apesar de morar na mesma casa com a esposa, outro diz que isso na verdade é salário. A ganância do judiciário passou dos limites.

  301. Edmilson disse:

    Esse povo que comenta apoio a essa sandice toda, com certeza concorda com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois (PSDB), que quis acumular aposentadoria e disse que o salário recebido de 33,7 mil mensais, é salário de escravo. Bando de safados de marca maior!!

  302. Ildeu Ramires disse:

    Eu não tenho reajuste e não recebo auxílio de ninguem caminho com as minhas próprias rendas…………… sem ajuda vinda de um país miserável como este.

  303. Augusto Fajardo disse:

    Esse é o cara q a maioria endeusa, um fingido, falso herói, admitindo tb uma forma de corrupção, corporativista. O q dizer ao restante dos funcionários públicos, q não têm o poder de um juiz para aumentar seus rendimentos, q percebe mais de R$ 30.000,00 e ainda não se satisfaz? Onde está a isonomia q lei prescreve, a igualdade de tratamento para todos os cidadãos? Onde está a ética? Onde está a moralidade? Vale cobrar apenas do PT? Uma vergonha!!! Quero ver agora, os batedores de panela como ficarão. Cadê essa gente tola? Quem se diz orgulhoso desse juiz, quero ver agora q justificativa dará. Aos poucos os atores fantasmagóricos dessa tal Lava Jato, mostram as suas caras verdadeiras.

  304. simonesoareshome@hotmail.com disse:

    Caro juiz meu marido se aposentou com quase 2 salários mínimo hoje é pouco mais de um só vem defasando ano a ano procurei um advogado e ele disse nada pode fazer quem precisa mais de auxilio, a reforma da previdência está sendo feita ano a ano.

  305. Fabio Henrique disse:

    Realmente nao teve nada ilícito. Apenas má fé. Nao difere em nada do funcionario que vem trabalhar de bike ou a pé mas que recebe vale transporte! Isso tem aos montes. O que deve ser feito é mudar a lei e acabar com essas brechas, tanto de um, quanto do outro caso.

  306. Ildeu Ramires disse:

    quando este cara fala isto, vejo que a saída de dilma foi realmente um golpe…………………

  307. Junior Manfrin disse:

    Qual a diferença entre um político que recebe propina e um juíz que fura o teto salarial e descumpre a constituição?

  308. luna perola disse:

    Até tu, Brutus moro? Quem diria, que decepção!

  309. Ildeu Ramires disse:

    Imaginem senhores brasileiros, o nosso judiciário é comprável ao da guiné bissau, india ou angola, pergunte na europa.os juizes brasileiro são importantes aqui , na europa, são tão juízes quanto os da somália.

  310. Wellington Sousart disse:

    Acho que muitas pessoas ficam en-DEUS-ando S.MORO-pr e M.BRETAS-rj, por combaterem a corrupção, mas na verdade, ESTÃO FAZENDO NADA MAIS QUE SUAS OBRIGAÇÕES, pois são funcionários públicos concursados e que nós contribuintes PAGAMOS seus salários, portanto, demonstraram que são egoístas, não tem (EMPATIA=se colocar no lugar do outro) pelo povo brasileiro, pois, para efeito de exemplo MORAL para sociedade, poderiam simplesmente ABRIR MÃO DESSE BENEFÍCIO.

  311. Hein????? disse:

    Matéria para alimentar mi mi mi petista. Há senadores e deputados que moram em Brasília e recebem auxílio moradia, de todos os partidos. TODOS os juízes recebem este benefício, independente se têm ou não casa própria na cidade.
    Hipocrisia. Querem denegrir a imagem do juiz.

  312. Ernandes Lima disse:

    Esse lixo é herói de quem? somente dos idiotas e trouxinha!!! o Judiciário brasileiro é tão podre quantos os grande empresários sonegadores de impostos e os políticos, em países sérios o judiciários são independentes, não precisa de apoio de um bando de idiotas, do pato amarelos muito menos de uma mídia ridículas e corruptas como há no brasil.

  313. Armindo Angerer disse:

    Infelizmente não corresponde a verdade. Nenhuma categoria depois do Plano Real tem reajuste automático! Nessa o Moro pisou na bola! Infelizmente o Brasil está pode de cima e embaixo!

  314. José Guimarães disse:

    Heróis? Que Heróis? Moro está cumprindo sua obrigação como jurista que é. Se tivéssemos na política a mesma atitude não estaríamos aqui vomitando um monte de besteiras… Ele ganha aquilo que fez por merecer, qualificado. Comentários de complexo de inferioridade….

  315. Tiago Pereira disse:

    Vejo a galera cheia de mimimi porque o moro e outros juizes recebem auxílio moradia, é direito deles,tá com inveja?Estude e passe no concurso e terá o mesmo benefício,o povo brasileiro gosta de reclamar,mas comer atrás que é bom nada!

    • Deboísta disse:

      Não é direito pq ele tem casa própria. Esse auxílio é para juízes que são obrigados a ir morar em outras cidades e não possuem imóvel lá. Acontece que da mesma forma como os políticos, eles são desonestos e desvirtuam pra ganhar um bocado a mais.

      • Tiago Pereira disse:

        “O recebimento do benefício não é ilegal. Uma liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, garante a todos os magistrados, mesmo aqueles que têm residência própria na cidade onde trabalham.”
        Basta ler a matéria completa!

  316. Sergio Rego disse:

    Que absurdo! Um auxílio não é compensação. O auxílio é necessário quando o juiz é lotado em caixa-prego e não tem residência lá. Se tem residência, não pode ter auxílio. Se fosse assim todo o funcionalismo que tá enrascado de grana deveria receber a compensação…

  317. José Guimarães disse:

    A falta de competência e capacidade mental destes comentários são compreensíveis. É só olhar para os políticos eleitos por estes que aqui vos comenta abaixo. Não se qualifica a nada, não faz nada de útil para o país, mal tem o primeiro grau completo, e quer que um magistrado, de carreira, 16 anos enfiado dentro de literatura jurídica, tenha uma remuneração igual a sua. Vai caçar sapo com bodoque …

    • Edmilson disse:

      É por causa de uns Manés iguais a você que eles roubam e ainda se acham certos. É por causa de uns trouxas, frouxos iguais a você que o país tá nas mãos de safados. Turma de FDP!

      • José Guimarães disse:

        É por causa da sua falta de educação que somos um país pobre, opiniões pobres, restritivos a uma minoria que transpira, através da educação, não deste papel ridículo de uma escrita xula despropositada.

        • Marquito Maia disse:

          Na verdade, a República de Banânia é um lugar rico em recursos e tal, mas a “tchurma” que comanda o barco há tempos, prefere encher os próprios bolso em detrimento da educação, saúde, segurança etc. do povo, criando, assim, um país pobre…
          “A elite não tem ódio. Tem esperteza. O ódio ela terceiriza, via mídia, para a classe média.”

    • toureiro toureiro disse:

      O auxilio moradia que esse juiz recebe indevidamente é maior que o rendimento de 80% da população brasileira.
      Mas fiquei curioso…
      O que o Sr. acha do bolsa família?

      • José Guimarães disse:

        Primeiro qualifiques se, superior, mestrado, doutorado. Em seguida venha aqui emitir este mesmo comentário. Ele como outros profissionais liberais que são remunerados de forma justa por competência não podem ser comparados a 80% da população.

        • toureiro toureiro disse:

          Você me conhece?
          Ele não é profissional liberal!
          É FUNCIONÁRIO PUBLICO!
          E em relação ao bolsa família, o que o Sr acha?

          • José Guimarães disse:

            Para ser funcionário público em primeiro lugar tem de ser liberal, depois pode se tornar público. Bolsa família é um equívoco, bolsa educação de formato amplo e irrestrito seria a meu ver uma inicial solução. Educar é o único caminho, o resto é consequência.

          • toureiro toureiro disse:

            Certo, ele que largue o funcionalismo publico e abra um escritório de advocacia.
            Existem regras no funcionalismo que deveriam ser respeitadas, ainda mais por um juiz, certo?

            Ser contra uma família miserável receber 80 reais por mês e a favor que um juiz que tem residência a 3 km do local de trabalho, receber auxilio moradia de mais de 4 mil é um pouco estranho para mim.

          • eduardo oliveira disse:

            kakaka esses hipócritas não se emendam

    • Caro, por lei ele não pode receber um salário acima do teto constitucional e o recebimento de benefícios é uma forma de “burlar” esse limite. Não há problema legal nesse recebimento, porém não é ético recebê-lo já que ele possui residência própria na cidade.

      O juíz Sérgio Moro presta um enorme serviço ao nosso país no combate a corrupção, porém ele não deve se colocar acima da lei, algo que ele tanto luta para combater. Se ele quer ter um rendimento maior que o teto constitucional para um servidor público, basta ele fazer carreira na iniciativa privada. Ele pode ter a remuneração que ele acha que merece, desde que isso não seja contra a lei.

      Evite justificar o mal com outro mal. E evite também fazer julgamentos com os outros que não gostaria que fossem feitos contra você. 😉

      • José Guimarães disse:

        Você está sendo controverso. Se não a problema legal, a discussão não cabe. Tem certeza que quer começar por ele a ética? Não enxerga o tamanho do problema em o magistrado citado ter colocado a sua própria vida pessoal, dos familiares sobre pena de morte pelo país? Não acha suficiente? Você deve ser eleitor, creio eu, caso seja, pergunto, todos aquele de sua escolha política, fizeram vez ética com seu cargo ocupado? Você por isso vai constantemente as ruas fazer queixas por estar sendo usurpado diariamente pela sua escolha? Faça um juízo de valores, principalmente os seus…

        • Não estou sendo controverso. O meu questionamento é em relação a ética e não legalmente. Acho uma excelente atitude como indivíduo e como pessoa pública ele se expor para peitar e combater a corrupção que assola o país. O problema que isso não justifica a atitude de ele receber um benefício que ele teoricamente não precisaria.

          Aliás, ele recebe cerca de R$ 30.000,00 para fazer o seu trabalho, ou seja, ele recebe mais que 99% dos brasileiros. Um excelente salário para o país em que vivemos!

          Eu analiso o país diariamente em relação a questão econômica e política. Os parlamentares que votei na última não tiveram seus nomes citados nas denúncias de corrupção. E, de qualquer forma, fico de olho nas atitudes deles (e dos outros) para que não saiam da linha.

  318. Edmilson disse:

    É muito cara de pau, mesmo!!

  319. José Silva disse:

    Merecido. Ao menos ele trabalha e não tá roubando como a maioria dos políticos!

  320. Eletrônica Automotiva disse:

    Moro acho que ganha até pouco, deveria ganhar mais

  321. Flávio Queiroz disse:

    Espero que não tenha dito isso … vergonha!!!!!!!!!!!

  322. Jo Oliveira disse:

    tudo farinha do mesmo saco vergonha vergonha vergonha,qual a diferença dos julgadores e dos julgados ……tudo lixo.

  323. Mauricio Okamoto disse:

    É muito engraçado ver o povo metendo o pau no juiz por pedir um beneficio sendo que a maioria dos brasileiro fariam o mesmo, todo mundo poço de virtudes, os mesmo que deixa carro em fila dupla, pede nota fria viaja para exterior e volta cheio de muamba etc etc patetico

  324. Flávio Andrade Araújo disse:

    Ganham MUITO BEM, não existe qualquer argumentação plausível!!!

  325. Gabriel Montes disse:

    Como quase todo funcionário público tá preocupado com a árvore dele, se julgam superiores por terem passado em um concurso, essa é a situação do nosso país, uma pequena parcela da sociedade que pouco ou nada produz, sendo financiada por mais de 95% da população, resultado: País burocrático, corrupto, cheio de regulamentação e pobre.

  326. EVANDRO LEONE disse:

    O benefício é imoral, ponto. Dito isto, a discussão não deve ser individualizada, é um problema da categoria que tem autonomia para decidir como usar seu próprio orçamento. E estranho mesmo é a mídia dar tanto foco neste assunto, tentando minar a credibilidade do judiciário justamente no momento em que o mesmo começa a colocar os cabeças do crime organizado-político na cadeia. O grupo U O L / F S P não cansa de defender os seus bandidos.

  327. Romeo Pinto disse:

    Está aí o herói de vocês rsrsrs
    Político tucano disfarçado de juiz, não mais que isso.

  328. Fernando disse:

    Meu bisavô aprendeu a bordo, quando vinha para o Brasil…A primeira coisa que o cagado faz é dizer que foi o outro que peidou.
    Essa frase é seguida pela família inteira a mais de um século. Não vem que não tem, Mané!

  329. guilherme disse:

    Claro que não é só o Moro, mas é ele também. O judiciário deveria dar o exemplo, mas não é o que se vê, são oportunistas também.

  330. Rodrigo Souza disse:

    E ainda estes caras tem a cara de pau em falar em reforma da previdência

  331. Wanderley Bittencourt disse:

    Independente de ser petralha, coxinha ou qualquer outra denominação pejorativa atribuída as afeições políticas que por ventura venham a ser discutidas, é necessário acima de tudo a compreensão de que não importa ser de esquerda ou direita. O que cabe nessa discussão é que não podemos confiar em nenhum lado dessa moeda. Temos pessoas que foram às ruas pelo fim da corrupção e foram pegos recebendo pensões e auxílios ilegais ou questionáveis. Temos pessoas de TODOS os partidos envolvidos em escândalos envolvendo Petrobrás, Eletrobrás, Caixa outras tantas instituições pertencentes ou geridas pelo governo. No fim das contas independente das afiliações políticas quem perde é a saúde, é a educação, é a segurança. Roubar do governo é deixar à população á míngua de políticos que não se comprometem de fato com o povo brasileiro. Ta na hora da população parar com esse mimimi de esquerda e direita e se unir contra um inimigo em comum: a corrupção. Enquanto as pessoas ficam nas redes sociais brigando por um politico ou outro, esses mesmos políticos estão enchendo os bolsos com o seu imposto suado e sofrido. Pensem nisso!

  332. Antonio Pirotti disse:

    “… falta de reajuste dos vencimentos desde 1º de janeiro de 2015 …” Quem era A presidentA que vetou? Talvez isso explique muita coisa….

  333. Marcos Roberto Dos Reis disse:

    Deixa eu tentar entender… Moro alega que o auxílio-moradia é uma forma de compensar a falta de reajustes dos vencimentos desde 1º de janeiro de 2015. Mas ele começou a receber ela em outubro de 2014. Ficou meio furada essa justificativa…

  334. Rosemeire Rodrigues disse:

    Não são os juizes que estão errados e sim a lei. Se existe algo de direito duvido que algum de nos não iria querer. Ou iriam deixar para esses corruptos que não possui direito algum e surrupiam nosso dinheiro. Existe MUITAS regalias no Brasil e isso foi feito em outra época em outro momento. Devemos rever muitas coisas. Como pode um profissional morre, a aposentadoria fica para esposa, essa morre e quem é beneficiário são os filhos até casar ( lógico ninguém casa, no papel). E por ai vai…….

  335. JOTAT10 disse:

    Pra ele pode tudo, na lei ele está certo em receber, mas desde quando ele adquire a sua morada seja em qualquer lugar do País moralmente ele tinha que fazer como esses 25% de pares que abriram mão do auxilio moradia, porque ele que é tão moralista no seu julgamento não pode ter essa atitude, já que ele ganha muito como muito juiz e tem muito benefícios que já recebe por fora, mas fazer o que eles mandam no País atualmente ele e o Bretas.

  336. Hermes Alves disse:

    não há ilegalidade, quando uma justiça corrupta julga em seu próprio benefício, A Justiça do meu pais é imoral !

  337. guilherme disse:

    Mas quem não está contente com o salário pode mudar de emprego, não é ?

  338. Carlos Oliveira disse:

    É o tipico moralista de goela, ou da boca pra fora, como queiram. O fato é que essa grana, sobretudo pra quem tem residencia própria na mesma cidade onde trabalha, é, no mínimo imoral pra não dizer uma afronta a imensa maioria dos trabalhadores brasileiros que se “esborracham” pra receber salários ridículos. Imaginem se os professores, principalmente os do ensino fundamental, que é quem dá “régua e compasso” na formação do estudante, tivessem como salário-base o mesmo valor desse auxílio moradia, seria a glória pra toda a categoria.

  339. Eletrônica Automotiva disse:

    o problema desse país é o roubo, a doutrinação ideológica, Moro abre mão se ele quiser, não está desviando dinheiro de ninguém, parem de mi mi mi, o problema do Brasil é o PT a sua quadrilha que afundou a PETROBRAS e o BRASIL, não desviem o foco

    • silas disse:

      Não adianta tentar convencer os PETRALHAS, VÉI…Eles não sabem que se é lei, a magistratura, os procuradores de justiça(MPF e Estaduais…) vão exercer seus direitos. Não que eu ache justo. É LEGAL PORQUE SE REVESTE DA LEGALIDADE( PREVISTO EM LEI…).Pode até ser aanti ético se tiverem imóvel próprio.MAS NÃO TEM NINGUÉM METENDO A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO ATRAVÉS DE DESVIOS E MARACUTAIAS…

      • Marquito Maia disse:

        Palmas para a Eletrônica Automotiva e o Silas!!!! Com tipos assim, fica fácil tocar o rebanho na República de Banânia… >sigh<
        E não, não sou petralha, nem coxinha, nem isso ou aquilo! Não passo de um cidadão que adoraria viver em um lugar sem tanta ladroagem, corrupção, pouco caso com a população etc. e tal.

  340. Ricardo Gerais disse:

    QUEM TEM AUXILIO ALGUMA COISA, LEVANTA A MÃO??!! kkkkkkkkkkkkkkk

  341. renato cot disse:

    cara de pau. parece ser um coisa endêmica em nossas autoridades, em todos os níveis, a malandragem e o jeitinho, desde que a seu favor.

  342. Marisângesiel de Oliveira disse:

    Triste um povo que depende de heróis!

  343. Marisângesiel de Oliveira disse:

    E o povo pobre, compensa a situação como? É cada moralista…

  344. Renato C Souza disse:

    Isso se chama ‘roubalheira” invisivel, falta de carater, falso moralismo anti corrupção, vencimento ilegal, canalhice, sem vergonhice, desvio de dinheiro público, e tudo que possa ter haver com FAÇA O QUE EU FALO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.
    A velha LEI DO GERSON: “O IMPORTANTE É LEVAR VANTAGEM EM TUDO e azar para a sociedade” ou A LEI DE RICUPERO: “MOSTRAR O QUE É BOM E ESCONDER AS RUINS”.

    E tem gente que ainda acredita em justiça no Brasil (com exceção dos bons e competentes juizes, claro que ainda existem e lutam isolados neste mar de lama).

  345. Joao Barros Guimaraes Filho disse:

    Estamos na mão do Judiciário que faz o que bem entende com o país. Infelizmente ainda não apareceu ninguém com coragem suficiente para enfrentar esse cartel.

  346. Miguel Angelo Gonçalves Castel disse:

    E extremamente pouco para o bem que ele e outros pouco juizes estão fazendo a nação….se um aspone qualquer do governo Lulla ganhava R$47.000,00 estamos falando em nada para ele….poderia e deveria ser bem mais….

  347. Joao Barros Guimaraes Filho disse:

    Quase a totalidade das categorias nao tiveram aumentos desde 2015, esse previlegio nao é so deles.

  348. Yago disse:

    Esse é o Juiz dito como Deus?

  349. toureiro toureiro disse:

    É muita cara de pau!!!

  350. Humberto Oliveira disse:

    Longe de questionar a remuneração , o que é somente razoável, Deveria ganhar 100.000,00 , de SALÁRIO. O que se questiona é uma serie de manobras, legais mais amplamente IMORAIS, que turbinam os rendimentos. Fica difícil para a maioria da população entender como uma pessoa que ganha mais de 30.000,00 e ainda precisa de uma serie de AUXÍLIOS: educação para os filhos, moradia, livros, vestimentas e pr aí vai. Pior ainda que os ditos AUXÍLIOS por não fazerem parte do salário são ISENTOS de IR

  351. Danilo Silva disse:

    pedaladas

  352. Neto disse:

    Se é assim, então todos brasileiros que trabalham tem direito a esse auxílio. Por favor, na ausência de argumento plausível o melhor é o silêncio.
    Como pode alguém receber AUXÍLIO ALUGUEL se tem imóvel próprio? (Moro)
    Como pode Juiz receber auxílio aluguel em dobro visto a esposa ser Juíza também. (Bretas)
    O fato é que esse auxílio e muitos outros penduricalhos é que fazem com que nosso país se afunde cada vez mais.

  353. Carlos Roberto Kaike Kaike disse:

    po recebe so 40 mil tinha que receber uns 50 a 80 estudo pra caralha e tem neguinho q esta reclamando ainda kkkkkkkkkkkkk uns deputados fanfarrao ai ganha 35 so pra fazer hora kkkkkkkkk cambada de critico so para se ter uma ideia o lula ganha 25 de aposentadoria e vcs nao falam nd kkkkkkkkkkkkkkk

    • Ricardo Niagarara disse:

      Carlos e vc acha que toda essa classe de fanfarrões merecem receber super-salários? Santa ignorância… Se o caso é estudar, engenheiros, cientistas, pesquisadores estudam cinquenta vezes mais e recebem vinte vezes menos e produzem infinitamente mais para a sociedade do que essa cambada de criminosos.

      • Carlos Roberto Kaike Kaike disse:

        o juvenil quiz dizer fanfarroes os deputados os caras q estudao merecem sim e vc esta por fora um bom cientista ganha 18 a 28 que o certo pra ganhar com o tempo se aprende kkkkkkkkkkkkkkkkk eoutra um medico ganha de 26 a 40 isso se for bom ,,,, e na lei os adv,juizes,promotores todos tem seus tetos salarias desde que trabalhe para o governo abraço juvenil

        • Ricardo Niagarara disse:

          Deputados merecem? Juízes merecem? Realmente Carlos, o juvenil sou eu. Me desculpa pelo comentário, afinal a ignorância é uma benção!

  354. Raniere Veloso disse:

    KKK, AGORA A IMPRENSA VERMELHA VAI PERSEGUIR MORO!!!!!!!!!

  355. Ricardo Niagarara disse:

    Juizin pau no c…Ídolo dos paneleiros cbf’s. Afinal, por onde andam os paneleiros? Ahhh, enfiaram a panela no c.. para calar os escândalos anais com odor de caviar.

  356. Rafael disse:

    Sergio Moro, um “herói” tipicamente brasileiro… Viva Lula Pai dos Pobres, viva Temer-Batman e Loures-Robin, viva Macunaíma o herói sem caráter, viva o campeão olímpico dopado, viva o Super Capitão Sonegador, viva a Liga das Mordomias da Justiça, viva o Brasil!!!! E um VIVA ESPECIAL para os típicos brasileiros que acham tudo isso tão normal!!!!!!!! VIVA!!!!

  357. julio disse:

    Pelo visto, a lua de mel entre o judiciário e mídia caminha para um divórcio forçado. Afinal, o principal já está feito… é hora de começar a pensar na proteção dos candidatos preferidos da mídia e do mercado financeiro.

  358. Mauricio Vlamir Ferreira disse:

    Duas questões simples:

    Como receber tudo isso e o trabalhador comum ter R$17,00 de aumento de salário?

    Como ganhar uma imoralidade dessas e condenar alguém por um apartamento alienado pela Caixa em que a empreiteira e dona?

    https://uploads.disquscdn.com/images/a9a470fe982646f65406b5bfbb6d1cd481b2e4e6dd58167a3a4c7f437ace7c14.jpg

  359. Altemir Machado disse:

    SÓ QUERIA ENTENDER ? O CARA QUER QUE TODO MUNDO CUMPRA A LEI! MAS NÃO CUMPRE ….É ISSO QUE A REPORTAGEM QUIZ DIZER ???

  360. Wenderson Brito disse:

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco não é seu Juiz.

  361. João Docaminhão disse:

    Nem tudo que é legal é moral amigos. Uma pena, achava que era diferente dos demais juízes.

  362. Júnior Ferreira disse:

    A Foice de São Paulo do Jânio de Freitas, Breno Altman, Leonardo Sakamoto e outros jamais decepciona o PT.

    Primeiro aquela pesquisa fajuta do Datafoice. Agora essa notícia especificamente sobre o Moro. Sendo que o auxílio moradia é um benefício legal (apesar de imoral) recebido por toda a magistratura nacional.

    E os diversos benefícios recebidos por parlamentares? E os benefícios do LuLADRÃO como ex-presidente? E a quantidade exorbitante de dinheiro público dado à Foice de São Paulo por conta de propaganda de estatais que não deviam sequer existir?

    Esquerda lixo tupiniquim, você não engana mais ninguém!

    • toureiro toureiro disse:

      Nada haver!
      Agora só pode falar mal do PT?
      Somente os erros do PT devem ser divulgados?

      • Júnior Ferreira disse:

        Porque a reportagem é só sobre o Moro se toda a magistratura recebe o benefício? Tá na cara que a Foice de São Paulo está politizando a questão para beneficiar o PT e demais comparsas implicados na Lava Jato.

        • silas disse:

          É. Infelizmente a ” PETRAIADA ” é disléxica…Nem adianta falar acerca de interpretação de texto. Só entendem de baderna, cachaça, ” mortandela “…VADE RETRUM…

    • Marcio Cardoso disse:

      Deixa de ser bobo. Já falaram do Bretas. E a maioria dos juízes está na mesma, procuradores idem. Nada de perseguição. Tanto é verdade que ele respondeu e justificou, idem o Bretas

      • Júnior Ferreira disse:

        Sim. O outro escolhido foi justamente o Bretas. O juiz que está condenando o Sérgio Cabral, o mais lulista de todos os peemedebistas, por todos os seus crimes.

        Coincidência? Claro que não! Rsrsrs…

    • Klapauciator disse:

      Infelizmente ainda engana muita gente. Nesta thread, só você e eu demonstramos ter percebido o objetivo da Folha.

  363. Canal do Bem disse:

    O auxilio não é ilegal, mais como muitos disseram é imoral.
    Agora vou deixar uma pergunta, você no lugar dele abriria mão desse beneficio? Eu sou sincero em dizer que não!

    • Marcio Cardoso disse:

      Abriria. Como outros fizeram, como o Senador Reguffe fez lá no Senado.

    • Marcio Cardoso disse:

      E mais: pensando assim, vc já está pronto para ser deputado de sucesso financeiro. A regra é clara: tem casa, não recebe auxilio. Não tem, o patráo tem de fornecer, afinal vc não vai pagar para trabalhar. No caso do Moro e Bretas, não se enquadram.

  364. Carlos Palestramil disse:

    É assim que começa o descrédito.

  365. Adilson Jose Caetano disse:

    é um salario muito baixo.. uma pessoa q se preparou a vida toda para uma funçao, nao vai aceitar trabalhar por um salario destes.. empresas privadas e de Sucesso pagam muitas vezes mais os salarios.

  366. Diovani Oliveira disse:

    Moro deveria ganhar 100mil.

  367. vicente carlos martins disse:

    É a famosa boquinha, pergunta se na iniciativa privada existe isso?

  368. Davi disse:

    Porque será que de uma hora pra outra a uol, folha, etc resolveram fazer matérias sobre os juízes federais? Acho que tá na hora do MPF investigar essas empresas jornalistica se pagam seus impostos corretamente, se não devem nada para a previdência e etc……

  369. Sérgio Ribczuk disse:

    Maldito TRIUNVIRATO DO MAL, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, legislam em causa própria. Um cria a lei, ou outro executa e o ultimo dá guarida e proteção em favor dos três. Juiz ruim se aposenta compulsoriamente, ou seja, é mandado para casa, não precisa mais trabalhar e recebe de presente o salário. Enfim, políticos e magistrados, todos recebem auxilio de toda ordem, além é claro, um salário milionário. E o povo que se foda!

  370. moacir disse:

    Moro deveria estar recebendo isso como prêmio de reconhecimento pelo bem que, ele e toda a equipe de procuradores, desembargadores, etc, estão fazendo pelo Brasil. Aliás,mereceriam muito mais!!!! São, realmente merecedores de um Nobel, pela lisura, honestidade de princípios e zelo com

  371. Clovis disse:

    DEVERIA TER RECUSADO POR TER IMÓVEL PRÓPRIO EM CURITIBA A NÃO SER QUE USASSE ESSE BENEFICIO PARA PAGAR AS PRESTAÇÕES DO MESMO SE FOSSE O CASO EU ACHO !!

  372. Diorgenes disse:

    População tá pegando no pé do juiz? Não posso acreditar. O STJ é quem definiu o sauxílio moradia pra juiz, então cobrem do STJ! Olha o custo-benefício de um juiz e de um político. Pensem bem no grupo q vocês devem atacar. Quanto vale um político mensamente? médico, juiz, procurador, defensor, promotor, todos esses tem um custo elevado, mas irrisório, pois são classes que trabalham. Agora o que um político faz pra ganhar tanto?

    • Marcio Cardoso disse:

      Mas ele poderia ter recusado, como outros. Não é correto receber, pois não precisa. Esta história do quanto vale faz sentido quando quem paga decide. No caso dele, um grupo decidiu. Como fazem os deputados na hora do aumento.

  373. WTVI TELEVISION disse:

    BRASILEIRO É MESMO UM POVINHO MAL AGRADECIDO , O MORO TENTANDO LIMPAR UMA PARTE DA CORRUPCAO , TRABALHANDO SÉRIO PARA RECUERER BILHOES ROUBADOS DO PAIS E O POVINHO RECLAMANDO QUE ELE GANHA SOMENTE 34,000 POR MES

    ORA BOLAS CAMBADA DE SEM NOCAO, O MORO DEVERIA ERA SER PRESIDENTE E POR ORDEM NESSE PULEIRO

    MORO PRESIDENTE
    BOLSONARO MINISTRO DA SEGURANCA
    JOAQUIM BARBOSA MINISTRO DA FAZENDA , DAS FINANCAS OU ALGO ASSIM

    O RESTO A GENTE MANDA PRO PAREDAO E FUZILA GERAL
    DORIAL ALCKMIN, HADDAD, LULA, VICH!!!! SAO TANTOS QUE NAO DA PRA ESCREVER TODOS

  374. Icaro Hammer disse:

    A reportagem quer individualizar essa discussão? então vamos individualizar. A verdade é que o moro merece muito mais por ter bolas de enfrentar essa corja de bandidos!

  375. Pedro Henrique Lopes disse:

    Foi o PT que encomendou essa matéria???

    • Marquito Maia disse:

      Menos, menos… Se o próprio Reinaldo Azevedo diz que o paladino meia-boca de Curitiba condenou a jararaca sem provas, pode-se imaginar qual é o perfil moral do juiz pop star!!!!

  376. Marcelo D disse:

    Todo mundo sabe que o tal do auxílio moradia não tem nada de indenização de moradia, pois se trata de complementação salarial. Até aí, tudo estaria certo, a não ser pelo fato de que a Constituição Federal PROÍBE expressamente a criação e percepção de qualquer tipo de complemento aos subsídios de políticos, juízes, membros dos Ministérios Públicos e delegados.
    Não é só imoral. É ilegal mesmo, além de improbidade administrativa.

  377. Altemir Machado disse:

    SÓ TENHO UMA DUVIDA O SALÁRIO DELES É PARA QUE?

  378. Klapauciator disse:

    O benefício é imoral, mas a denúncia da Folha é oportunista e seletiva.
    Mirou apenas em Moro e Bretas, os dois juízes mais notórios pela dificuldade que têm imposto a crimisosos, com o intuito óbvio de equiparar os desvios dos magistrados aos crimes daqueles defendidos pelos jornalistas.

    • Marcio Cardoso disse:

      Miroou neles porque são símbolos de honestidade, retidão e seriedade. E este comportamento não condiz com a moralidade e respeito ao gasto público.

  379. Lirso Barizan disse:

    Apartamento comprado por R$ 170.000,00, declarado hoje seu valor em torno de R$ 450.000,00; mas vale no mercado imobiliário de Curitiba de R$ 1.300.000,00 até R$ 1.950.000,00, ou seja, 3 a 4 vezes mais do que o juiz declarou. Ah!; o apartamento do juiz é bem maior que o triplex atribuído por Moro a Lula.
    Não fosse isto, desde 2014 o senhor juiz, recebe auxílio moradia, mesmo tendo residência própria em Curitiba. É ou não é uma imoralidade e uma “……..” muito grande.

    • Carlos Freitas Freitas disse:

      se a lei é imoral acaba com ela, agora ele é um juiz e tem este direito como o proprio TRF 4 divulgou em uma nota, e comparar o JUIZ Sergio MORO aos corruptos principalmente aos Petistas é ilario . kkkkk, OUTRA coisa se vcs acham absurdo ele ganhar este dinheirao todo de pouco mais de 4.000 , enquanto o se LuLA um condenado no colegiado ainda tem dois carros de luxo e seis funcionarios que a populaçao paga ate hj e so anda de jatinho particular e ninguem fala nada , porque ele nao abre mao o homem mais honesto do mundo como ele diz, VCS petistas sao uma piada kkkkk

  380. Icaro Hammer disse:

    Sou contra o auxílio moradia pra qualquer um que seja. Se o salário não é suficiente, tenta outra coisa na vida então. Mas é claro que também não sou idiota em não perceber o intuito do uol em publicar essa matéria: desmoralizar esse sujeito que de fato, até então, deve ser tratado como herói pelo trabalho que tem feito.

  381. alfisico disse:

    Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado…em silêncio ele se defenderia melhor…essa é a índole do “salvador da patria” segundos os coxinhas….eu estou há 4 anos sem um centavo de aumento…tmbm quero auxílio moradia…e aí…..a cada dia q passa fica mais e mais claro q, em q pese os crime cometidos pelo Lula, ele só foi preso pq é o Lula…se fosse um desses coxinhas podia ter 10 triplex q nada aconteceria

  382. WTVI TELEVISION disse:

    MORO DEVERIA GANHAR 100 MIL POR MES SO PELO QUE ELE VEM FAZENDO
    E MAIS….DEVERIA SER PRESIDENTE DO BRASIL E POR ORDEM NESSE PULEIRO

    MANDAR PRA PENA DE MORTE ESSA CORJA DE CORRUPTOS QUE AABARAM COM O BRASIL, MORO PFRESIDENTE E BOLSONARO COMO MINISTRO DA SEGURANCA, JOAQUIM BARBOSA COMO MINISTRO DAS FINANCAS

  383. Joao da Silva disse:

    Vergonha.. Volta LULA….

  384. Altemir Machado disse:

    SÓ QUERIA ENTENDER COMO UMA PESSOA QUE RECEBE AUXILIO MORADIA, JULGA UM PROCESSO DE OUTRO QUE RECEBE O MESMO AUXILIO MORADIA?

  385. William Ferreira Rabelo disse:

    Quando a emenda fica pior do que o soneto.

  386. Francisco Barbosa disse:

    Meu amigo, só sei o seguinte: Esse Cidadão tá cumprindo bem com o que não é nada mais que a sua obrigação, porém, pelo bem que está fazendo, pelo orgulho que dá na gente em tê-lo como um compatriota, ele merece cada centavo desse auxílio-moradia!

    • Suricato Alerta disse:

      Deposita sua parte na conta dele.
      A minha eu quero de volta

      • Icaro Hammer disse:

        e eu quero de volta o dinheiro dessa putada: Dilma, lula, aécio, renan calheiros, temer, sarney, fhc, jean, maria do rosário… enfim, essa mesma putada de sempre! e aí coo ficamos?

        • Suricato Alerta disse:

          Eu também quero, mas a justiça atual é seletiva e corporativista.
          Servem a um propósito bem definido de manterem o status quo, daí não acreditar na lisura do processo encabeçado por Moro e Dallagnol

    • Marcio Cardoso disse:

      Não! Certo é certo. Auxilio moradia deve ser para quem não tem imóvel na localidade e precisa trabalhar lá. O patrão deve bancar. Mas se ele tem, vira um extra para outras coisas. Auxilio é para quem precisa. O teu raciocinio justifica a petezada defender o Lula, pois para eles muito foi feito, dizem

      • Francisco Barbosa disse:

        Concordo 100% com você. Esqueci de dizer que usei de força de expressão. Merecer a remuneração que recebe merece, precisar do auxílio moradia, sabemos que não. OK!?

    • toureiro toureiro disse:

      Você quer dizer que por ele cumprir com suas obrigações e condenar os políticos que você não apoia, da a ele o direito de fazer o que bem entender?
      Tipo, ele pode? É isso?

      • Francisco Barbosa disse:

        Esqueci de dizer que usei de força de expressão. Fui apenas bem humorado! Merecer a remuneração que recebe merece, precisar do auxílio moradia, sabemos que não. OK!? Foi só uma graça! KKKK

  387. KLEBER BARBOSA JÚNIOR disse:

    E eu vou roubar um banco para compensar a falta de reajuste de minha aposentadoria…

  388. Lirso Barizan disse:

    Se é para completar salário, tem que pagar imposto de renda; senão é fraude.

    • Marcelo D disse:

      Não pode pagar imposto de renda, porque daí ficaria claro que é complementação salarial, o que é proibido pela Constituição.
      Em resumo, é fraude mesmo.

  389. Jorge Right disse:

    A falta de reajuste justifica receber um auxilio moradia sem necessidade? . Ok, a função pública que exerce é relevante, exige formação apurada e atualização constante, deve ser bem remunerada, e é muito bem remunerada pelos padrões brasileiros. Mas autoridades do judiciário infelizmente se sentem como semideuses, acima do bem e do mal, deveriam dar exemplo de conduta ética, mas se enchem de privilégios e ainda tentam justificar os privilégios incompatíveis com um pais com milhões de miseráveis.

  390. Paulo Travassos disse:

    É nojento. Esse país está ridículo. Até nossos “heróis” não prestam.

    • Ricardo Gerais disse:

      Isso prova que ele nada tem de herói. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • MAIS RICO DAS AMÉRICAS disse:

        Parabéns. !!!!!!!!!!

      • ninguém disse:

        O herói também tem de salvar a si mesmo, hein?

      • Tuka Pestana disse:

        Papo de quem defende o PT. Nada do que ele recebe é ilegal. Ele é nosso herói, sim.Graças a ele recuperamos muito do que nos roubaram. Estão fazendo matérias para desmoraliza-lo, mas não vão conseguir.

        • Régis Cunha disse:

          É ilegal sim. Tuka. Na Lei Orgânica da Magistratura (LC n° 35/79), está lá, no artigo 65:

          Art. 65. Além dos vencimentos, poderão ser outorgados, aos magistrados, nos termos da lei, as seguintes vantagens:
          I – ajuda de custo, para despesas de transporte e mudança;
          II – ajuda de custo, para moradia, nas localidades em que não houver residência oficial à disposição do Magistrado; (Inciso com redação dada pela Lei Complementar nº 54, de 22/12/1986)

          • MxlBR disse:

            Mas a CF/88, art. 37, IX, proíbe que ultrapasse o salário dos Ministros do STF.

            Então é ilegal o que ele recebe sim.

        • Letícia Oliveira disse:

          O que você recuperou ? Porque eu até o momento não recuperei foi nada

          • Restauranteur disse:

            Cala a boca…. ” O que você recuperou? ” Não se trata de individualidades, e sim de moralidade com o dinheiro público.
            Se a Justiça determinar que é ilegal, sim eles terão que devolver, mas e o roubo do $$ da Petrobras? estava autorizado pelo Supremo?

          • Letícia Oliveira disse:

            A questão é ambos estão errados , não defendi nenhum roubo até o momento.
            E pelo jeito esse “Supremo” gosta de puxar sardinha para o próprio lado né, e a população que se lasque .

          • André Dourado disse:

            Vamos fazer uma continha simples: 17.000 juízes x R$ 4.500,00/mês x 12 meses/ano = R$ 918.000.000 (novecentos e dezoito milhões de reais), ou quase um bilhão por ano!!! Se considerarmos os 30 anos que eles ficarão grudados na teta, teremos R$ 30 bilhões!!! Impressionante!!!

        • apoloesminteu disse:

          ilegal não é mas é IMORAL…. Isso é coisa para juiz fazer???

          O crime dele é O MESMO do lula, ele deixou uma nação toda confiar nele, acreditar nele mas é um ser IMORAL, que não vale NADA!

          • Marcio Cardoso disse:

            Exagero. Nunca é o mesmo, até pq não é crime. Ele poderia ter abdicado sim, mas isso não o torna criminoso. Ele poderia ser ótimo, continua como bom

          • apoloesminteu disse:

            Sem problema, se vc tem imoral de estimação, tudo bem…

            exagero é oq é pago para essas pessoas aí! 10 salários mínimos é dinheiro de sobra para qualquer um viver com dignidade em qq cidade, pq pagar de 30 a 70 salários mínimos para ele e 2-3 salários mínimos para um professor ou um policial???

            Poderia ter abdicado? Ah… faça-me o favor, o sujeito é o cagador de regras, o sujeito mais correto do universo, herói nacional e o caramba, ele TEM O DEVER de andar na linha e ser extremamente correto!!!

            E reforço, não é crime? mas esse dinheiro sai de onde??? existe máquina de dinheiro??? vc acha que quantas crianças ficaram sem merenda, quantos morreram em hospitais pq não tinha o básico, quantos crimes poderiam ter sido evitados mas não foram pq não tem viatura ou combustível pq a verba é desviada para quem não precisa! Imoralidade que beira a criminalidade!!!!

          • André Dourado disse:

            E mais: Vamos fazer uma continha simples: 17.000 juízes x R$ 4.500,00/mês x 12
            meses/ano = R$ 918.000.000 (novecentos e dezoito milhões de reais), ou
            quase um bilhão por ano!!! Se considerarmos os 30 anos que eles ficarão
            grudados na teta, teremos R$ 30 bilhões!!! Impressionante!!!

        • Teodomiro Goulart disse:

          Meu, Deus !!! Tem gente com raciocínio com a profundidade de uma sombra. Defender o auxílio-Morodia chega ser hilário.

        • Guto Bahamas disse:

          SEU HERÓI PODE BURLAR A LEI? UM HERÓI BANDIDO SÓ PODE SER ADMIRADO POR GENTE DA MESMA LAIA… HIPÓCRITAS IMORAIS!!!

      • forposts disse:

        Ele não é um heroi, ele é apenas um juiz que está cumprindo o papel dele profissional, está ganhando para isso. E fazendo bem. Ele é competente. Ele está sendo bem pago por isso, aliás, mesmo com a choradeira da falta de reajuste. O “heroi” foi mais um “desabafo” de alguns porque nesse país políticos sempre foram blindados de qualquer ação legal, eram intocáveis. Ele e outros simplesmente deram a sentença que tinham de dar, sem medo

        Mas por fazer o papel profissional deles, contratados pelo Estado, ou seja, por nós que pagamos a conta, isso não significa que juízes e desembargadores tenham direitos a privilégios.

        Esse auxílio foi uma excrescência aprovada pelo STF, que não deveria decidir em causa própria. Nenhum Poder pode decidir por causa própria. E pior, estender o privilégio para todos os juízes.

        Assim como a justiça é para todos, os privilégios não são para ninguém.

        Ninguém pode ter privilégios. Ainda mais um auxílio por um motivo tão vexatório.

        • André Dourado disse:

          E acredito que não perceberam isso: 17.000 juízes x R$ 4.500,00/mês x 12
          meses/ano = R$ 918.000.000 (novecentos e dezoito milhões de reais), ou
          quase um bilhão por ano!!! Se considerarmos os 30 anos que eles ficarão
          grudados na teta, teremos R$ 30 bilhões!!! Impressionante!!!

          • forposts disse:

            É muita teta. Todo o serviço público dos Três Poderes tem privilégios de vários tipos. O mais complicado é cara de pau de muitos de dizerem que é um direito, está na lei.

    • Carlos José Pinheiro Pinheiro disse:

      Por essa eu não esperava.Dr.Moro??? E eu que pago aluguel,trabalhador de muuuuuitos anos,salário curto.

      • José Silva disse:

        estuda, quem sabe vc mereça

        • Maria Claudia Souza disse:

          Isso não tem nada a ver com merecimento, todos nós merecemos, agora se beneficiar sem ter direito, logo ele que quer ser o paladino da justiça?

          • Paulo disse:

            Maria, como assim todos nós merecemos? Se todos merecem, desde ladrões, trabalhadores ou presidentes, então você deveria morar em um país comunista. Porém, quando todos recebem, ninguém recebe, pois todos não querem trabalhar para os outros e todos ganham migalhas. A senhora acha que o Juiz Moro trabalha pouco? Imagine ele ganhar o mesmo que uma pessoa encostada.

          • Renato disse:

            Paulo – Ninguém esta discutindo o salário do SM. Estamos discutindo a imoralidade de usar a lei FUC. para engordar salário. Veja se entende isso???. Ele tem casa. Auxilio moradia é para quem não tem.

          • Robson disse:

            Incrível como tem pobres da direita defendendo privilégios de milionários. São verdadeiros vira latas, escória da sociedade!!!

          • Claudinei disse:

            O Moro só viaja para os E.U.A com o dinheiro do contribuinte.
            Sem falar que a mulher dele recebeu do Duran, uma pessoa que ele esta julgando.

          • jap6184 disse:

            Acordem… Tem milhares de funcionários públicos e de estatais ganhando acima de R$ 100 mil. Motorista do Senado ganha R$ 10 mil ou mais.. e um juiz R$ 34??? já vira VILÃO?? povinho mesmo

          • Pelo Brasil disse:

            O povo é facilmente “manobrado”. Não tem como ser mais evidente que esse tipo de matéria e comprada pela esquerda para denegrir a imagem dele. Quer ganhar o salário do juiz Moro (que na minha opinião e baixo)? Vá estudar!

          • Giacomelli Junior disse:

            Claro que ele trabalha e muito, mas vamos convir que salário de 34.000 mais 4.000 de auxílio moradia é puxado né. O Teto deveria ser 20.000 e o piso 5.000. Não acho que na esfera pública deveria haver tanta diferença de salários. Por exemplo, um soldado da Polícia do Distrito Federal ganha 8.000 por mês. Mais que um Subtenente do Exército. É justo isso ? Acho que não.

          • Claudinei disse:

            Trabalha tanto que vai todo mês para os E.U.A. A viagem é paga pelos contribuintes.

          • Francisco disse:

            Imoral

          • Jonas Soares Cunha disse:

            Ninguém quer ganhar o salário dele imbecil, quer é que ele cumpra a determinação da lei tal como ele quer mas para os outros né?

          • Pelo Brasil disse:

            O seu nível de educação e finesse falam por si mesmos. É por conta de pessoas manipuláveis e “narrow minded” como você que o Brasil chegou ao fundo do poço. Sinto muito que seu mundo seja tão pequeno. Acredite, vai ficar cada vez menor se não se tornar politicamente e socialmente educado.

          • Claudinei disse:

            O problema não é isso. Receber um auxilio moradia se ele tem uma moradia. E o Moro ainda por cima faz política, pq ele não faz que nem o Flávio Dino que era juiz e pediu para sair para ser político. Isso sem contar que a mulher dele recebeu do Tacla Duran uma pessoa que ele esta julgando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • André Dourado disse:

            Mimimi!!!

          • Francisco disse:

            Quem quer ser exemplo de moralidade não pode praticar um ato imoral, mesmo que seja legal. É imoral

          • Renato disse:

            Isso não é justificativa meu caro.

          • Murillo Comino disse:

            Ele tem direito, não leram a matéria? Não é ilegal, tem regulamentação. Tem que condenar aqueles que aprovaram essa regulamentação, e não aqueles que se beneficiam dela, já que é legal.

          • Rosemeire Talarico Polichetti disse:

            Até que enfim um que lê a matéria.Parabéns.

          • Francisco disse:

            mas é imoral.

          • Renato disse:

            Usar um argumento fútil desse é desanimador. Somos terceiro mundo com louvor.

          • Robert Maia disse:

            Todos nós merecemos? Eu sei que EU mereço, e conheço muita gente que não merece…

          • Giacomelli Junior disse:

            É só você se formar em Direito, passar no concurso para juiz Federal. Muito fácil.

          • Renato disse:

            Perfeito comentario

        • Thiago Hubach disse:

          Perfeito! Parabéns!

        • Narrativa Bíblica Blog disse:

          Seu animal, em países ricos o sujeito estuda, vira juiz, mas não ganha com essa diferença descomunal…Como é aqui em Bananalândia…

          • Luiz Claudio Teixeira disse:

            O salário de juiz em paises ricos é maior do que aqui

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces disse:

            O de professores e garis também. Mas vc ignora umas coisinha bobas, chamadas proporcionalidade e contexto.

          • Narrativa Bíblica Blog disse:

            Nenhum país do mundo paga a seus juízes salários equivalentes a mais de 30 salários mínimos vigentes em seus países, mesmo fazendo a conta de forma direta, um desembargador brasileiro ganha mais que um inglês, que recebe em euro…

          • Weslley Massako disse:

            Em nenhum país se paga tanto aos políticos, para roubar do próprio povo.

          • Renato disse:

            Verdade.

          • Renato disse:

            Fontes??

          • Luiz Claudio Teixeira disse:

            O salário de um juiz na Alemanha varia entre 40 e 70 mil Euros (150 mil a 270 mil reais)

          • André Dourado disse:

            Mentirinha!!! Segundo o jornal “O Globo” um juiz na Alemanha ganha em início de carreira 4.000 euros e finaliza a carreira com 8.000 euros. Portanto esse valor que você criou veio de sua cabecinha!!!

          • Luiz Claudio Teixeira disse:

            A rede esgoto agora é fonte fidedigna de informação. Que maravilha

          • Luiz Claudio Teixeira disse:

            Eu tenho o link aqui em inglês, seu jumento do lula

          • GTECH IMPORTS disse:

            O do trabalhador comum também é, só que aqui os juízes ganham mais de 20x que um trabalhador comum coisa que não acontece nos países ricos.

          • Paulo Oséas Carvalho disse:

            Luiz Cláudio, em países ricos o salário de todo mundo é maior do que aqui no Brasil. A diferença é que é menor. Acorda e para de puxar saco da elite que tu é pobre.

          • André Dourado disse:

            Não senhor!!! O senhor está mentindo ou simplesmente não sabe de nada!!!

          • Regina Macri disse:

            Em países desenvolvidos, todos ganham bem. Não há essa distância salarial incrível… E os serviços públicos funcionam para todos, com qualidade superior a do SUS, mas nada “impecável” como se poderia imaginar, como pude conferir pessoalmente….

          • Renato disse:

            Perfeito seu comentário. Não á essa disparidade. Porem, todos vivem muito bem.

          • João Muta disse:

            Diferença em relação a quem?

        • MAIS RICO DAS AMÉRICAS disse:

          O cara de chamou de animal. Acho que você é um animal mesmo, ou talvez um imbecil.

        • romulo mota disse:

          quem tem que ganhar auxilio moradia sao os pobres e nao os que tem os maiores salarios do pais..,.

        • José Aparecido da Silva disse:

          Será que estudou mesmo, ou o papai arrumou um gabarito da prova! Depois do que vi na Lava Jato, não duvido de mais nada, e quando digo na Lava Jato, refiro-me a delatores, investigados, investigadores e julgadores tudo farinha do mesmo saco, um vale tudo e uma grande falta de ética moral, política e jurídica.

      • jap6184 disse:

        Pessoal, não vão na onda de quem quer denegrir a imagem do JUIZ em favor dos corruptos… tem estatais que gerentes ganham mais de R$ 100 mil por mês, Gerentes da Caixa denunciados ganham mais de R$ 75 mil por mês. Um Juiz Federal ganhar só R$ 34 Mil, e uma noticiosinha você já vem de pau nele. Imbecilidade, estão fazendo o papel que os Corruptos querem.. Acordem…

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces disse:

          Fontes das suas afirmações, por favor.

        • Cristiane Reis disse:

          Um juiz, ou qualquer servidor federal, vai ganhar no máximo o teto constitucional, pelo menos deveria ser assim, é a lei. Se o Moro e os outros juízes acham que ganham pouco, então que procurarem outro emprego.

          Ademais, qual a diferença entre quem recebe auxílio que não deve, porque tem moradia própria, de quem desvia verba de obra pública? Não é tudo dinheiro público que não está sendo usado para o destino para o qual foi disponibilizado?

          • Marcelo Crack disse:

            Cristiane, como você mesmo disse anteriormente… Receber auxílio moradia pode até ser imoral para você, mas você não pode dizer que é ILEGAL… Agora, desvio de verba de obra pública, além de imoral, e totalmente ilegal… compreende a diferença?

          • Neymar Souza disse:

            cala boca trouxa…

          • Marcelo Crack disse:

            Neymar Souza, é por pessoas como você que o Brasil se encontra nesta situação. Não sou melhor do que ninguém, mas também não me acho pior do que ninguém. Mas uma coisa meu finado avô me disse um dia e com certeza levo para toda a minha vida: Se você não tem argumentos, melhor ficar quieto. Por isso, meu caro, então eu lhe respondo: “CALA A SUA, BOCA”

          • Francisco disse:

            É imoral.

          • Tuka Pestana disse:

            Imoral é ir contra um cara que está defendendo o País contra ladrões. Isso é imoral e não ganhar o que a lei manda.

          • apoloesminteu disse:

            Quem é imoral não tem moral nem para olhar nos olhos dos próprios filhos, nem para dormir de consciência tranquila, quem diria julgar outras pessoas! Mas tudo bem, vc tem o seu imoral de estimação, sem problema!

          • Sueli Aparecida disse:

            em que pais você acha que esta vivendo aqui não se deve confiar nem na propiá sombra porem temos o livre a brito

          • Juscenilio Jk disse:

            esse mesmo cara esta roubando

          • Juscenilio Jk disse:

            o cara mora a 2 km do seu trabalho,tem casa ´própria e ainda recebe auxilio moradia?pra mim isso também e corrupção.infelismente a população brasileita esta toda corropida, inclusive o judiciário.

          • paulo cesar disse:

            Digo que é fazer mau uso da coisa pública!!!

          • paulo cesar disse:

            Ele é pago por nós para fazer isso, não está fazendo nenhum favor, e caso ele se sinta incomodado, que peça exoneração. O interessante é que a maioria dos comentaristas não estão contra o Mouro na condução da lava a jato, mas sim na declaração dele o do Bretas na questão do auxílio moradia.

          • João Muta disse:

            Então eleja outros políticos.

          • Marcelo Crack disse:

            Concordo que é imoral, mas não podemos dizer que não é legal… Simplesmente não concordei quando a Cristiane Reis questionou: “qual a diferença entre quem recebe auxílio que não deve, porque tem moradia própria, de quem desvia verba de obra pública?”

          • elton disse:

            devemos perceber o que é certo o que é errado.

          • Renato disse:

            Moço – Ele ganha muito e ja tem casa. Será que vc entendeu isso???É legal porque um ministro do supremo disse que é?. O ministro do supremo esta certo por ser do supremo???Ele perguntou para o povo trabalhador se isso é legal???

          • João Muta disse:

            É legal, veja, porque existe uma LEI autorizando o pagamento.

          • Warley Ferreira Dias disse:

            Há poucos dias o judiciário impediu uma nomeação LEGAL para ministra, mas usou a imoralidade do ato para barrá-la Entendeu agora o foco do assunto, João Muta? A moralidade e’para todos, principalmente a quem se oferece para limpar o país da imundícia.

          • Antonio Bastos Bastos disse:

            De início acho que quem tem caso no local que trabalha não devia receber o auxílio, por uma questão de moralidade pública, só que neste caso quem errou foi quem autorizou o pagamento. É como no caso da deputada, quer apesar de ser condenada pela Justiça Trabalhista, pode ser nomeada para ministra, pois é maior de 21 anos e detém os direitos políticos como exige a Constituição. Agora, quem cometeu a irregularidade foi o Temer que não observou o Princípio da Moralidade Pública também estabelecido na Constituição, cuja observância deve ser de todo agente agente público ao praticar um ato administrativo, como foi o caso da nomeação.

          • paulo cesar disse:

            O MP e o Judiciário estão em uma posição mais difícil porque são eles é que externam esta moralidade, logo por questão de coerência, eles deveriam ser os primeiros a abrir mão desta situação AMORAL, porque além de servirem de exemplo, teriam condições de aumentar o alcance de suas ações, e até porque este valor recebido seria irrisório para ekes em vista de seus salários robustos.

          • Warley Ferreira Dias disse:

            Quer dizer então que se o senhor se apoderar de algo que não é seu e pedir ao judiciário que te autorize a ficar com ele, o senhor não é um ladrão pilantra, é só uma vítima de um erro de quem autorizou? É isto mesmo? Entendo cada dia mais porque estamos na lama.

          • paulo cesar disse:

            Argumento simples, mas poderoso porque a questão é a moralidade!!!!!

          • Antônio Candeia Filho disse:

            Lei nesse país de políticos corruptos, é a coisa mais fácil de arrumar.

            Já tivemos até dinheiro confiscado, com legislação aprovada no governo Collor.

            Agora mesmo, temos uma quadrilha dominando o Congresso Nacional e legislando em favor dos intere$$e$ de um grupelho de canalhas.

          • Maria Isabel Azevedo disse:

            E no Judiciário, que tiram passaporte, devolvem, recebe auxílio e tem moradia…Auxílio? Mais de 4 mil reais, o dobro de um professor neste país?

          • paulo cesar disse:

            Tanto eles , bem como os políticos em geral nesta questão são uma vergonha para o país. Por quê. São todos eles auto didatas? Por um acaso se formaram sozinho? Estudaram direito ou o que quer que seja totalmente sozinhos? Não porque eles precisaram de um professor. eis a diferença de tratamento e a desigualdade premente!!! O Brasil é um país das inversões de valores!!!

          • paulo cesar disse:

            vivemos debaixo do domínio de uma OLIGARQUIA DESPÓTICA na qual fazem parte os três poderes e mais a imprensa!!!

          • Marcelo D disse:

            Existe uma Constituição que proíbe. Veja art 39, parágrafo 4.
            Então, vamos dizer assim: é inconstitucional, já que vc insiste em dizer que é legal.
            A Lei que criou isso, definiu o auxílio como indenização. Como complemento de rendimentos, é ilegal sim.

          • paulo cesar disse:

            Ou seja, a ELITE interpreta a lei sempre a seu favor em detrimento da base da pirâmide que sempre sofre as maiores consequências negativas que lhe são impostas!!!!!

          • Arnor disse:

            As leis pode e devem ser questionadas. Principalmente leis imorais como essa que dá auxílio moradia para quem ganha muito bem e tem casa.

          • paulo cesar disse:

            É tão AMORAL que quando um mutuário deixa de pagar somente três prestações da Caixa, seu imóvel rapidamente entra em um processo de retomada, políticos, e outros, inclusive muita gente do judiciário, não paga impostos, tem inúmeras benesses e ainda são beneficiados com estes “auxílios”. Esse é o Brasil do Big Brother, do carnaval e do futebol!!!!!

          • paulo cesar disse:

            É legal, mas é AMORAL, e não imoral como muitos estão afirmando!!!! E o judiciário é também pautado pela moralidade, vide o julgamento do Sérgio Cabral. Então, todos, sim todos eles deveriam abrir mão deste benefício, todos do poder Legislativo, Executivo e Judiciário, e em especial o MP que atua com o dedo em riste!!!!!!!

          • Warley Ferreira Dias disse:

            Acabei de ler a lei da magistratura, que o senhor diz que autoriza. Te recomendo ler também, porque então o senhor vai parar de escrever esta bobagem: “existe uma LEI autorizando o pagamento”.

          • Marcelo Crack disse:

            Meu caro Renato… Não confunda as coisas! Leia o meu comentário para a resposta da Cristiane. Em nenhum momento eu disse que o que ele fez ou está fazendo é MORAL. Agora, se a LEI diz que ele tem direito, infelizmente meu caro, você tem que concordar que é LEGAL. Você, assim como grande parte da população, confundem o que é MORAL e o que é LEGAL… Você sabe a diferença?

          • Josu Oliveichenko disse:

            Não existe lei, é interpretação de desembargadores que deram esse “direito” ao juízes.

          • Maria Isabel Azevedo disse:

            Lei é pra cumprir, mas, no Brasil ela se dá margem à interpretação, e dá nisso! Sempre se deixa as brechas, pra esse absurdo!

          • paulo cesar disse:

            Aos juízes, políticos e aos demais locupletadores da mamata pública aqui outrora instalada.

          • Warley Ferreira Dias disse:

            Se fosse lei não precisava do Fux ter julgado no STF.

          • Cibelly Gomes Lima disse:

            Penso que a lei não diz ser legal porque como dito na matéria ele recebe verba acima do teto. Uma lei dessa é fulminada por sua inconstitucionalidade. Não temos heróis. O juiz Moro fez o seu trabalho, pois é pago para isso. Não fez favor para a sociedade. Aqui não há confusão entre moral e legal porque uma lei não pode jamais contrariar a Constituição.

          • Sabrina disse:

            Todo mundo diz que quer ajudar o Brasil melhorar ,que quer um estado menor ,porém ninguém que perder seus benefícios ,principalmente funcionários públicos

          • paulo cesar disse:

            Quando vc menciona servidor público, neste caso pode haver uma generalização, mas o mais interessante é dar nome aos bois, O SERVIDOR PÚBLICO que onera o estado é a minoria que possui um salário exorbitante. Advinha quem são? Políticos, Juízes e Procuradores. E fora a cambada de ASPONE que os acompanham. Pois será que eu com um salário de três mil reais e com 20 anos de serviço público vou onerar alguma coisa?
            Meu imposto de renda é descontado na fonte, será que acontece o mesmo com aqueles que mencionei anteriormente?

          • Sabrina disse:

            Não gosto de generalizar porém os funcionários públicos tem algumas regalias que não fz mais sentidos hoje em dia ,a grande maiorias das repartições publicas fecham em feriados prolongados ,se o feriado é na terça segunda tb não abre ,o maior rombo da previdência vem do funcionalismo publico onde num passado recente pessoas se aposentavam com 45 ,46 anos ,ou conseguiam aposentadoria integral ,além de existir um lobby para tentar deixar o funcionalismo fora da reforma da previdência sem contar a estabilidade ,pois mesmo sendo um péssimo funcionário é quase impossível demitir .Porém concordo com vc onde o grande problema está no judiciário e alguns cargos do legislativo e executivo .

          • Luiz Alberto Guimarães Costa disse:

            É Lega mas é IMORAL.

          • Juliano F Pacheco disse:

            Só é legal devido a canetada do Fux, corporativismo no seu mais alto grau.

          • paulo cesar disse:

            Rapaz, veja só, o nosso STF é composto por indicação política, não precisa dizer mais nada!!!!!!

          • Maria Isabel Azevedo disse:

            Sei…Moral não precisa se defender, ou se tem, ou não…Se a lei está errada, a moral não permite!

          • paulo cesar disse:

            E o direito do povo, é respeitado e defendido como o direito da classe dominante? Por um acaso alguém discute os direitos básicos de educação, saúde e lazer? ainda não vi estes defensores do “auxilio moradia” inclinarem-se, quer seja um pouquinho, para defenderem direitos pétreos do povo!! chega de hipocrisia!!!!

          • Gouken Sheng Long disse:

            Amigo, se seu chefe te der um aumento maior do que os dos outros que trabalharam igual vc, vc vai chegar nele e falar, “olha chefe eu não vou aceitar receber mais do q os outros pq é imora mesmo vc sendo o dono da empresa e isso ser legal”. Vamos parar de ser hipócritas, criticamos pq não estamos lá ganhando o que ele ganha. Ele assim como a classe judiciária ganha muito no seu ponto de vista pq a profissão proporciona isso, assim como um jogador de futebol ganha 10 vezes pq a profissão proporciona isso e nao vejo eles produzindo nada. mais e não vejo nenhum juiz reclamando disso. Temos que parar de criticar o que o outro ganha só pq não ganhamos a mesma coisa.

          • Profile disse:

            GANHAR ACIMA DO TETO É INCONSTITUCIONAL CIDADAO.
            INCLUSIVE AUXILIO MORADIA JULGADO POR JUIZ PARA JUIZES É NO MINIMO ANTI-ETICO E IMORAL. UM COORPORATIVISMO DESCARADO NAO IMPORTANDO-SE O MINIMO COM O PAIS E SOMENTE COM OS PROPRIOS UMBIGOS.

            JOGAM DINHEIRO PUBLICO NO LIXO IGUAL AOS CORRUPTOS.

          • Roger disse:

            Nem tudo o que é legal é legítimo, como nem tudo o que é legítimo é legal – mas é no sombrio lado sinônimo das palavras que acontece o… no mínimo, polêmico. Um jogador pode ganhar dezenas de vezes mais, mas não como funcionário público. Na verdade é tão empreendedor, quanto um cantor ou um empresário. Não que o dinheiro público nunca entre nesse arranjo (estão aí a JBS ou a Lei Rouanet para comprovar), mas quem efetivamente define o sucesso e a grana é o público privado, é o estádio cheio, são os ingressos esgotados, são os produtos vendidos. Funcionário público e empreendedor são coisas muito distintas porque o empreendedor não vive de salário, mas do seu risco.

          • paulo cesar disse:

            Sheng neste caso vc está entrando em contradição porque vc fez um comparativo das profissões e mostrou que cada uma possui seu mérito dentro do âmbito dela sem comparação com as outras, diante do exposto, é imperativo afirmar que no caso do juiz não é tão simples assim como na sua analogia pois diversas outras questões estarão envolvidas, inclusive a questão MORAL,e por causa desta questão um político colocou subjúdice a a atuação do juiz Marcelo Bretas a qual está gerando toda esta discussão.

          • Leonidas Silva disse:

            E nem vai perguntar,por acaso o povo vale alguma coisa para eles?

          • Luiz Assis disse:

            Nada pode ser legal, se fere a boa moral. Essa justificativa só serve aos corruptos.

          • Marcelo Crack disse:

            Nem sempre meu caro Luiz Assis. O LEGAL se refere às leis de um país. Já a moral, acaba sendo muito relativa à cada pessoa, a cada país, a cada religião, a cada cultura.

          • paulo cesar disse:

            No Judiciário a MORAL é relevante porque ela participa na questão do julgamento, é só rever o questionamento do JUiz Marcelo Bretas feito ao Sérgio Cabral, bem como os questionamentos do Moro ao Cabral, esposa, cunha e esposa.

          • Jésus Araújo disse:

            Essa separação entre legal e moral é de assombrar. Pode o legal ser imoral? Que é a lei? Para que serve? A propósito, vale perguntar: quem faz
            as leis?

          • Arnor disse:

            Como diz um ditado ” dormiríamos mais tranquilos se não soubéssemos como são feitas as leis e as linguiças”

          • Paulo Oséas Carvalho disse:

            Marcelo Crack, larga essa pedra e para de puxar saco do juiz do psdb. Se é pra ser excelência tem de ser excelente! Ganhar acima do teto ele pode, né? Para o inferno!!! Lambe-botas!

          • Marcelo Crack disse:

            É meu caro Paulo Oséas Carvalho… não entendi essa sua “mensagem subliminar” quando diz: “larga essa pedra”… Por que? Por acaso acha que sou usuário de drogas ilícitas? Rs… Pois estou aqui para lhe falar que nem bebida alcoólica eu bebo. Mas aqui vejo o quão fácil é para você julgar as pessoas. Ao contrário do que você pensou, sou médico, formado há 21 anos e me considero um bom profissional (não o melhor, mas um pouco melhor a cada dia!).
            Mas pelo visto, como é fácil julgar as pessoas… Como é fácil atirar pedras, né? Por acaso já olhou para o seu próprio rabo? Irei lhe fazer uma pergunta: Por acaso, alguma vez, já deu gorjeta para algum cuidador de carro? Se sim, por que deu? Porque achou que ele merecia ou porque achou que se não desse poderia ter o seu carro riscado quando voltasse? Pensando nesta última possibilidade, isso não seria um tipo de extorsão? Se sim, você foi conivente com isso? Se é para ser excelência, vamos ser excelente!

          • paulo cesar disse:

            Os que hoje tomam a liderança não vieram de Marte, saíram do nosso meio com os mesmos vícios e egoísmos, por isso a mudança precisa ser feita na sociedade pois se muitos do povo estivessem no lugar deles com certeza faria a mesma coisa porque não possuem princípios éticos e morais independemente de legislação. Sendo assim a colocação do Marcelo que não fuma Crack(rs) é bem pertinente pois todos os representantes do povo infelizmente são o reflexo da sociedade vigente, preconceituosa, agressiva , mal educada corrupta e outros vários adjetivos negativos.

          • Marcello Bravo disse:

            Hahaha… Enorme a diferença… Só porque quando criaram o benefício esqueceram de colocar: aquele que pleitear este benefício indevidamente responderá pelos artigos tal tal e tal, o ato imoral escapou de ser ilegal. Belo argumento esse seu.

          • Alcides Gilberto da Rosa Adorn disse:

            Ilegal é ser professor universitário federal e não assumir os encargos didáticos mínimos previstos na LDB. Moro é o maior exemplo disto.

          • Aristóteles Barros da Silva disse:

            Esse tipo de gente não arruma emprego nem como porteiro de zona, por serem puxa-sacos demais!

          • Gouken Sheng Long disse:

            então pq o porteiro não vai estudar pra se tornar juiz federal já que ele é tão bom!!!

          • Sabrina disse:

            Já que os juízes querem ganhar tanto ,vão trabalhar na iniciativa privada e não ficar fz manobra para driblar o teto .Vc sabe que um país está indo para o buraco quando o sonho das pessoas e se tornarem funcionários públicos

          • Gouken Sheng Long disse:

            Te garanto que na iniciativa privada ele ganharia muito mais dinheiro sem precisar fazer nenhuma manobra, alias o que vc chama de manobra foi validado pelo Supremo. Agora pergunta pro lulinha quanto ele usou do dinheiro que roubou do povo brasileiro pra pagar os advogados particulares dele pra ainda assim ser condenado. te garanto que daria pra pagar a vida inteira de salário do Sergio Moro!

          • Sabrina disse:

            Gozado promotores , juízes dizem que querem ajudar o Brasil a ter um estado menor ,um estado melhor administrado ,porém abrir mão desses benefícios ninguém quer ,se um juiz faz coisa errada ele é punido com aposentadoria compulsória ,uma classe super corporativista que defende os seus interesses mesmo que esses interesses prejudiquem o país . Eu acho o Lula um bandido que deveria estar preso faz tempo, então não precisa escrever usando de ironia como seu eu fosse a favor do sapo barbudo ,só acho que a hipocrisia está no ar ,vejo muita gente querendo um Brasil melhor porém sem abrir mão dos benefícios ,principalmente funcionários públicos que não querem perder as tetas para mamar

          • Gouken Sheng Long disse:

            Por mim pode acabar com o funcionarismo público, até pq nao sou funcionário público, agora não tem como vc privatizar o sistema Judiciário minha cara. Um Juiz como ele ganha menos que um gerente de agência de um Banco de categoria 1, agora olha vc a diferença de responsabilidade de um Gerente de Banco ou de um gerente comercial de uma empresa de grande porte ou de um médico e de um Juiz, se vc olhar por essa ótica, vai ver que ele na verdade ganha pouco!

          • Adans Jefferson disse:

            Como a gente diria na época de escola: “Visheee!”

          • Leonidas Silva disse:

            Vc deve ser mais um PSDBesta de carteirinha meu amigo!

          • Gouken Sheng Long disse:

            Pra vc achar isso colega, vc deve ser Petista doente, não pode falar do paizinho que já se doe todo, e acha que todo mundo que critica ele é PSDbista ou PMDbista, eu sou brasileiro cara quero que o PDSB, PMDB, PT e qq outro partido ou político ou individuo corrupto vá se f….

          • Leonidas Silva disse:

            Me engana que eu gosto…

          • tony ptelho disse:

            Mas não é?

          • Leonidas Silva disse: