A Controladoria Geral da União (CGU) foi consultada por três ministros que querem definir de que forma poderão participar da campanha de reeleição do presidente Lula.
Os ministros do Turismo, Walfrido Mares Guia; das Comunicações, Hélio Costa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, aguardam uma resposta do ministro Jorge Hage (CGU) para definir sobre suas permanências à frente dos ministérios. Os três ministros atuam em Minas Gerais, terceiro maior colégio eleitoral do país.
O adversário de Lula na disputa presidencial, o tucano Geraldo Alckmin, tem o apoio do governador mineiro Aécio Neves (PSDB), reeleito com mais de 70% dos votos.
O ministro Hélio Costa afirmou que a primeira hipótese considerada é um pedido de férias ou licenciamento. Em última hipótese, de acordo com o ministro, os três se exonerarão dos cargos.
"Ele [Alckmin] tem que ter 17 amigos. Nós não vamos para a campanha como ministros, mas como amigos do presidente Lula. O ex-governador deve ter dezenas de amigos que o ajudam. O presidente Lula tem os seus", declarou Hélio Costa. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário