Fábio Góis
A escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 parece ter dado leveza ao ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB). Na madrugada desta quarta-feira (7), em um conhecido bar de Brasília, o ministro caiu no samba e, chamado pelo grupo Adoraroda, deu simplesmente seis canjas de clássicos bambas. A performance foi registrada em vídeo de cerca de dois minutos postado no Youtube.
Confira o vídeo:
O ministro já é um habitué das rodas de samba no Distrito Federal, de forma que não demonstrou o mínimo embaraço ao cantar os clássicos. E o show ministerial não se limitou à entonação vocal: vestido informalmente, Orlando mostrou a ginga do brasileiro e até arriscou uma sambadinha.
No início de setembro, o respeitável público pode ver a performance musical de outro integrante do ministério de Lula. Em show de reggae da banda maranhense Tribo de Jah, o chefe da pasta do Meio Ambiente, Carlos Minc, protagonizou um discurso marcado pela empolgação e, em certa dose, suingue. Tudo em nome da liberdade e do fim da “hipocrisia”, e também em defesa declarada da descriminalização da maconha.
O evento aconteceu na Chapada dos Veadeiros e, pela reação da platéia – por motivos óbvios ou não –, Minc foi aplaudido com certo entusiasmo pelos seguidores “rastafari”.
Deixe um comentário