O relator-geral da proposta orçamentária para 2006, deputado Carlito Merss (PT-SC), participou de reunião hoje pela manhã com alguns deputados. Dela, saiu convicto de que são necessários mais recursos do Orçamento para a revitalização da bacia do São Francisco, sem que as obras de transposição do rio sejam prejudicadas. O deputado do PT catarinense advertiu, no entanto, que o assunto deve ser discutido com o relator setorial do orçamento para a área de integração nacional e meio ambiente, deputado José Chaves (PTB-PE).
Participaram da reunião, além de Merss, deputados da bancada do PV, o presidente da Comissão Especial criada para analisar a PEC 525/02, que cria um fundo para a revitalização da bacia do São Francisco, deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA), e o deputado José Carlos Machado (PFL-SE), integrante da mesma comissão.
O líder do PV, deputado Sarney Filho (MA), criticou o baixo nível de recursos destinados à revitalização da bacia do São Franciso previsto no Orçamento de 2006 para as obras de transposição de águas do rio. O deputado maranhense lamentou que a revitalização receberá apenas R$ 70 milhões, enquanto as obras de transposição terão R$ 800 milhões. Por isso, observou, o PV vai rejeitar a proposta. "Nós defendemos que metade dos recursos seja destinada às obras de revitalização", declarou Sarney Filho.
Deixe um comentário