Mensagens de whatsapp do Movimento Brasil Livre (MBL), de líderes como Kim Kataguiri, revelam que o movimento planeja isolar a velha guarda do PSDB, identificada como de esquerda, e se aliar ao grupo mais jovem. As informações foram publicadas pela revista Piauí, em seu site.
O grupo “MBL – Mercado” inclui os irmãos Renan e Alexandre Santos, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM) , o youtuber Arthur do Val e o funkeiro Pedro “D’Eyrot” Deiro. As mensagens, de 25 de julho até 27 de setembro somam 685 páginas.
<< MBL lança campanha por cobrança de mensalidades em universidades públicas
Leia também
Numa delas, em 22 de agosto, Kim diz que “a ideia é deixar todo esse povo podre afundando com o psdb e trazer a galera mais Jovem e liberal pro mbl”. Alexandre Santos continuou: “Mas não estamos nos juntando ao PSDB. Muito menos ao Aecio, Beto Richa e Alckmin.” Uma das pessoas pergunta se o MBL tem “algum preconceito com pessoal mais velho”. E Kim responde: “Com os do PSDB temos preconceito, conceito e pós-conceito. São pilantras.”
Em 23 de agosto, Renan explica em um áudio: “Não bastava a gente tirar o PT do poder, estamos destruindo o PSDB ali, essa ala de esquerda tá desesperada, estamos pegando os melhores nomes deles e, ou eles vão sair, ou eles acabam fortalecendo e tomam partido e tiram essa esquerda aí. Mas a esquerda do PSDB tá desesperada, e não para de vir novas lideranças do PSDB pro time. Doideira. Bom dia, aí.”
<< Movimentos pre-impeachment de Dilma não veem motivos para o “fora, Temer”
Publicidade
O PSDB JÁ ERA, ACABOU QUANDO SE ABRAÇOU AO TEMER, CAIU NA VALA COMUM COMO OS DEMAIS PARTIDOS. O BRASIL PRECISA DE SANGUE NOVO, GENTE JOVEM, POIS ESTA VELHARADA QUE AÍ ESTÁ NA POLÍTICA ROUBANDO HÁ DÉCADAS NÃO VAI MUDAR, NEM FAZER NADA PELO POVO E PELO PAÍS.
Concordo plenamente contigo, que o PSDB caiu na vala comum e que precisamos de mais jovens na política, sendo que esse fato há muitos anos já vem sendo debatido, pois os jovens de hoje pouco se interessam por política (vejo que isso está começando a mudar).
Porém acredito que o problema não está na questão de “velharada”, e que o “sangue novo”, “gente jovem”, como implícito no seu comentário, seja a “solução” e “sinônimo de honestidade”. O problema está no “caráter” da maioria esmagadora dos políticos, seja ele “novo” ou “velho”.
Lá temos muitos políticos jovens que são tão ou mais corruptos que os políticos corruptos velhos.
Dentro do próprio MBL, Vem pra Rua, entre outros movimentos, temos muitos jovens corruptos, que só pensam neles, que utilizam a população pouco esclarecida como massa de manobra, e isso já foi assim desde sempre.
Concordaria 100% contigo, se o “velharada” e “sangue novo”, não estivessem vinculados à idade cronológica.