O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou o prazo de 15 dias para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, responder a queixa-crime de Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O senador acionou o STF após o ministro falar sobre a ligação dele com o esquema de rachadinha e compra ilegal de imóveis, alegando se tratar de injúria, calúnia e difamação.
“As rachadinhas do senador Flávio, elas foram combatidas, as rachadinhas, porque a autoridade identificou uma movimentação absurda nas contas do Flávio Bolsonaro. Agora o Flávio Bolsonaro está reclamando da Receita. Ele não pode reclamar da Receita, ele foi pego pela Receita. Então, não adianta esse pessoal que comprou mais de cem imóveis com dinheiro de rachadinha, não pode ficar indignado com o trabalho sério que a Receita está fazendo”, declarou Haddad.
Flávio afirmou ser vítima de “perseguição política e uso abusivo de instrumentos fiscais e financeiros”. O senador rebateu as acusações alegando que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro arquivou a denúncia a contra ele a pedido do Ministério Público.
Leia também
André Mendonça, indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, é relator do processo que deve ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) após o prazo de 15 dias. Flávio também protocolou contra Haddad uma ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, pedindo R$ 60 mil de indenização por danos morais.
Leia também: Sidônio Palmeira anuncia campanha de combate às fake news sobre Pix