A comitiva de 25 brasileiros, entre eles 13 parlamentares, que está presa na Antártida devido ao mau tempo deve retornar ao Brasil apenas na próxima quarta-feira (30).
“Isso é apenas uma possibilidade, ainda não tem nada definido, vai depender se o tempo melhorar”, relatou ao Congresso em Foco, o senador Renato Casagrande (PSB-ES), integrante do grupo.
A convite da Marinha, a comitiva chegou na Antártida na última quinta-feira (24) para conhecer a base brasileira Comandante Ferraz.
O retorno estava marcado para ontem (27), mas duas frentes frias impediram o regresso dos brasileiros ao país.
Segundo o senador, a comitiva foi dividia em duas: metade está na estação de pesquisa do Brasil e outra metade na do Chile, localizada ao lado do aeroporto. Casagrande está instalado na base chilena, que fica a 60 km da brasileira.
Apesar de ter garantido que a visita “valeu a pena”, o parlamentar disse à reportagem que não há nada para entreter a equipe. “É um tédio, não tem nada para fazer”. Casagrande revelou que, para quebrar um pouco da monotonia, estava fazendo uma caminhada pela pista do aeroporto, minutos antes da falar com a reportagem.
Leia também
Quanto à sensação térmica do passeio, ele disse: “Parecia que estava fazendo -15ºC”. (Erich Decat)
Deixe um comentário