A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), em entrevista ao Congresso em Foco, declarou que o PT está muito animado com a posse do presidente Lula porque, de acordo com ela, o Brasil passa por um bom momento. “Hoje nós temos um país estável, economicamente tranqüilo, um país onde as engrenagens começam. Quando a gente ouve falar que o Lula está assumindo em uma situação muito melhor do que no primeiro mandato, as pessoas esquecem de dizer que essa situação é melhor por causa de seu governo de quatro anos”, disse.
A petista afirmou que espera neste segundo governo do presidente Lula que sejam aprofundados os programas e projetos sociais, e que tenham mais recursos para investir em infra-estrutura. No entanto, sem se arriscar na economia. “O que o país conquistou de distribuição de renda, de aumento de riqueza, foi graças a uma política econômica austera”, afirmou a petista.
Marta Suplicy também comentou sobre a composição do novo ministério. Ela afirmou que o mais importante é que o presidente consiga fazer um bom governo. “Ele precisa de uma boa base no parlamento, na agilidade governamental. E depois ele vê o melhor quadro que ele tem no PT ou fora do PT”.
Leia também
Questionada por jornalistas se ela havia sido convidada para assumir algum cargo no novo governo, ela afirmou que ainda não foi chamada para ocupar nenhum posto no segundo mandato do petista. “Tem que aguardar as coisas acontecerem”. “A política é muito dinâmica. Não dá para ficar planejando muito”, concluiu. (Tarciso Nascimento)
Deixe um comentário