A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) afirmou hoje (27) que, se confirmada a vitória do presidente Lula no domingo (29), o próximo governo deverá ser composto por "menos petistas".
"Muitas mudanças e uma atitude de chamada e agrupamento. Chamar a todos e fazer um governo representativo, provavelmente com menos petistas, mais partidos coligados", declarou.
Sobre a possibilidade do acirrado clima de rivalidade entre PT e PSDB nesta disputa presidencial prejudicar um eventual segundo mandato de Lula, Marta acredita que uma ala específica dos tucanos não deverá criar problemas de governabilidade nos próximos quatro anos.
"Acho que uma parte do PSDB, a parte do tapetão, a parte que quer impeachment, essa parte vai fazer uma certa pressão. Mas uma parte do PSDB, que é mais simbolizada por Aécio e Serra, a parte que tem votos importantes, vai querer governar bem seus estados, vai querer cooperar. E outra, o PSDB vai acabar pensando maior, pensando no Brasil e vai querer ajudar a aprovar as reformas que o país precisa", disse. (Renaro Cardozo)
Deixe um comentário