A presidente da CPI Mista dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), definiu hoje (17) os nomes para as quatro sub-relatorias específicas do colegiado. São dois indicados da oposição e dois do governo: os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) para a sub-relatoria de sistematização, e Índio da Costa (DEM-RJ) para fiscalização de gastos; já entre os governistas, o senador Gim Argello (PMDB-DF) ficará com a sub-relatoria de controle de mecanismos de auditoria, enquanto o deputado Maurício Quintela (PR-AL) com a de aperfeiçoamento legislativo.
Na reunião realizada ontem (16) para definir o grupo que terá acesso, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), a documentos com informações sigilosas sobre gastos com cartão corporativo do governo federal, nada ficou acertado quanto à especificação de sub-relatorias de acordo com a indicação do relator do colegiado, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Mas, às 18h de hoje, o petista enviou ofício para Marisa indicando Gim Argello para sistematização e Maurício Quintela para fiscalização de gastos. Ambos receberam da presidente sub-relatorias diferentes.
Leia também
Ao Congresso em Foco, a assessoria de imprensa de Marisa Serrano informou que – segundo o artigo 89, inciso 9 do regimento interno do Senado – é prerrogativa de presidente da CPI – mista ou simples – escolher tanto os nomes quanto as sub-relatorias que cada representará. Mas que a senadora “achou que seria importante fazer um gesto em busca de um consenso” permitindo que os governistas indicassem ao menos os nomes.
Ainda de acordo com a assessoria de Marisa, a senadora fez sua escolha de forma livre, “segundo o juízo dela”. Oficialmente, fica valendo a definição anunciada hoje pela tucana, que enviou à tarde ofício a todos os parlamentares da comissão mista informando a composição das sub-relatorias. (Fábio Góis)
Deixe um comentário