A filósofa Marcia Tiburi abandonou, na noite de ontem (quarta, 24), um programa de rádio ao descobrir que seu colega de debate seria o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri. “Não converso com pessoas indecentes, perigosas”, disse a filósofa ao deixar o estúdio da rádio Guaíba de Porto Alegre. Após o episódio, Kataguiri ironizou Marcia, autora do livro Como conversar com um fascista. “Encontrei Marcia Tiburi na Rádio Guaíba, em Porto Alegre, iríamos debater. Assim que ela me viu, saiu correndo, horrorizada. Marcia Tiburi não leu o próprio livro”, escreveu o coordenador do MBL em sua conta no Twitter.
Leia também
Um vídeo de cerca de 20 segundos publicado no YouTube (veja abaixo) mostra Marcia deixando o programa. “Da próxima vez me avisa quem tu convida pro teu programa. As deusas que me livrem, eu tenho até medo de estar aqui, tô indo embora”, disse antes de sair. É possível escutar Kim questionando “perigoso?”. Kim Kataguiri estava na capital gaúcha para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula. O MBL organizou manifestação pela condenação do petista.
Na tarde desta quinta, a filósofa publicou uma carta aberta, em sua coluna no site da revista Cult, ao jornalista Juremir Machado, que conduziria o debate entre os convidados, para explicar por que abandonou o programa. “Tenho o direito de não legitimar como interlocutor pessoas que agem com má fé contra a inteligência do povo brasileiro ao mesmo tempo em que exploram a ignorância, o racismo, o sexismo e outros preconceitos introjetados em parcela da população”, escreveu. Ela também rebateu o comentário de Kataguiri no Twitter. “Quando meu livro Como conversar com um fascista foi publicado, muitos não perceberam a ironia kirkegaardiana do título. Espero que a tua audiência tenha entendido. O detentor da personalidade autoritária, fechado para o outro e com suas certezas delirantes, chama de diálogo ao que é monólogo”.
Veja o vídeo de Marcia Tiburi abandonando o programa da rádio Guaíba:
Publicidade
Hehe, Esquerdista é sempre covarde. hehe Patético.
Essa criatura hipócrita (Márcia Tiburi), não tem capacidade para debater o contraditório, vive numa bolha de insanidades da esquerda. Como sempre, preferem sair pra não passar vergonha e mostrar que não tem conhecimento de causa ou argumentos minimamente plausíveis, apenas repetem as asneiras de sempre! Parabéns Kim Kataguiri.
Parabéns Kim Kataguiri
ESSA MARCIA NÃO SEI DAS QUANTAS AGIU COMO TODO COVARDE AGE. FUGIU DO DEBATE E COMPROVOU, “IPSIS LITTERIS” QUEM É DE FATO O FASCISTA….
Esta jovem é com certeza psicopata, alem de nao ter um pingo de educação, como é de praxe neste tipo de pessoas que se acham o máximo dos máximos. Engraçado que ao escrever o livro como dialogar com fascistas, eu me surpreendo com a sua atitude e com a falta de preparo para um dialogo. Por mais que você nao compartilhe com as ideias do rapaz, seu comportamento foi fascista e arrogante. Tenho pena do Brasil com esta geração formada na democracia cubana.
O Cara (Kim Kata Gury) é um Fascista Idiota, além de ser Parça de Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Serra, e dos bandidos da Direita “Enrustida”.
Quem é que paga esse rapaz para ser tão idiota? Diz um repentista: “andei procurando um besta, encontrei esse rapaz; que não serve pra ser besta, por já ser besta demais!”.
Toda cidade tem ou já teve um profeta do apocalipse que ganhou notoriedade pelo alarmismo nas ruas. Em Uberaba, onde morei até os 21 anos, era famoso o Sr. Nestor, “O orador”, que bradava discursos políticos em frente à Câmara de Vereadores e a Prefeitura.
Não é incomum que essas figuras desafiem pessoas para debates. Naturalmente, nenhum dos convocados aparece — você faria diferente em tais circunstâncias? Então, por que o espanto quando alguém não aceita debater frente a frente com Kim Kataguiri?
GRANDE INICIATIVA MARCIA TIBURI E UMA PERDA PARA O PROGRAMA DA RADIO GUAIBA PERDER UMA INTELECTUAL DA MAIOR GRANDEZA AO FAZER UMA CILADA AO COLOCA-LA PARA DEBATER COM UMA DAS FIGURAS MAIS PERNICIOSAS A CULTURA E AOS DIREITOS SOCIAIS NO BRASIL. PARABENS MARCIA, PELA ATITUDE. MARCIA SOU UM ADMIRADOR DE SEUS TEXTOS E VIDEOS, GRATO PELOS ENSINAMENTOS
É bom lembrar que “fascista” era termo pejorativo usado pelos soviéticos para se referir a qualquer pessoa que não fosse do PC ou que criticasse o sistema. Assim, todo estrangeiro era denominado de “fascistas”, assim como qualquer cidadão soviético que criticasse o sistema. Daí porque usa a expressão no título de seu pseudolivro.
E o texto a batiza de “filosofa”!!!!!
Pelo amor de Deus, o cara é chefe de uma milicia
É um marginal!
iludido pelo marxismo… mimizento!!!
Só para lembrar, o comunismo acabou em 89 com a queda do muro de Berlim, permanecendo apenas em bolsões como Cuba e Coréia do Norte,além é claro na cabeça de degenerados como você.
E também nos documentos do PT e na fala de muitos de seus militantes. Duvida? Entre no site do partido e leia algum de seus documentos, qualquer deles.
Eles lutam por uma melhor retórica, uma melhor eloquência… não soma em nada num país em que o principal foco seria o combate a corrupção. Em vão vigia o sentinela.
Filosofa?????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quem deu esse título a essa COMUNO-FASCISTA-METIDA A AUTORITÁRIA??????
Ela deveria pegar seu “livreto” e usar para se limpar!
ESSA Marcia Tiburi É UMA CRETINA FASCISTA, SIM, ELA SIM É FASCISTA. Espero que Bolsonaro Demita essa Parasita Comunista de Mer* da TV Escola. Mulherzinha nojenta, assim como toda esquerdista autoritária. Essa atitude é a Prova de como a Esquerda é Fascista, Autoritária e Canalha. A Esquerda Cretina não suporta ouvir o lado contraditório. Essa JUMENTA é acostumada a falar suas Asneiras para seus seguidores teleguiados, ai quando tem oportunidade de debater com quem pensa diferente, faz esse papelão. Ridícula. Essa tal Filosofa deve se inspirar na Dilma, para ser ridícula desse jeito.
Tudo isso é medo de ouvir uma opinião diversa? Triste que uma dita intelectual seja incapaz de ouvir quem dela discorda.
Estamos mal de filosofos.
É autora do livro “Como Conversar Com Um Fascista” mas na hora que tem a oportunidade de conversar com o tal “fascista” foge como rabo entre as pernas. Quem comprou o livro deveria pedir reembolso.
Perfeito. Dissociação clara entre discurso e prática. Atitude altamente antidemocrática.
Imbecil.
é uma cretininha apenas…
Sabendo que ia passar vergonha, fez o que todo esquerdista faz, lança acusações e bate em retirada…. Fora do mundo acadêmico e de seu círculo de conforto, mostra-se uma “profissional” totalmente despreparada… só rindo mesmo
André tenho que bater palmas pra você, foi certeira a tua colocação ! Parabéns !
sim é verdade – esses seres humanos, porém, iludidos pelo blá blá blá marxista tornam-se babaquitas qdo confrontados com a realidade REAL e não a verdade distorcida pelos esquerdopatas…
Parabéns, de fato é assim
Ela é de esquerda, portanto é criminosa e tem QI de macaco. Fugiu do debate porque é o que fazem todos os covardes, correm.
Certíssima a Tiburi! Adorei!
parabéns ao Kim pela serenidade ao enfrentar essa pseudo … ah sei lá, pseudo qualquer coisa !!!
Então você é um covarde, do mesmo jeito que ela é.
Por acaso vc me conhece para me xingar e agredir assim? Ou covarde é vc que se esconde atrás de um pseudônimo ou perfil anônimo na internet para disseminar violência verbal?
Não quis ofender, lamento. Mesmo assim, seu comentário foi bastante infeliz e a atitude da pseudo-alguma-coisa foi totalmente covarde.
O meu comentário que foi ‘infeliz’? Poxa, eu somente expus a minha opinião – no exercício do meu direito! -, sem agredir ninguém. Você que veio me agredindo e xingando, gratuitamente! Que inversão você tem na cabeça, cara?!
Adorei !! Esse Kim K deveria ser tratado desta maneira por todos(as).
eta marxista mimizento
Enquanto essa tal tiburi não passa de uma excrescência falante, o japonezinho Kitaguiri é niiinja, que botou a falida para correr, só com um olhar kkkk…
husahusahusahusahusahu agora o livro é uma ironia kirkegaardiana , husahusahusahusahusahuhusahusahusahusahusa
não dona Marcia Tiburi – …este livro é uma hipocrisia.
é verdade!