O senador José Maranhão (PMDB-PB), que assume o cargo de governador do estado da Paraíba após a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), deve tomar posse nesta quarta-feira (18). O parlamentar já está na capital paraibana, João Pessoa, onde no momento recebe a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A cerimônia de posse está prevista para as 16h. Mas, segundo a assessoria do senador, grupos de oposição ligados ao governador cassado estão tentando impedir a posse que se dará na Assembléia Legislativa do estado.
Cássio Cunha Lima foi cassado novamente na noite de ontem (17) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros, por unanimidade, referendaram a decisão já tomada pela corte em novembro de 2008. O ex-governador foi acusado de abuso de poder econômico e político, respondendo, entre outras coisas, por ter distribuído cheques aos eleitores, por meio de um programa assistencial, durante o período eleitoral de 2006.
Os advogados de defesa do ex-governador já informaram que devem impetrar novos recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles devem pedir que seja concedida uma liminar para manter Cássio Cunha Lima e seu vice, José Lacerda Neto (DEM), no governo. (Renata Camargo)
Deixe um comentário